9GAG cria monumento dedicado à zoeira

Vários memes foram eternizados em uma pedra no meio do deserto

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

Será que a zoeira foi longe demais? O site de conteúdo viral 9GAG resolveu deixar uma marca na história da humanidade e construiu um monumento dedicado ao que a internet mais venera: memes.

As gracinhas homenageadas e gravadas no monumento foram escolhidas através de voto por quase 625.000 usuários do site. Entre os memes eternizados podemos ver o recente Pen Pineapple Apple Pen, PhilosoraptorKeyboard CatAwkward Penguin, e outros clássicos como o Me Gusta, Trollface, Like a Boss. Tem até o Harlem Shake!

O impressionante monumento foi esculpido em uma pedra de 4 metros de altura e 24 toneladas, como comemoração aos 9 anos do site.

Além da zoeira, o motivo pelo qual o 9GAG resolveu eternizar tanta bobagem é bem nobre, conforme Lilian Leong, diretora de operações do site, conta ao Campaign.

A maior parte das pessoas pensa que ideias não duram na internet. Que são efêmeras. Mas nós pensamos diferente. Acreditamos que a internet é a nova plataforma para a nova geração. Não pensamos que as vidas vividas online são falsas ou irreais. Então transformamos isso em algo real para todos verem, para sempre.

A localização do monumento não foi divulgada, mas sabe-se que é em um deserto na Europa.

E tem até um Dickbutt, pra provar que, na verdade, a zoeira não tem limites. Mesmo.