16 Jogos Que Queremos Jogar em 2016

Uncharted, Quantum Break, Final Fantasy e muito mais.

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
16 Jogos Que Queremos Jogar em 2016

Ontem nós listamos 16 filmes que estamos muito afim de ver em 2016. Hoje, faremos o mesmo com videogames. 2015 foi um ano bem legal, e 2016 tem tudo para ser igualmente forte. Há uma série de lançamentos AAA importantes, alguns que esperamos há anos, e alguns são indies com potencial enorme.

Confira a lista abaixo, em ordem alfabética.

Dark Souls III (PS4/XBO/PC) – A From Software tem se mostrado uma das desenvolvedoras mais competentes dos videogames ultimamente. Bloodborne foi incrível, assim como Dark Souls e Demon’s Souls. Nós adoramos o jogo quando o testamos na Gamescom, e mal podemos esperar pro dia 12 de abril.

Final Fantasy XV (PS4/XBO) – A espera tem sido longa, longa demais. Mas Final Fantasy XV finalmente será lançado em 2016. O JRPG parece ser um dos ambiciosos da série até agora. Ainda não há data de lançamento.

Firewatch (PS4/PC) – Firewatch é um daqueles indies que com certeza vai dar o que falar. Os vídeos divulgados pela desenvolvedora Campo Santo até agora são recheados de diálogos bem escritos e a possibilidade para exploração é grandiosa. O jogo sai dia 9 de fevereiro.

Horizon: Zero Dawn (PS4) – Horizon foi uma das demos mais impressionantes da E3 2015. O mundo pós-pós-apocalíptico que a Guerrilla Games está criando é um dos mais diferentes que vimos em RPGs até agora. Não há data de lançamento concreta.

Mass Effect: Andromeda (PS4/XBO/PC) – Mass Effect pode ter concluído a história do/da Comandante Shepard, mas ainda há muito para se explorar. Com Andromeda, a BioWare vai nos levar a outra galáxia, com infinitas possibilidades de aliens, planetas e ameaças. Não há data de lançamento anunciada.

No Man’s Sky (PS4/PC) – No Man’s Sky é a definição de ambicioso. O jogo promete um universo com bilhões de planetas, todos exploráveis, todos com suas características únicas e aleatórias. A espera para ver o que a Hello Games criou acabará em junho de 2016.

Overwatch (PS4/XBO/PC) – Tem um monte de FPS de arena multiplayer vindo em 2016. Deles, Overwatch, da Blizzard, é o que mais nos impressionou até agora. Ele tem uma variedade legal de personagens e o gameplay é super agradável. Ele não tem data definida ainda.

Persona 5 (PS4/PS3) – Os jogos da série Persona tendem a ser excelentes. Persona 5 não deve quebrar essa tradição, a julgar pelos trailers divulgados pela Atlus, o seu novo JRPG vai expandir em cima de todos os conceitos apresentados pelos últimos jogos. Não temos uma data certa ainda.

Quantum Break (XBO) – De todos os exclusivos da Microsoft vindo em 2016, Quantum Break é um dos mais promissores. O jogo da Remedy já foi adiado algumas vezes, mudou de elenco, e será parte série de TV. É um experimento que nos interessa muito, e o lançamento é em 5 de abril.

https://www.youtube.com/watch?v=S9LxfPsXgsE

Scalebound (XBO) – Falando em exclusivos de Xbox One, Scalebound é um dos que mais queremos jogar. Hideki Kamiya criou uma mistura de dragões e música eletrônica completamente viajada e divertida. Vimos o jogo em ação na Gamescom, e ele nos impressionou muito. Ainda não temos uma data certa para o lançamento.

Street Fighter V (PS4/PC) – Street Fighter é Street Fighter.

The Last Guardian (PS4) – Agora vai? The Last Guardian está em desenvolvimento há 10 anos, e a expectativa para ver o que a Team Ico e seu diretor, Fumito Ueda, responsável pelos incríveis Ico e Shadow of The Colossus no PS2, aprontou é extremamente alta. Não temos uma data de lançamento ainda.

The Legend of Zelda for WII U (Wii U) – O primeiro Zelda novo do Wii U já foi adiado algumas vezes, mas não há razão para duvidar que a Nintendo está preparando algo especial. Ele é o primeiro jogo da série com um mundo totalmente aberto e o pouco que vimos até agora foi lindo. Não há data de lançamento específica ainda.

Uncharted 4: A Thief’s End (PS4) – A Naughty Dog só tem melhorado com o tempo. A trilogia Uncharted e The Last of Us estão entre os melhores e mais importantes jogos do PlayStation 3, e não há razões para duvidar do talento da desenvolvedora agora. A jornada de Nathan Drake acaba no dia 26 de abril.

Unravel (PS4/XBO/PC) – De todos os jogos dessa lista, Unravel parece ser o mais pessoal. Ele conta histórias humanas, tristes e tocantes diretamente do norte da Suécia. Adoramos o que jogamos dele na Gamescom, e mal podemos esperar para o dia 9 de fevereiro.

XCOM 2 (PC) – Enemy Unknown foi um dos melhores jogos da série XCOM até agora. Com XCOM 2, a Firaxis Games vai continuar a mostrar a invasão dos aliens na Terra. O exclusivo de PC vai sair no dia 5 de fevereiro.

Bônus: outros jogos que estamos a fim de jogar – Gears of War 4, Doom, Dishonored 2, Deus Ex: Mankind Divided, Hitman, Cuphead, The Witness, Darkest Dungeon, Crackdown 3, Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom, Tales of Berseria, Adrift, ReCore, Star Fox Zero, Ratchet & Clank, Mirror’s Edge: Catalyst, Far Cry Primal, EVE Valkyrie, The Division, Below, Batman: A Telltale Game Series, Bravely Second, Pokken Tournament, Fire Emblem Fates, Alienation, NieR: Automata.