Ações da Disney batem recordes após lançamento do Disney+

As ações da empresa aumentaram mais de 7% em apenas um dia

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Ações da Disney batem recordes após lançamento do Disney+

Parece que o lançamento do Disney+ foi um tiro certeiro. Com a chegada da plataforma de streaming, as ações da Walt Disney Co. alcançaram valor recorde. As informações são do MarketWatch.

Na quarta-feira (14), as ações da companhia subiram 7,3%, fechando em US$ 148,72, o maior valor já registrado em comparação com dados desde janeiro de 1972. Isso também marca o maior aumento de valor em um único dia desde 12 de abril deste ano.

Gráfico mostra aumento no valor das ações da Disney, desde 2010 (Fonte: MarketWatch)

Dan Ives, analista da Wedbush Securities, afirmou que os números foram “consideravelmente maiores” do que muitos em Wall Street esperavam, argumentando também que isso faz da Disney uma competidora imediata para a Netflix.

Esta não é a única marca notável da empresa. Só na terça-feira (12), quando foi lançado, o Disney+ alcançou 10 milhões de assinantes. A série The Mandalorian foi vista por mais de 2 milhões de contas no mesmo dia.

Disney+ ficou disponível no último dia 12 de novembro nos Estados Unidos e apresentou diversos problemas em seu lançamento. As assinaturas são a partir de US$ 6,99 e, por aqui, a plataforma está prevista para chegar apenas no segundo semestre de 2020.