12 easter eggs escondidos em The Last of Us Part II

Referências ao primeiro jogo e detalhes de aquecer o coração

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
12 easter eggs escondidos em The Last of Us Part II

The Last of Us Part II é uma experiência intensa e pesada, que realmente coloca o jogador para pensar em temas como ciclo de ódio, vingança, arrependimento e redenção. Mas isso não quer dizer que não há easter eggs escondidos ao decorrer do jogo, que colocam aquele sorriso no rosto do jogador!

[Atenção! A partir de agora, possíveis spoilers de TLOU e TLOU 2]

Durante nossa jornada por TLOU 2, encontramos referências ao primeiro jogo, a outros projetos da Naughty Dog e até homenagens a outras franquias. Por isso, compilamos as 12 mais divertidas e criativas, que podem ser conferidas logo abaixo:

O robô de Sam

O robô de Sam, um dos irmãos do primeiro The Last of Us que acabam tendo um destino trágico, pode ser visto no quarto de Ellie em Jackson, logo no começo do jogo.

Esse acaba sendo um detalhe especial porque, além de ser uma referência, ainda diz algo sobre a personalidade da personagem e em como ela não esqueceu aqueles que perdeu para o Cordyceps.

Girafas!

Se você jogou o primeiro jogo e tem um coração, provavelmente sentiu algo na cena em que Joel e Ellie dão uma pausa na jornada para apreciar a vista e fazer carinho em girafas.

Em um dos trechos de exploração do começo de The Last of Us 2, Ellie encontra uma girafa de pelúcia e até faz um registro em seu diário.

PlayStation 3 e Uncharted

Pouco depois de encontrar a girafa de pelúcia, Ellie se depara com um PlayStation 3 empoeirado, que aparece em cima de uma mesa logo ao lado da edição física dos dois primeiros jogos de Uncharted, outra franquia também criada pela Naughty Dog.

Carta de super-herói do diretor

Esse definitivamente é o easter egg mais criativo do jogo — e também o meu favorito! Em uma das áreas semi-abertas, o jogador pode se deparar com uma cartinha de super-herói inspirada em Neil Druckmann, o diretor criativo de The Last of Us Part II.

Na parte interna da carta, ele é descrito como um pesquisador que fez experimentos para testar os limites psicológicos dos seres humanos, o que o fez ser expulso do meio científico. Ele, então, se tornou um vilão maligno — qualquer relação com a realidade não é mera coincidência.

Pôster do Pearl Jam

O jogo é repleto de músicas tocadas acusticamente no violão, e uma delas é “Future Days” do grupo Pearl Jam, que marca diversos momentos da história.

Em uma das áreas semi-abertas, é possível encontrar uma loja de música abandonada, que tem um pôster intacto do álbum “Lightning Bolt” da banda na parede.

Sic Parvis Magna

Em um banco infestado de infectados está um dos easter eggs mais divertidos para os fãs da Naughty Dog.

Ao desvendar a senha de um cofre enorme, o clássico anel de Nathan Drake, o protagonista da série Uncharted, com os dizeres “sic parvis magna” está escondido em um dos compartimentos. Encontrá-lo ainda libera um troféu secreto do jogo!

Um… sabre de luz?

No trecho em que um museu abandonado é mostrado no jogo, um objeto que pode ser familiar para os fãs de Star Wars está na área de artefatos perdidos do espaço: uma empunhadura de metal de um sabre de luz!

Um capítulo de Savage Starlight

Os coletáveis do primeiro The Last of Us eram pingentes dos Vaga-lumes e uma série de HQs chamada Savage Starlight.

Apesar dos coletáveis serem outros agora, ainda é possível encontrar uma dessas histórias em quadrinhos — além de um pôster no quarto de Ellie em Jackson, no começo do jogo. Essa é para bater aquela nostalgia. “Resistir e sobreviver!”

Um PS Vita rodando Hotline Miami

Já o easter egg mais inusitado fica com Hotline Miami, da Devolver Digital. Uma personagem aparece jogando o game em um PS Vita, momentos antes de ser morta por Ellie.

A situação, apesar de trágica, ainda consegue ser engraçada. Isso porque, ao dar zoom no console portátil no chão, você vê que a personagem tinha acabado de morrer no jogo — um tanto sarcástico, não?!

Jogo de tabuleiro Angel Knives

No DLC Left Behind, do primeiro TLOU, Ellie imagina que está jogando o arcade “The Turning” com Riley, momentos antes de algo terrível acontecer e mudar o destino das duas garotas.

Em TLOU 2, é possível encontrar um jogo de tabuleiro de “The Turning”, que é estampado com a imagem da protagonista Angel Knives, mas que também conta com um detalhe importante. Ao lado da personagem, está outra garota muito parecida com Ellie.

A relíquia estranha

Todos os jogos de Uncharted contam com um artefato especial, a relíquia estranha — que, na verdade, é um Precursor Orb, de Jak and Daxter. E o objeto também marca uma aparição em The Last of Us Part II!

Em uma área cheia de lojas chinesas, o coletável está escondido em uma das casas mais escuras — e ainda desbloqueia um troféu secreto ao ser encontrado.

Revistinha de piada do primeiro jogo

Um dos segredos mais divertidos do primeiro The Last of Us é a série de momentos em que Ellie saca um livrinho de piadas ruins e conta para Joel.

O mesmo livro aparece na mesa de uma casa, mais para o final do jogo. Quem não riu com a piada terrível de Ellie sobre sabão que atire a primeira pedra!

Bônus: RPG de mesa

Em um dos quartos do prédio depois da ponte no céu, é possível encontrar uma mesa com peças, dados e tabuleiros típicos de um RPG de mesa, dando a entender que alguns jogadores tiveram seu jogo interrompido por causa da epidemia.

O local ainda é decorado com diversos bonecos, que lembram até as miniaturas pintadas à mão pelo Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, não?! Se quiser acompanhar o processo de pintura, só ficar de olho nos Stories do Instagram dele!


The Last of Us Part II está disponível para PlayStation 4. Confira a nossa análise!