A Fantástica Fábrica de Chocolate | The Rock quase interpretou Willy Wonka

O papel acabou indo para Johnny Depp

Marina Val Publicado por Marina Val
A Fantástica Fábrica de Chocolate | The Rock quase interpretou Willy Wonka

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) é um filme de Tim Burton baseado no livro de Roald Dahl com Johnny Depp interpretando o excêntrico Willy Wonka. O que pouca gente sabe é que o papel quase foi pra alguém bem diferente: Dwayne Johnson, o The Rock.

Em um post do instagram, o ator revelou:

Uma história legal – no começo dos anos 2000, o icônico diretor Tim Burton me considerou para interpretar Willy Wonka no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Me lembro de  ter pensado “CARAMBA, EU CONSEGUI”.

Mas isso foi há muitos anos, quando eu estava apenas começando em Hollywood sem nenhuma base de força de bilheteria global ou mesmo experiência real atuando para realmente conseguir isso. O papel, é claro, foi para Johnny Depp, que na época era a maior estrela do mundo. O resto é história. E segui em frente.

O fato de Tim ter sequer me considerado (apesar de eu ter certeza que ele considerou por uns 7 segundos) com certeza significou muito para mim já que eu estava apenas começando na área sem ideia do que o futuro me reservava. Um brinde aos sonhos que não se realizam, pois às vezes eles são a melhor coisa que já aconteceu.

The Rock está se preparando para viver o protagonista no filme Adão Negro. O lançamento do filme está marcado para dezembro de 2021, mas pode sofrer alterações.