10 mães incríveis da cultura pop

Reunimos mulheres incríveis do cinema e da TV para celebrar o Dia das Mães

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
10 mães incríveis da cultura pop

Maio é o conhecido Mês das Mães, e há vários exemplos de mulheres incríveis na cultura pop, que fazem tudo por seus filhos.

Para celebrar o Dia das Mães de 2022, reunimos abaixo 10 mães incríveis do cinema e da TV. Confira:

Sarah Connor – O Exterminador do Futuro

Quando falamos em “mães do cinema”, é quase impossível não lembrar de Sarah Connor, da franquia O Exterminador do Futuro. Já interpretada por nomes como Linda Hamilton, Emilia Clarke e Lena Headey, a personagem é conhecida por fazer de tudo para proteger seu filho, John Connor, a última esperança da humanidade.

Marge Simpson – Os Simpsons

Há mais de 30 anos, Marge Simpson mostra que é uma das melhores mães da TV. Embora não seja perfeita, ela tenta ao máximo ajudar os filhos e protegê-los – mesmo quando Bart faz alguma arte que não deve, Lisa exagera nos estudos ou Meg perde sua famosa chupeta.

Catelyn Stark – Game of Thrones

Quando falamos em Game of Thrones, a primeira memória é de Daenerys Targaryen, a Mãe de Dragões. Porém, não dá para deixar de lado todo o espírito materno de Catelyn Stark. Logo no começo da série, ela mostra que ama toda a família e até gostaria de ter mais herdeiros ao lado de Ned. Ao longo da sangrenta jornada da franquia, ela fez o que pôde para proteger os filhos, do mais novo ao mais velho.

Martha Kent – Superman

O universo de Marthas dentro da DC já fez história, mas como a matriarca Wayne não teve muito tempo de tela nas produções recentes, vamos focar na Sra. Kent. Com a nada fácil responsabilidade de criar o homem mais poderoso do mundo, Martha se tornou o coração do Superman e ensinou grande parte da generosidade e bondade que fazem parte de sua personalidade. Uma mãe de aço!

Tia May – Homem-Aranha

Vale citar aquela tia que também é mãe? Quando os pais de Peter Parker morreram, coube ao Tio Ben e à Tia May criar o jovem que se tornaria o Homem-Aranha. Nos filmes de Sam Raimi, a personagem foi interpretada por Rosemary Harris e deu boas lições para Peter (e para todos nós) sobre ser um herói e não buscar vingança

Rochelle Rock – Todo Mundo Odeia o Chris

Com o lema de “eu não criar o bebê de ninguém”, Rochelle é o exemplo daquela mãe que pode parecer meio dura às vezes, mas faz isso porque ama muito os filhos. Em meio às dificuldades de criar três filhos na Bed-Stuy, Rochelle os incentivou a ir à escola, aprender alguma coisa e se tornar bons cidadãos. E sempre cuidou de todos com um bom xarope!

Joyce Byers – Stranger Things

A nova temporada de Stranger Things chega este mês à Netflix, e é impossível não lembrar da mãezona Joyce Byers. Interpretada por Winona Ryder, a personagem enfrentou todos os demônios possíveis na primeira temporada para trazer Will de volta do Mundo Invertido. Na nova temporada, ela estará morando na Califórnia e será uma figura materna também para Eleven.

Mulher-Elástica – Os Incríveis

Se ser mãe não é fácil, ter filhos superpoderosos torna tudo ainda mais desafiador. Matriarca de Os Incríveis, Helena Pêra/Mulher-Elástica precisa ajudar o Flecha a controlar sua velocidade, Violeta a passar pela adolescência com poderes e Zezé a, bom, controlar tudo o que ele tem dentro de si. E ainda salva o dia no final. Uma mãe incrível!

Dona Florinda – Chaves

Não há maior tesouro do que ser filho da Dona Florinda, personagem de Chaves. Viúva, a moradora da vila tem apenas um filho, Kiko, a quem protege com unhas e dentes (e alguns tapas no Sr. Madruga). Florinda é capaz até de chorar no canto quando percebe que seu filho foi capaz de comprar uma estrela de bom menino. Uma mamãe querida!

Dona Hermínia – Minha Mãe é uma Peça

Representando as mães brasileiras, é impossível não lembrar de Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo na franquia Minha Mãe é uma Peça. Criada para o teatro e levada para o cinema, a personagem tem todas as falas clássicas que todos já ouvimos, como “você não é todo mundo”, “tá pensando que eu nasci ontem?”, e também muito amor no coração por todos os filhos.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1