20 jogos indispensáveis de Xbox One

O console oferece inúmeros títulos diferentes principalmente por conta do Xbox Game Pass, então ajudamos na curadoria!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
20 jogos indispensáveis de Xbox One

Se você é dono de um Xbox One, provavelmente já chegou a ter a experiência de assinar o Xbox Game Pass por um tempo e de ficar desesperado ao se deparar com tantos jogos para testar, sem saber qual jogar primeiro.

O serviço é vasto, sendo uma das melhores maneiras de encontrar e ter acesso a pérolas escondidas da plataforma, aos exclusivos da Microsoft e também a muitos títulos da Bethesda — que foram adicionados após a aquisição do estúdio. E, mesmo após a chegada da nova geração, ainda há muito a ser explorado graças a essa biblioteca tão diversificada.

Por isso, decidimos dar uma mãozinha para os jogadores que estão entrando no mundo do Xbox One ou querem atualizar o backlog e montamos uma lista com os 20 jogos mais indispensáveis do console, sejam eles exclusivos ou não, que merecem um pouco de carinho e atenção.

Gears of War 4

Gears of War 4 é o quarto capítulo da série principal de uma das franquias mais conhecidas do Xbox, que conta com uma campanha que pode ser jogada sozinha ou com um amigo — seja em conexão online ou local. O jogo dá continuidade às histórias de JD Fenix, Kait Diaz e Delmont Walker, além de oferecer opções multiplayer, como a clássica Horda e modo Versus.

O título foi lançado em 2016 e está disponível para Xbox One e PC.

Gears 5

Não poderia faltar uma dobradinha de Gears na lista! O jogo é uma sequência direta do quarto capítulo, mas com um diferencial: conta com Kait Diaz como protagonista na campanha principal. E, como era de se esperar, também oferece modos multiplayer e o retorno da Horda.

Gears 5 foi lançado em 2019 e está disponível para Xbox One e PC.

Ori and the Blind Forest

Ori and the Blind Forest é um simpático jogo de plataforma no estilo metroidvania, que coloca o jogador para controlar um espírito da floresta em uma jornada sobre amizade — e como as aparências enganam. Com uma dificuldade desafiadora, o game encanta por sua simplicidade e delicadeza. Já fica aqui também a recomendação de sua continuação, Ori and the Will of the Wisps, que é tão marcante quanto!

Blind Forest foi lançado em 2015, enquanto Will of the Wisps chegou em 2020. Ambos estão disponíveis para Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Sea of Thieves

Sea of Thieves é um jogo multiplayer de ação e aventura, que coloca o jogador no papel de pirata em um mundo aberto compartilhado em alto-mar. Ou seja, será possível encontrar outras pessoas online, que poderão ser aliadas (ou não!). Ele ainda é uma experiência que está sendo constantemente atualizada, contando com várias expansões de conteúdo. Então, o que não falta são territórios para disputar e saquear.

O título foi lançado em 2018 e está disponível para Xbox One e PC.

Halo 5: Guardians

Halo 5: Guardians é o jogo da franquia que mais oferece conteúdo multiplayer para os fãs, sendo responsável por introduzir um modo competitivo que se tornou o mais jogado de todos os Halo já lançados. Além disso, conta com Master Chief como protagonista mais uma vez e apresenta mecânicas inéditas na jogabilidade.

O título foi lançado em 2015 e está disponível exclusivamente para Xbox One.

Halo: The Master Chief Collection

Essa é a coletânea definitiva de Halo, que serve tanto para aquele jogador que quer finalmente conhecer a franquia ou matar as saudades dos velhos tempos. Ela conta com seis jogos ao todo, que são: Halo: Reach, Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo 4 (ufa!). Todos são acompanhados de suas campanhas principais e seus modos multiplayer — ou seja, tem centenas de horas de jogatina aí!

Halo: The Master Chief Collection foi lançado em 2019 e está disponível para Xbox One e PC.

Forza Horizon 4

Forza Horizon 4 é um jogo de corrida em mundo aberto, que conta com uma campanha robusta, mais de 450 carros e um sistema de estações do ano que afeta as pistas. Considerado por muitos fãs como o ápice da franquia Forza, ele oferece uma experiência que consegue ser frenética, profunda e principalmente divertida.

O título foi lançado em 2018 e está disponível para Xbox One e PC.

Sunset Overdrive

Sunset Overdrive é uma das experiências mais malucas da plataforma. O jogo se passa em um universo pós-apocalíptico em que a maior parte da população foi transformada em mutantes por conta de um energético bizarro. O papel do jogador é simples: fazer do mundo aberto ser playground, usando um arsenal vasto e uma jogabilidade com muitos elementos de parkour.

O título foi lançado em 2014 e está disponível para Xbox One e PC.

Cuphead

Cuphead é um jogo indie de plataforma ao estilo “run and gun”, com um visual que imita desenhos animados da década de 1930. Mas não deixe a aparência te enganar, porque se trata de uma das experiências mais difíceis da plataforma! Sendo possível jogar sozinho ou com um amigo, o jogador precisa derrotar vários chefões difíceis para evitar que os protagonistas vendam suas almas para o diabo — tudo isso ao som de uma trilha sonora muito cativante.

