Academia explica por que Cameron Boyce e Luke Perry ficaram de fora do In Memoriam

Os atores são lembrados apenas na galeria do Oscar.com

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Academia explica por que Cameron Boyce e Luke Perry ficaram de fora do In Memoriam

Após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas esquecer de homenagear (leia mais sobre isso aqui) os atores Cameron Boyce e Luke Perry, na sessão anual In Memoriam, o Oscar 2020 recebeu diversas críticas ao deixá-los de fora.

Em resposta aos internautas que não perdoaram a não menção na cerimônia, a Academia explicou à Us Weekly o  porquê da decisão de não colocar os astros na homenagem.

“A Academia recebe centenas de pedidos para incluir entes queridos e colegas da indústria no segmento In Memoriam do Oscar. Um comitê executivo representando cada filial considera a lista e faz seleções para a transmissão com base no tempo disponível limitado. Todas as inscrições estão incluídas no ‘Oscar.com’ e permanecerão no site durante todo o ano. Luke Perry e Cameron Boyce são lembrados na galeria do Oscar.com.”

Porém, a justificativa dada pela equipe do Oscar não amenizou a indignação do público, já que eles disseram que Luke e Camaron, estavam no memorial criado no site deles e, isso praticamente “bastava”.

Perry morreu em março de 2019, aos 52 anos, após um derrame. Ele era conhecido por estrelar Riverdale e apareceu no premiado filme Era uma vez em… Hollywood. Cameron Boyce, morreu no dia 6 de julho, aos 20 anos, após ter uma crise convulsiva, a qual ele já sofria há alguns anos. O ídolo do público teen também era lembrando por suas aparições nos filmes Controle Absoluto e Gente Grande 2.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1