Abaixo-assinado pede que roteiristas de Game of Thrones sejam afastados de Star Wars

David Benioff e D.B. Weiss vão escrever três filmes da saga

Marina Val Publicado por Marina Val
Abaixo-assinado pede que roteiristas de Game of Thrones sejam afastados de Star Wars

Seguindo os passos do abaixo-assinado para refazer a oitava temporada de Game of Thrones com roteiristas diferentes, uma nova petição surge. Dessa vez, o pedido é para que D.B. Weiss e David Benioff, os roteiristas e showrunners de Game of Thrones, não escrevam os novos filmes de Star Wars.

A notícia da dupla trabalhando no roteiro dos longas tinha sido confirmada há duas semanas, mas, devido a insatisfação dos fãs com o final da série da HBO, o anúncio acabou não soando muito bem.

Segundo o criador do abaixo-assinado:

Colocar os roteiristas de Game of Thrones (David Benioff e D.B. Weiss) no comando de Star Wars não é apenas uma decisão controversa, mas um erro, puro e simples. Toda essa temporada da série da HBO, que se encerra na próxima semana, vem testado os fãs com reviravoltas e desenvolvimento de personagens impopulares, ilógicos e que quebram a imersão. Ver como esses roteiristas lidaram com a série de TV mais popular dessa geração e ver como os fãs estão reagindo a isso não deveria ser recompensado dando a eles a franquia de filmes mais popular do mundo.

Por enquanto, a petição não conseguiu tantas adesões e conta com pouco mais de 20 mil assinaturas.

A nova saga ainda tem detalhes escassos, mas sabemos que serão três filmes, lançados de 2022 a 2026, logo após o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker.