Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Activision lançará os próximos três Call of Duty no PlayStation, diz Bloomberg

De acordo com a agência, a editora e a Sony já possuem acordos contratuais firmados antes da aquisição da publisher pela Microsoft

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Activision lançará os próximos três Call of Duty no PlayStation, diz Bloomberg

Segundo a Bloomberg, a Activision lançará os próximos três jogos de Call of Duty nos consoles da PlayStation. Dessa maneira, seriam os títulos anuais de 2022, 2023 e Warzone 2. O último se trata de uma sequência do battle royale gratuito preparado para consoles de nova geração e PC, com possível estreia para ano que vem.

A agência destaca que a editora e a Sony já possuem acordos contratuais para os três games da franquia de FPS. Após isso, não há garantias que a Microsoft disponibilizará os games da série para a concorrente. A dona do Xbox desembolçou US$ 68,7 bilhões pela compra da publisher.

No último dia 21, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, revelou que honrará todos os compromissos existentes da Activision com a empresa japonesa. Além disso, confirmou o seu desejo em manter a série Call of Duty no PlayStation, mas não especificou se são os títulos já presentes, ou novos lançamentos.

A aquisição da Activision Blizzard pela dona do Xbox será concluída até o fim do ano fiscal de 2023 — junho do próximo ano. Após o encerramento das questões burocráticas, Spencer planeja conversar com os estúdios da editora e até expôs a sua vontade em reviver clássicos da empresa, como Guitar Hero.

Mais notícias