Aberta empresa de mineração de asteroides!

Quantos jogos, filmes e livros de ficção-científica abordam a necessidade e a importância da mineração de asteroides? Pois bem, o sci-fi está mais próximo do que imaginamos! No último dia 22 de janeiro de 2013, foi aberta e divulgada oficialmente a firma de mineração de asteroides, a Deep Space Industries. Seus planos? Construir e lançar […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Aberta empresa de mineração de asteroides!

Quantos jogos, filmes e livros de ficção-científica abordam a necessidade e a importância da mineração de asteroides? Pois bem, o sci-fi está mais próximo do que imaginamos!

No último dia 22 de janeiro de 2013, foi aberta e divulgada oficialmente a firma de mineração de asteroides, a Deep Space Industries. Seus planos? Construir e lançar toda uma frota de espaçonaves até 2015, com o objetivo de coletar material e outros recursos minerais de asteroides próximos à Terra.

As naves serão chamadas de Fireflies (vaga-lumes, em homenagem à uma das maiores séries de sci-fi), e devem pesar míseros 25 quilos. Elas usarão sondas chamadas de Dragonflies (libélulas) para analisar e coletar o material.

Arte conceitual de uma Firefly

Arte conceitual de uma Dragonfly analisando um asteroide

De acordo com o CEO da Deep Space Industries, David Gump, a exploração de recursos de asteroides, descobertos às centenas todos os anos, é essencial para dar continuidade ao desenvolvimento da humanidade no espaço.

Seja como for, colocar a data de lançamento das naves daqui a dois anos parece uma loucura ambiciosa. Mas… e se der certo?

Via The Daily What


Stephan Martins
Stephan Martins quer saber quando poderá ter sua Serenity.

.

Mais notícias