Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Sindicato entra com pedido para que Activision Blizzard seja investigada novamente

Associação acusa empresa de divulgar informações “imprecisas e enganosas” após ser comprada pela Microsoft

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Sindicato entra com pedido para que Activision Blizzard seja investigada novamente

O sindicato Communications Workers of America (CWA , no inglês), entrou com um pedido para que a Activision Blizzard seja investigada pelos dados “imprecisos e enganosos” que divulgou após o anúncio da aquisição pela Microsoft.

Diretor da CWA, Shane Larson pede que a situação seja apurada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) pois muitas das afirmações feitas pela empresa no acordo de incorporação após a aquisição levam ao engano ao omitir informações ou compartilhar dados falsos que podem ser “contraditos por evidências disponíveis”.

A empresa afirmou não estar ciente de nenhuma pendência da empresa com sindicatos ou de greves em andamento. Ambas as afirmações foram consideradas falsas, já que a desenvolvedora Raven Software QA estava em greve há seis semanas e a Activision havia encorajado seus empregados a não assinarem cartas do sindicato CWA.

A associação também apontou que a empresa não está trabalhando nas denúncias de prática trabalhista injusta que a CWA prestou ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas em setembro.

O sindicato também afirma que um trecho específico divulgado pela Activision “parece projetado para levar os leitores a acreditar que já se passaram vários anos sem alegações sérias de assédio sexual”. Isso porque a empresa declarou que “nenhum executivo de nível sênior, vice-presidente ou acima foi acusado”.

“Pedimos urgência para que a SEC investigue essa reclamação e tome medidas apropriadas para remediar a situação e garantir que os leitores dos registros da Activision cheguem a dados precisos ao considerarem a proposta de fusão com a Microsoft.”

O acordo de aquisição da Activision Blizzard está avaliado em US$ 68,7 bilhões. Como comparação, a Microsoft comprou a ZeniMax Media, dona da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões.

Mais notícias