3% | Terceira temporada trará mais complexidade para os debates da série, diz diretora

Bianca Comparato conta que Michele enfrentará grandes desafios nos novos episódios

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
3% | Terceira temporada trará mais complexidade para os debates da série, diz diretora

Em evento da Netflix para divulgação de suas séries brasileiras, a diretor Daina Giannecchini falou um pouco mais sobre a vindoura terceira temporada de 3%.

Segundo ela, os novos episódios trarão mais complexidade para os tremas já tratados anteriormente, adicionando camadas à discussão.

[Atenção! Spoilers de 3% abaixo]

O principal fator para o acréscimo de novas nuances à trama é a descoberta da Concha, apresentada ao público de maneira misteriosa na segunda temporada, sendo retratada como uma alternativa ao Maralto e ao Continente.

A vida em sociedade é super complexa”, diz Giannecchini. “A Concha é mais um elemento para a gente trazer esse questionamento de desigualdade social e justiça de maneira mais completa”, acrescenta.

A atriz Bianca Comparato também contou que a protagonista, Michele, enxerga a Concha como um local de esperança, de um mundo idealizado, mas que também terá de lidar com todos os problemas decorrentes da criação de uma nova sociedade.

Eu vou citar o Homem-Aranha: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, diz a atriz. “Isso vai definir a Michele nessa temporada, ela chega um pouco inocente numa posição de poder e vai ter que lidar com a responsabilidade disso. Inclusive ela vai se ver em situações nessa liderança e terá que tomar decisões que já criticou no passado, ela vai entender que às vezes é inevitável que se faça uma escolha que ela julga errada”, completou.

Confira as primeiras imagens da nova temporada:

A terceira temporada de 3% ainda não tem data de estreia anunciada. As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Mais notícias