A Maldição da Residência Hill | Criador da série nega teoria de fãs

Flanagan enfatizou que essa interpretação diminuiria o impacto de alguns eventos

Marina Val Publicado por Marina Val
A Maldição da Residência Hill | Criador da série nega teoria de fãs

Desde que A Maldição da Residência Hill estreou, os fãs não param de comentar sobre a série na internet. Todos tentam achar os fantasmas escondidos ou mesmo criar teorias sobre o que aconteceu.

[Alerta: SPOILERS sobre o final da série]

Uma das hipóteses levantadas pelos fãs é que o final da série não é exatamente o que parece e que, na verdade, ninguém teria escapado do quarto vermelho. O argumento para isso é que o bolo que aparece no final do episódio tem elementos vermelhos, assim como todos os pesadelos construídos pela casa.

Em entrevista ao TV Line, o criador da série, Mike Flanagan, comentou que não é esse o caso:

Eu disse muito sobre o fim e estou relutante em dizer mais. Eu gosto que as pessoas são capazes de colocar a própria interpretação nas coisas, então eu não estou ansioso para tirar isso delas. Neste caso, entretanto, o final é exatamente o que foi apresentado.

O criador da série enfatizou também que essa interpretação diminuiria o impacto de alguns eventos.

Se eles ainda estivessem na sala vermelha, isso anularia o significado do sacrifício de Hugh (e da própria série). Para mim, o final é exatamente como ele acontece.

Além disso, Flanagan se sente incomodado quando as pessoas dizem que o final é feliz demais.

Hugh está morto, Nell está morta, Olivia continua morta. Eu sempre enxerguei isso como ter um pouco de paz, apenas um vislumbre do fato que a vida continua e que existe uma aceitação dos personagens que sobrevivem. Aceitação, paz e um pouco de perdão não diminuem a perda que eles passam naquele episódio. Apenas mostra que a vida encontra uma maneira de continuar e que esses personagens estão finalmente aceitando isso.

A Maldição da Residência Hill gira em torno de alguns irmãos que cresceram numa casa que futuramente seria conhecida como o lugar mais assombrado do país. Adultos, eles precisam voltar para a mansão para enfrentar os fantasmas do passado. O elenco conta com Michiel Huisman (Game of Thrones), Carla Gugino (Watchmen), Henry Thomas (E.T.) e Elizabeth Reaser (The Good Wife). Confira a nossa crítica da primeira temporada!