A Pequena Sereia | Halle Bailey será a protagonista Ariel

Adaptação live-action ainda não tem previsão de lançamento

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
A Pequena Sereia | Halle Bailey será a protagonista Ariel

A atriz e cantora Halle Bailey acab de ser escolhida para viver a protagonista Ariel na adaptação live-action de A Pequena Sereia, da Disney.

A informação foi confirmada pelo diretor Rob Marshall, que deu a seguinte declaração (via THR):

Após uma busca extensa, estava bem claro que Halle possui a rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância — além de uma voz gloriosa — todas qualidades intrínsecas para esse papel icônico.

A atriz interpreta Skylar Forster na série Grown-ish, ao lado de sua irmã Chloe Bailey, que interpreta Kazlyn Forster. Grown-ish é um spin-off de Black-ish, série exibida no canal americano ABC.

Bailey também tem uma dupla ao lado de sua irmã, chamada de Chloe x Halle. Elas começaram publicando covers de músicas conhecidas em um canal do YouTube, e acabaram sendo descobertas pela própria Beyoncé e conseguiram um contrato com a gravadora da cantora.

A conta oficial da dupla no Twitter postou uma arte não-oficial de A Pequena Sereia para celebrar o anúncio.

Além de Bailey, a atriz Melissa McCarthy está negociando para ser a vilã Úrsula, e Jacob Tremblay e Awkwafina também estão cotados para papéis no filme. A produção deve ser iniciada no começo de 2020.

A Pequena Sereia | Jacob Tremblay e Awkwafina estão em negociações para o filme

A Pequena Sereia | Melissa McCarthy pode ser Úrsula no live-action, diz site

live-action de A Pequena Sereia será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), com músicas de Alan Menken, que compôs as canções da animação original, e Lin-Manuel Miranda (Hamilton).

A Pequena Sereia não tem previsão de estreia.