O título foi lançado em 2017 e está disponível para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

Hollow Knight

Hollow Knight é um simpático jogo indie de plataforma em estilo metroidvania, que coloca o jogador para explorar as ruínas de um reino em um cenário todo interligado, enquanto precisa enfrentar criaturas e chefões difíceis. Com um visual 2D, ele é focado em exploração e cativa por sua trilha sonora marcante, jogabilidade viciante e atmosfera sombria.

O título foi lançado em 2017 e está disponível para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

Prey

Prey é um jogo de tiro e sobrevivência com leves toques de terror, que é ambientado no espaço e se inspira em muitos elementos de ficção científica. Ele coloca o jogador para explorar uma estação espacial que foi invadida por alienígenas nada amigáveis, fazendo com que o objetivo seja sobreviver — enquanto desvenda alguns segredos e mistérios do local.

O título foi lançado em 2017 e está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um jogo de mundo aberto da Rockstar, que se passa no Velho Oeste de 1899 e coloca o jogador na pele de Arthur Morgan, um membro de uma gangue fora-da-lei. Com uma história marcante e uma jogabilidade mais cadenciada, o título impressiona pelo mundo vivo e realista que oferece, cheio de missões e atividades secundárias.

RDR2 foi lançado em 2018 e está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Resident Evil 7: biohazard

Com câmera em primeira pessoa e uma pegada voltada para terror psicológico, Resident Evil 7 foi a aposta da Capcom para retornar às raízes da franquia e, ao mesmo tempo, introduzir elementos inéditos. A mistura resultou em uma experiência aterrorizante protagonizada por Ethan Winters, que tenta resgatar a esposa que foi sequestrada por uma família insana.

O título foi lançado em 2017 e está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Hellblade é um jogo de aventura com estilo fantasioso, que explora elementos psicológicos — como vozes na cabeça da protagonista — e de duas mitologias: a nórdica e a celta. O jogador controla Senua, uma jovem guerreira que quer encontrar Hela, a deusa do Reino dos Mortos, para tentar reviver seu marido. É uma das experiências mais únicas e difíceis da plataforma, desafiando a perspectiva e até o emocional de quem está com o controle em mãos.

O título foi lançado em 2017 e está disponível para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

Doom Eternal

É claro que o clássico “estripar e dilacerar!” não poderia faltar na lista. Doom Eternal é o jogo mais recente da franquia de FPS da Bethesda, entregando tudo que os fãs esperavam: jogabilidade viciante e frenética, milhares de demônios e um arsenal imenso de armas pesadas. É a escolha perfeita para quem quer simplesmente aniquilar monstros bizarros ao som de heavy metal.

O título foi lançado em 2020 e está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo de ação com toques de RPG, que foi desenvolvido pelos mesmos criadores de Dark Souls. Apesar de apresentar vários elementos clássicos de Soulsborne — como dificuldade elevada e muitos chefões –, é o projeto do estúdio que mais se distancia dessa fórmula por apresentar uma experiência totalmente single-player com um combate baseado em quebra de postura e uma história excêntrica no Japão feudal.

O título foi lançado em 2019 e está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Control

Control é um daqueles jogos que gostam de brincar com a percepção do jogador, seja por meio da exploração ou da história um tanto bizarra (no bom sentido!). Misturando elementos sobrenaturais com ficção científica, ele conta com habilidades que mexem com a gravidade, sequências envolvendo labirintos e muitas reviravoltas. Tudo isso com um visual marcante e cheio de personalidade, explorando cores fortes e figuras geométricas.

O título foi lançado em 2019 e está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Quantum Break

Mantendo a pegada de ficção científica — e de projetos da Remedy –, Quantum Break também marca presença na lista. O jogo é um shooter em terceira pessoa que aborda temas envolvendo tempo, como colapso temporal e efeito borboleta, e ainda vai além: ele conta também com uma série live-action com quatro episódios que complementam os acontecimentos do game.

O título foi lançado em 2016 e está disponível para Xbox One e PC.

Celeste

Celeste é um jogo indie de plataforma com visual em pixel art, que conta a história de Madeline, uma jovem que pretende escalar uma montanha para encontrar respostas sobre si mesma. Com uma dificuldade elevada, mas muitas opções de acessibilidade para todo mundo poder jogar, o game apresenta uma história bem emocionante e humana — além de ter contado com desenvolvedores brasileiros em sua criação.

O título foi lançado em 2018 e está disponível para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

The Witcher 3

The Witcher 3: The Wild Hunt é considerado por muitos jogadores como um grande marco da geração, por apresentar um mundo aberto consistente, uma história com personagens cativantes e missões secundárias tão boas quanto a campanha principal. O jogo ainda foi expandido com dois DLCs, Hearts of Stone e Blood and Wine, que chegaram até a concorrer contra outros jogos inteiros quando foram lançados por conta de suas qualidades.

O título foi lançado em 2015 e está disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1