A Maldição da Mansão Bly será mais assustadora que Residência Hill, segundo criador

Episódios serão inspirados nas histórias de fantasmas de Henry James

Marina Val Publicado por Marina Val
A Maldição da Mansão Bly será mais assustadora que Residência Hill, segundo criador

A história de A Maldição da Residência Hill foi concluída, mas a série vai ser continuada em forma de antologia com A Maldição da Mansão Bly. Segundo Mike Flanagan, criador da série, os novos episódios serão ainda mais assustadores.

Em entrevista ao Birth.Movies.Death., Flanagam declarou:

Nós estamos olhando para todas as histórias de fantasmas de Henry James como o ponto de partida para a temporada, então é um negócio totalmente novo. É uma maneira legal de expandir algumas das coisas que eu amei sobre a primeira temporada, mas dentro do contexto de uma nova história, sem ser restringido pelas decisões que nós fizemos da última vez. Para fãs de Henry James, será bem intenso, e para pessoas que não estão familiarizadas com o trabalho dele, será incrivelmente assustador. Eu acho que é muito mais assustador que a primeira temporada, então estou muito empolgado com isso.

Oliver Jackson-Cohen entra para elenco de A Maldição da Mansão Bly

Os episódios serão baseados no livro A Volta do Parafuso, de Henry James. O romance originalmente foi publicado em 1898, e foi eternizado no cinema em 1961 com o filme Os Inocentes, além de ter inspirado Os Outros, longa estrelado por Nicole Kidman.

Assim como na primeira temporada, o livro deve servir apenas como base para o roteiro, não sendo uma adaptação direta. A série estreia em algum momento de 2020.

A primeira temporada, Maldição da Residência Hill, girou em torno de alguns irmãos que cresceram numa casa que futuramente seria conhecida como o lugar mais assombrado do país. Agora adultos, eles precisam voltar para a mansão para enfrentar os fantasmas do passado. O elenco contou com Michiel Huisman (Game of Thrones), Carla Gugino (Watchmen), Henry Thomas (E.T.) e Elizabeth Reaser (The Good Wife).