20 participações especiais de Tico e Teco: Defensores da Lei

Filme do Disney Plus une personagens de universos que vão da Marvel a Shrek

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
20 participações especiais de Tico e Teco: Defensores da Lei

Tico e Teco: Defensores da Lei pegou os fãs de cultura pop de surpresa ao promover um verdadeiro festival de participações especiais. Misturando live-action e animação, o filme do Disney+ trouxe personagens dos mais diferentes universos na nova aventura dos esquilos.

Para que você lembre algumas das melhores referências, o NerdBunker reuniu abaixo uma lista com 20 aparições especiais em Tico e Teco: Defensores da Lei. Confira:

Sonic Feio

Sonic Feio em Tico e Teco Defensores da Lei
O aguardado retorno do Sonic Feio

A grande participação especial de Tico e Teco: Defensores da Lei é o “Sonic Feio”, apelido dado à versão do Ouriço Azul apresentada no primeiro trailer do live-action. Descartado de Sonic: O Filme (2020) após uma grande campanha dos fãs, ele voltou no filme da Disney como um dos artistas que batem ponto nas convenções em que o Teco comparece.

Batman e E.T. O Extraterrestre

Batman e E.T. Extraterrestre em Tico e Teco Defensores da Lei
Batman e seu hábito de lutar contra E.T.s

O novo filme de Tico e Teco também promoveu um crossover inusitado entre Batman e E.T. O Extraterrestre. O herói da DC e a criatura aparecem no outdoor de uma paródia de Batman vs Superman (2016) e depois em uma cena que mostra o alienígena perdoando o Homem-Morcego depois da pancadaria.

Paul Rudd, de Homem-Formiga

Paul Rudd de Homem-Formiga em Tico e Teco Defensores da Lei
Paul Rudd, de Homem-Formiga a Homem-Tia

O ator Paul Rudd, conhecido por interpretar o Homem-Formiga da Marvel, tem uma breve participação no filme. Além de aparecer em uma convenção com os fãs, ele também é mostrado no cartaz de “Homem-Tia”, filme cujo título em inglês (Aunt-Man) faz um trocadilho com Ant-Man.

He-Man e Esqueleto, de Mestres do Universo

He-Man e Esqueleto em Tico e Teco Defensores da Lei
De Grayskull para a Comic-Con

No hall de convidados ilustres da convenção também estão He-Man e Esqueleto, que dividem uma mesa na feira mesmo sendo grandes inimigos na franquia Mestres do Universo.

Baloo, de Mogli, o Menino Lobo

Baloo de Mogli, O Menino Lobo, em Tico e Teco Defensores da Lei
A computação gráfica fez bem ao Baloo

Outro personagem do universo da Disney a dar o ar da graça é Baloo, o preguiçoso urso de Mogli, O Menino Lobo. No filme, ele entra em uma nova onda de prestígio após passar pela “cirurgia computadorizada” para participar do remake realista de Mogli lançado pela Disney em 2018.

Lumiere, de A Bela e a Fera

Lumiere de A Bela e a Fera em Tico e Teco Defensores da Lei
Lumiere raíz dando as caras na convenção

Acontece que não são todos os personagens de remakes que aparecem em sua versão realista. Um desses casos é Lumiere, o candelabro de A Bela e a Fera, mostrado com o visual da animação de 1991 e não com o do live-action de 2017.

My Little Pony

My Little Pony em Tico e Teco Defensores da Lei
Tico e Teco salvos por My Little Pony

Enquanto fogem do vilão Peter Pan na convenção, Tico e Teco dão de cara com uma manada de pequenos cavalinhos do desenho My Little Pony.

Vin Diesel e Velozes & Furiosos

Vin Diesel de Velozes e Furiosos em Tico e Teco Defensores da Lei
Defensores da Lei agora fazem parte da FAMÍLIA

Mesmo como personagens animados, Tico e Teco deram um jeito de entrar para a família Velozes & Furiosos. A primeira referência à saga acontece quando Tico caminha e dá de cara com o pôster de “Bebês Velozes e Furiosos”. Já a segunda rola durante os créditos, quando Vin Diesel aparece entre os Defensores da Lei no que parece ser um reboot gravado após os eventos do filme.

Roger e Jessica Rabbit, de Uma Cilada para Roger Rabbit

Roger Rabbit em Tico e Teco Defensores da Lei
Roger Rabbit fazendo o Roger Rabbit

Quando se fala em misturar desenhos animados com live-action, a maior referência é Uma Cilada Para Roger Rabbit. Lançado em 1988, o filme mostrou o coelho animado Roger Rabbit unindo forças ao detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins) para limpar seu nome de uma acusação grave. Roger pode ser visto dançando em um clube com Tico e Teco, que depois chegam a citar Jessica Rabbit, a esposa do leporídeo.

Tio Patinhas

Tio Patinhas em Tico e Teco Defensores da Lei
Tio Patinhas não muda seus hábitos higiênicos

Quando invadem um spa para roubar o smartwatch de Peter Pan, a dupla de esquilos dá de cara com o Tio Patinhas tomando seu famoso banho em moedas de ouro – uma referência tanto às HQs do personagem, quanto à abertura de DuckTales – Os Caçadores de Aventuras (1987).

