A Song of Ice & Fire | Jogo de miniaturas dá vida ao mundo de George R.R. Martin

Escreva o seu final da Guerra dos Tronos

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker

Para aqueles que estão ansiosos por passar mais tempo em Westeros e no mundo criado por George R.R. Martin, a Conclave Editora lançou uma campanha no Catarse para financiar o lançamento brasileiro do jogo de miniaturas A Song of Ice & Fire. É também uma oportunidade de você criar a sua própria história (e seu próprio final) dentro do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

O jogo, que originalmente surgiu no Kickstarter, teve supervisão do próprio Martin, simula batalhas do universo dos livros, permitindo que os jogadores mudem o destino de cada um dos eventos. Martin esteve presente até mesmo na escultura das miniaturas. Além de trazer os grandes confrontos épicos, A Song of Ice & Fire também conta com personagens políticos, que tomam decisões nos bastidores e que também influenciam o resultado final das disputas.

Martin começou a escrever As Crônicas de Gelo e Fogo ainda nos anos 90 e ainda não terminou, mas A Song of Ice & Fire dá aos jogadores o poder de decidir quem vai vencer a Guerra dos Tronos.

A edição base de A Song of Ice & Fire traz 103 miniaturas detalhadas, incluindo personagens famosos dos livros, como Jaime Lannister, Tyrion Lannister e Sansa Stark. Mas há também diferentes formas de apoiar o projeto que acrescentam outras figuras ao set, como Theon Greyjoy, Mindinho e o próprio Trono de Ferro.

Confira o unboxing do jogo:

Os apoiadores do projeto levam para casa bastante material, com muitas possibilidades de jogo. Ainda assim, A Song of Ice & Fire tem regras simples e intuitivas, permitindo partidas rápidas e diversos modos de jogo. Você pode conferir um gameplay aqui.

A meta inicial de R$ 45 mil já foi batida, o que quer dizer que o jogo será produzido. Algumas metas estendidas também já foram batidas, garantindo sleeves de proteção para as cartas do jogo, por exemplo. E algumas outras metas, que incluem mais miniaturas e cenários de batalha em tecido, estão próximas de serem alcançadas. Ainda dá tempo de apoiar o projeto e garantir os itens exclusivos para as metas estendidas — mas tem que ser rápido, é só até o dia 11 de junho.

O jogo terá ainda uma tradução própria, feita por uma equipe de tradutores conhecedora do universo de Martin e especializada em jogos.

Com chancela da Cool Mini or Not, empresa conhecida por seus jogos de miniaturas, A Song of Ice & Fire tem entrega prevista para dezembro de 2019. A Conclave Editora está há mais de 16 anos no mercado de jogos de RPG, tabuleiro e literatura fantástica.


Você tem até o dia 11 de junho para apoiar o projeto, garantir o seu A Song of Ice & Fire e escrever o seu final para a jornada criada por George R. R. Martin, clicando aqui!

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos