Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Ações da Tesla caem e executivos deixam empresa após Elon Musk fumar maconha em vídeo

A maior queda de ações dos últimos dois anos

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Ações da Tesla caem e executivos deixam empresa após Elon Musk fumar maconha em vídeo

Na noite desta quinta-feira (6), Elon Musk causou polêmica na internet após aparecer fumando maconha em uma transmissão ao vivo do podcast Joe Rogan Experience. O episódio, no entanto, pode ter tido consequências negativas para sua empresa, a Tesla.

Horas depois do programa, a gerente de contabilidade da Tesla, Dave Morton, renunciou ao cargo, menos de um mês após assumi-lo. Em declaração (via The Verge), ele afirma que “o nível de atenção pública colocado na companhia, assim como o ritmo dentro da empresa” foram além de suas expectativas.

Morton não foi o único. Pouco depois, Gabrielle Toledano, gerente de recursos humanos da Tesla que estava de licença, revelou para o Bloomberg que não pretendia retornar para a companhia, embora não tenha detalhado o motivo para a decisão.

Ao mesmo tempo que a empresa de Musk teve estas duas baixas, suas ações também sofreram, caindo 10% na manhã desta sexta-feira (7) – a maior queda registrada nos últimos dois anos.

Apesar da controvérsia, a entrevista com Rogan aconteceu no estado da Califórnia, nos EUA, onde o uso recreativo da maconha é permitido pela lei.

Mais notícias