Yamishibai, Another e mais: 5 animes de terror para assombrar esta sexta-feira 13

Assista a todos, se for capaz...

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Yamishibai, Another e mais: 5 animes de terror para assombrar esta sexta-feira 13

A sexta-feira 13 é aquele dia perfeito para reunir os amigos e passar a noite inteira tomando sustos — seja com filmes, jogos ou séries.

Por isso, decidimos montar uma lista horripilante com algo perfeito para maratonar nesta noite: animes de terror!

Que tal se aventurar com lendas urbanas do Japão? Ou ver os horrores de uma escola amaldiçoada? Então crie coragem e bora pra lista!

Yamishibai: Japanese Ghost Stories

animes de terror
Animes de terror para maratonar: Yamishibai

A primeira recomendação da lista é Yamishibai, um anime antológico que aborda várias lendas urbanas de terror do Japão, dando uma roupagem mais moderna para elas.

O visual é meio diferente por ser baseado em uma técnica relativamente antiga que imita papel antigo, dando um ar mais sombrio.

Cada episódio é sobre um conto diferente e sua duração pode variar de 3 a 5 minutos, o que faz da animação perfeita para maratonar tudo de uma vez! Até o momento, são 7 temporadas.

Todas as temporadas de Yamishibai estão disponíveis na Crunchyroll.

Junji Ito Collection

animes de terror
Animes de terror para maratonar: Junji Ito Collection

Se você é fã de terror, provavelmente já ouvir falar de Junji Ito, artista japonês que ficou famoso por seus mangás de horror cheios de bizarrice e gore. Ele também seria o designer de Silent Hills, jogo de terror de Hideo Kojima, mas essa é uma lamentação para outra hora.

Devido ao imenso sucesso das obras de Ito, não demorou muito para que os estúdios japoneses começassem a flertar a ideia de adaptá-los para a TV. E foi exatamente isso que Junji Ito Collection fez.

Esse é um anime também antológico, que adapta várias histórias conhecidas do mangaká como Tomie e Soiche. O resultado é assustador e uma bela pedida para uma sexta-feira 13.

Junji Ito Collection está disponível na Crunchyroll.

Another

animes de terror
Animes de terror para maratonar: Another

Another é um anime de mistério e terror que acompanha a história de um garoto que acaba de se mudar para uma cidade, mas logo descobre que sua nova classe de colegial está amaldiçoada por conta de um assassinato de uma aluna que… bem, parece não ter ido embora ainda.

Como era de se esperar, a maldição não traz nada de agradável e não demora para que incidentes e mortes aconteçam. E a única maneira de parar com o pesadelo é descobrindo um segredo que todos ali querem esconder.

A animação japonesa é bem curta, tendo apenas uma temporada de 12 episódios.

Another está disponível completa no Crunchyroll.

Corpse Party: Tortured Souls

animes de terror
Animes de terror para maratonar: Corpse Party

Tortured Souls é um anime de terror baseado na série de jogos Corpse Party, que fez bastante sucesso no Japão.

Com apenas quatro episódios, a animação japonesa acompanha um grupo de estudantes que decide fazer um ritual de amizade que não acaba tendo o efeito que eles queriam.

A simpatia acaba levando os adolescentes para uma versão “fantasma” de uma creche que ficava no mesmo terreno da escola, mas que havia sido demolida há anos depois de crianças terem sido brutalmente assassinadas lá.

Higurashi: When They Cry

animes de terror
Animes de terror para maratonar: Higurashi

Assim como Corpse Party, Higurashi também é baseado em uma série de jogos que fez sucesso entre os japoneses — por lá, a saga é conhecida como Onikakushi-hen.

A trama é focada em um grupo de amigos que vivem tranquilamente em uma vila chamada Hinamizawa, até que acontecimentos estranhos começam a acontecer pela região.

O anime, que foi produzido pelo já conhecido Studio DEEN, é dividido em diversos arcos que contam histórias individuais e quase independentes uma das outras, mas que acontecem com os mesmos personagens.