A Roda do Tempo | Série da Amazon fará mudanças significativas em relação aos livros

Autor Brandon Sanderson comentou adaptação no Reddit

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
A Roda do Tempo | Série da Amazon fará mudanças significativas em relação aos livros

A Amazon está desenvolvendo a série The Wheel of Time, baseada na saga A Roda do Tempo, de Robert Jordan.

No Reddit, Brandon Sanderson, autor que finalizou os livros após a morte de Jordan, contou que a adaptação fará mudanças significativas em relação ao que foi mostrado nos romances.

“São mudanças positivas, como as que levaram O Senhor dos Anéis para o cinema“, disse. “Coisas que foram mudadas para que a história funcionasse naquela mídia”, explicou. “Vai ser algo que vai dividir as opiniões, mas são coisas que surgem de uma boa intenção, e eu gosto da maioria delas”, concluiu.

Os livros de A Roda do Tempo começaram a ser publicados em 1990. A trama do primeiro volume gira em torno de Rand Al’Thor, um jovem que pode ser a chave para eliminar as trevas do mundo, já que dentro dele pode residir o poder d’O Dragão, uma entidade que pode decidir o futuro de todos os povos. A saga é ambientada em um mundo sem nome que se assemelha com a Terra na Renascença ao mesmo tempo em que traz tecnologias que podem ser consideradas futuristas.

A saga ficou conhecida, principalmente, pelo tamanho de cada livro, que trazem, em média, cerca de 300 mil palavras cada, algo que gira em torno de 700 páginas em cada um deles. Jordan escreveu os 11 primeiros romances, e, após sua morte, Brandon Sanderson terminou a trama com mais três volumes. A editora Intrínseca publica os livros no Brasil.

A série não tem previsão de estreia.