5 sagas da literatura fantástica para você ler

O NerdBunker selecionou obras para quem gosta de O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo

Matheus Rodrigo Publicado por Matheus Rodrigo
5 sagas da literatura fantástica para você ler

Além dos clássicos de J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin, existem outras sagas da literatura fantástica que merecem uma atenção especial. Por conta disso, o NerdBunker selecionou 5 alternativas para quem busca novos livros para ter na estante.

O objetivo não é comparar as obras abaixo a outros sucessos do universo nerd, como O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo, mas sim sugerir alguns títulos que também podem te fascinar pelo amplo universo e por elementos fantasiosos. Confira!

A Roda do Tempo

O Olho do Mundo é uma das sagas da literatura fantástica do NerdBunker

Criada por Robert Jordan em 1990, a franquia A Roda do Tempo foi adaptada para uma série na Prime Video em 2022. A história da saga acompanha um mundo que já presenciou diversas guerras causadas por Shai’tan, o Tenebroso, e seus seguidores. Ao longo de eras, as Aes Sedai, seres que podem proteger o Mundo, se esforçaram para minimizar os danos dos vilões.

Contudo, ao longo do tempo, o clã cai cada vez mais no esquecimento. E é neste contexto que surge uma profecia que indica o renascimento do Dragão Renascido, guerreiro lendário capaz de aprisionar de uma vez por todas Shai’tan. A suspeita sobre quem pode ser esse herói recai sobre Rand al’Thor, que deixa sua uma vila pacata em uma aventura.

No Brasil, a saga é publicada pela editora Intrínseca. No total, a franquia conta com 14 livros, do qual 7 foram lançados no pais. 

Clique no link para comprar 

The Witcher

Box The Witcher é uma das sagas da literatura fantástica do NerdBunker

Apesar dos games e da série da Netflix serem muito populares, a franquia The Witcher começou na literatura. Isto é, a partir da publicação de um conto em 1986 escrito por Andrzej Sapkowski. Desde então, o autor nunca mais parou e publicou contos e romances reunidos em 8 livros. 

No geral, o universo de Geralt de Rivia e companhia começou a partir de contos nos livros O Último Desejo e A Espada do Destino. Neles, o herói enfrenta diversas batalhas contra monstros, refletindo sobre o seu destino e passado. Após estes dois volumes iniciais, a saga passa a ter uma narrativa contínua e acompanha a relação entre o herói e a jovem Ciri, uma criança com grandes poderes.

No Brasil, a franquia foi lançada pela editora WMF Martins Fontes e está presente neste box capa dura!

Acesse e garanta a saga

A Crônica do Matador do Rei

O Nome do Vento é uma das sagas da literatura fantástica do NerdBunker

Criada por Patrick Rothfuss em 2007, a série A Crônica do Matador do Rei segue Kvothe, um enigmático dono da hospedaria Marco do Percurso. Após salvar um cronista da morte em um ataque de demônios Chandrianos, ele decide revelar um pouco sobre a sua história.

Com uma infância vivida em companhia de uma trupe de artistas, Kvothe tinha como objetivo compreender os mistérios da magia. Além disso, o garoto tentava definir o envolvimento dos Chandrianos com a morte dos seus pais. Ao longo da série, diversas histórias são reveladas, assim como novas dúvidas.

Em terras brasileiras, a saga de literatura fantástica foi publicada pela editora Arqueiro em dois livros — sendo A música do silêncio, um derivado. O terceiro livro As Portas de Pedra foi confirmado pelo autor, mas segue sem data de lançamento.

Clique no link para comprar

Filhos do Éden

Filhos do Éden é uma das sagas da literatura fantástica do NerdBunker

Sim, o NerdBunker é suspeito nessa! Outra produção nacional, escrita pelo Nerdcaster Eduardo Spohr Filhos do Éden é uma franquia de quatro livros – uma trilogia e uma obra do universo expandido. 

Na trama, acompanhamos um mundo marcado por uma guerra civil entre os arcanjos Miguel e Gabriel. Neste contexto, o exilado querubim Denyel busca retornar ao exército revolucionário de Gabriel e a anja Kaira tenta retomar a sua memória. Ao longo da história, ambos enfrentam diferentes missões e se juntam de uma vez por todas para aprisionar um poderoso ser.

A franquia foi publicada entre 2011 e 2015 pela editora Verus no Brasil. 

Clique no link para comprar

 O Castelo Animado

O Castelo Animado é um dos itens do NerdBunker

Atenção, fãs do Studio Ghibli. Além de um anime de sucesso dirigido por Hayao Miyazaki, o Castelo Animado é uma série de livros escritos por Diana Wynne Jones entre 1986 e 2008. A franquia tem 3 volumes, sendo a primeira delas inspiração e homônima do filme.

Na saga, você vai acompanhar três histórias diferentes que se passam em um mesmo universo ficcional. Na primeira, O Castelo Animando, a obra acompanha a história de Sophie Hatter, uma garota que é transformada em uma senhora de 90 anos e conhece o misterioso Mago Howl. Na segunda, O Castelo no Ar, um jovem comerciante é presenteado com um tapete mágico que transforma a sua vida. E por fim, em A Casa dos Muitos Caminhos, uma garota cuida da casa mágica do seu tio-avô, após o mesmo viajar, e se depara com muitas aventuras.

Todas as histórias foram publicadas pela editora Galera no Brasil e estão reunidas neste lindo box!

Acesse o site e garanta a saga

Caso compre alguma das sagas de literatura fantástica, o Jovem Nerd pode receber comissão. Importante ressaltar que os estoques podem sofrer alterações após a publicação desta matéria, afinal dependem da disponibilidade da loja.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1