Darkwing Duck, de DuckTales – Os Caçadores de Aventuras

Darkwing Duck em Tico e Teco Defensores da Lei
Darkwing Duck não é o herói que merecemos, mas é o herói que precisamos

Outro personagem de DuckTales a dar as caras em Tico e Teco: Defensores da Lei é o Darkwing Duck, que aparece ao final pedindo por um reboot. É curioso que em 2020 surgiram rumores de que o herói realmente ganharia uma nova versão direto para o Disney+, mas até agora nada foi divulgado oficialmente.

Randy Marsh, de South Park

South Park em Tico e Teco Defensores da Lei
Randy Marsh relaxando no spa

Entre os frequentadores do spa está também Randy Marsh, de South Park. O pai do protagonista Stan aparece rapidamente relaxando na sauna.

Butthead, de Beavis e Butthead

Beavis e Butthead em Tico e Teco Defensores da Lei
Vote em Butthead!

A inclusão de um personagem de South Park abriu a brecha para outras figuras de animações para adultos. Uma delas foi Butthead, de Beavis e Butthead, que aparece pedindo votos para entrar para o senado em uma imagem colada em um banco de praça.

007 – Somente para Seus Olhos

007 em Tico e Teco Defensores da Lei
O mundo pede por um reboot de 00-Teco

A ideia de um filme de espião chamado “00-Teco” deixa clara a inspiração em James Bond, o agente conhecido como 007. Porém, o grande tributo visual do filme fica para 007 – Somente para Seus Olhos (1981), cujo pôster mostra Bond (Roger Moore) entre as pernas de uma mulher.

Seth Rogen vezes 4

Pumba de o Rei Leão em Tico e Teco Defensores da Lei
Quarteto Rogentástico

O ator Seth Rogen tem uma grande carreira como dublador, tanto que em Tico e Teco ele dá voz a Bob, o viking de computação gráfica duvidosa. Porém, como se não bastasse apenas um Rogen, o filme ainda reúne o capanga com outros personagens dublados por ele, como Pumba de O Rei Leão (2019), Blob de Monstros vs Alienígenas (2009) e Mestre Louva-a-Deus de Kung Fu Panda (2008).

Linguado, de A Pequena Sereia

Linguado de A Pequena Sereia em Tico e Teco Defensores da Lei
Linguado, mais uma vítima de Peter Pan e sua gangue

O peixinho Linguado, de A Pequena Sereia, aparece como a primeira vítima de Peter Pan e sua gangue de pirateadores.

Super Smash Bros.

Super Smash Bros em Tico e Teco Defensores da Lei
Porradaria come solta no Super Smash Bros de Tico e Teco

Além de filmes e séries, Tico e Teco: Defensores da Lei também reservou um tempinho para brincar com os games. No universo do filme, a Disney criou uma espécie de Super Smash Bros. que tinha os personagens de seus desenhos animados dos anos 90 como lutadores. O nome desse jogo é Disney Afternoon Fight Fest (Festa da Luta da Tarde da Disney, em tradução livre).

Shrek

Shrek em Tico e Teco Defensores da Lei
Tomarias um banho com o sabonete do Shrek?

É claro que em um festival de referências a grandes animações do cinema norte-americano, o Shrek não poderia ficar de fora. Ainda que o ogro não tenha dado o ar da graça em Tico e Teco, um bizarro sabonete inspirado em seu primeiro filme foi mostrado como matéria prima usada por Peter Pan para criar banheiros químicos.

Steven Spielberg

Akiva Schaffer como Steven Spielberg em Tico e Teco Defensores da Lei
E aí, achou Akiva Schaffer parecido com Steven Spielberg?

O filme de 2022 mostra os “bastidores” da gravação do desenho animado dos Defensores da Lei. O momento tem os esquilos e seus amigos sendo comandados por um diretor com um visual muito parecido com o de Steven Spielberg, o gênio responsável por Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), E.T. O Extraterrestre (1982), Jurassic Park (1993) e muitos outros.

Curiosamente, esse “Spielberg” é interpretado por Akiva Schaffer, o diretor de Tico e Teco: Defensores da Lei.

Cats

Cats em Tico e Teco Defensores da Lei
E por falar em “feio”, não foi só o Sonic que voltou

Quando chegam ao vale da estranheza, Tico e Teco assistem a gatos antropomórficos realistas brigando em um beco. Essa é uma clara referência ao infame live-action de Cats, que se destacou negativamente pelo visual de seus personagens.

Mr. Natural

Mr Natural de Robert Crumb em Tico e Teco Defensores da Lei
Mr Natural, um dos grandes personagens de Robert Crumb

Uma das aparições mais surpreendentes de Tico e Teco: Defensores da Lei é a de Mr. Natural. Criado por Robert Crumb, um dos mestres dos quadrinhos de contracultura norte-americanos, ele é um charlatão que se aproveita da boa fé de quem pinta em seu caminho. No filme, ele faz perucas com base no pelo de animais como o Teco.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1