3% | Terceira temporada trará mais complexidade para os debates da série, diz diretora
Bianca Comparato conta que Michele enfrentará grandes desafios nos novos episódios
Em evento da Netflix para divulgação de suas séries brasileiras, a diretor Daina Giannecchini falou um pouco mais sobre a vindoura terceira temporada de 3%.
Segundo ela, os novos episódios trarão mais complexidade para os tremas já tratados anteriormente, adicionando camadas à discussão.
[Atenção! Spoilers de 3% abaixo]
O principal fator para o acréscimo de novas nuances à trama é a descoberta da Concha, apresentada ao público de maneira misteriosa na segunda temporada, sendo retratada como uma alternativa ao Maralto e ao Continente.
“A vida em sociedade é super complexa”, diz Giannecchini. “A Concha é mais um elemento para a gente trazer esse questionamento de desigualdade social e justiça de maneira mais completa”, acrescenta.
A atriz Bianca Comparato também contou que a protagonista, Michele, enxerga a Concha como um local de esperança, de um mundo idealizado, mas que também terá de lidar com todos os problemas decorrentes da criação de uma nova sociedade.
“Eu vou citar o Homem-Aranha: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, diz a atriz. “Isso vai definir a Michele nessa temporada, ela chega um pouco inocente numa posição de poder e vai ter que lidar com a responsabilidade disso. Inclusive ela vai se ver em situações nessa liderança e terá que tomar decisões que já criticou no passado, ela vai entender que às vezes é inevitável que se faça uma escolha que ela julga errada”, completou.
Confira as primeiras imagens da nova temporada:

A terceira temporada de 3% ainda não tem data de estreia anunciada. As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.