Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Adam McKay vai produzir filme sobre invasão ao Capitólio americano

Produção será dirigida por Billy Ray, roteirista de O Caso Richard Jewell e terá imagens reais do incidente

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Adam McKay vai produzir filme sobre invasão ao Capitólio americano

Em alta com a direção do elogiado Não Olhe Para Cima (Netflix), o cineasta Adam McKay será um dos produtores do filme J6, que aborda a invasão ao Capitólio norte-americano durante o processo de transição presidencial entre Donald Trump e Joe Biden. O filme será escrito e dirigido por Billy Ray, roteirista de Capitão Phillips (2013).

Segundo informações do Deadline, o projeto foi originalmente concebido como uma minissérie a ser exibida no canal Showtime. Com o envolvimento de McKay, Billy Ray transformou o roteiro em um longa.

J6 deve contar com material real filmado durante os protestos ocorridos em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, o próprio Billy Ray esteve presente em Washington, DC, colhendo depoimentos de policiais e imagens do conflito.

O dia marcaria a ratificação da vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020. A insurreição ocorreu quando apoiadores do então presidente Trump, convocados pelo próprio, tomaram as ruas ao entorno do Capitólio e chegaram a invadir violentamente o edifício. O ataque resultou em 4 mortos e 138 feridos.

Em declaração ao Deadline, McKay disse:

“Billy escreveu um roteiro que é não apenas angustiante e aterrorizante, mas que certamente vai se tornar o retrato cinematográfico definitivo daquele dia dilacerante.”

Ray tem experiência com longas inspirados em situações reais. Além do já citado Capitão Phillips, ele também assinou o roteiro de O Caso Richard Jewell (2019), de Clint Eastwood.

Ainda ao Deadline, Billy Ray disse que o tom do longa deve focar no lado urbano do conflito:

“O objetivo foi trazer uma visão pé no chão de um dia importante. (…) É sobre manifestantes que se tornaram desordeiros e policiais que tornaram-se defensores da democracia. Outra pessoa pode contar a história do caos na Casa Branca naquele dia. Eu quis ficar nas trincheiras.”

O projeto agora será ofertado a diferentes produtoras/distribuidoras e serviços de streaming. Ainda não há data de estreia ou nomes do elenco. Não Olhe Para Cima, longa dirigido por Adam McKay, está disponível para streaming na Netflix.

Mais notícias