Confira 10 filmes asiáticos de terror e de suspense para animar seu Halloween

Divirta-se ou apavore-se com a nossa lista!

Marina Val Publicado por Marina Val
Confira 10 filmes asiáticos de terror e de suspense para animar seu Halloween

Hoje é dia de comer doce até ter dor de barriga e assistir filmes de terror de madrugada: ou seja, uma terça-feira comum. Claro que a data em si é especial, afinal, é Halloween!

Fizemos uma seleção bem variada de filmes asiáticos de terror e de suspense, que vão desde os mais explícitos, que abusam de sangue e tripas, até os puramente psicológicos, sem tantos sustinhos fáceis. As recomendações mais óbvias, como as franquias O Grito (Ju-On) ou O Chamado (Ringu) ficaram de fora, mas pode confiar tem filmes para todos os gostos e de várias nacionalidades.

Divirta-se ou apavore-se com a nossa lista:


Audição (Odishon – 1999)

Shigeharu Aoyama é um homem viúvo que pede ajuda de um amigo, o produtor de cinema Yasuhiha Yoshikawa, para encontrar uma nova namorada. Juntos eles elaboram um plano para encontrar mulheres bonitas através de uma audição para um filme falso. Entretanto, a jovem que ele escolhe, Asami Yamasaki, não é exatamente quem aparenta ser.

Três… Extremos (Saam gaang yi – 2004)

Essa recomendação é na verdade uma antologia com três histórias curtas, cada um de um mestre do horror diferente, e com uma perspectiva completamente distinta. Apesar das premissas bem básicas, todas são repletas de reviravoltas e de simbolismos.

Dumplings é uma trama de Fruit Chan (The Midnight After) sobre uma receita bem especial de bolinho que promete devolver a juventude a quem come. Cut é um filme de Chan-Wook Park (Oldboy) que mostra uma acalorada e sangrenta discussão entre um diretor e um figurante de filmes que enlouqueceu. Box é dirigido por Takashi Miike (Uma Chamada Perdida) e mostra uma mulher que tem sonhos recorrentes sobre a irmã gêmea que perdeu quando era mais nova.

O Hospedeiro (Gwoemul – 2006)

Uma criatura mutante surge nas águas contaminadas de um rio na Coreia do Sul e rapta a filha de um vendedor. Depois de descobrir que a garota ainda está viva e que mais ninguém acredita nisso, a família decide se unir para salvar a jovem.

Invasão Zumbi (Busanhaeng – 2016)

Filmes de zumbi podem estar meio batidos, mas Invasão Zumbi consegue dar uma nova vida ao gênero. Presos em um trem que está indo de Seoul para a cidade de Busan, passageiros precisam aprender as regras para sobreviver em meio a uma infecção viral que se espalha rapidamente.

Não se deixe desanimar pelo nome genérico que o filme ganhou em português.

Medo (Janghwa, Hongryeon – 2003)

Depois de passarem algum tempo internadas em uma instituição psiquiátrica após a morte da mãe, duas irmãs voltam para casa e encontram um pai ausente, uma madrasta desequilibrada e visões sombrias que podem interferir em sua recuperação.

(E um aviso adicional: Não assistam ao remake americano.)

Confissões (Kokuhaku – 2010)

Depois de perder sua filha de apenas quatro anos, a professora Moriguchi (Takako Matsu) decide sair da escola e contar a verdade para todos os presentes na sala de aula: a morte da menina não foi acidental e os responsáveis foram dois de seus alunos. Como a polícia não foi capaz de prender os culpados, ela elaborou um plano para punir os assassinos.

Cold Fish (Tsumetai Nettaigyo – 2010)

O longa gira em torno de Syamoto, um dono de uma loja de peixes ornamentais, cuja vida vira de cabeça para baixo depois que um casal dono de uma loja concorrente oferece ajuda com os problemas que ele está tendo com a filha adolescente.

A trama é levemente inspirada em uma história real sobre um casal de serial killers no Japão.

Eu Vi o Diabo (Angmareul boatda – 2010)

Depois de perder sua noiva de maneira brutal, um agente secreto jura vingança contra o assassino. Quando finalmente descobre o culpado, Kim Soo-hyun começa uma elaborada trama que envolve torturar, soltar e capturar novamente, para que o criminoso sofra tanto quanto as vítimas dele sofreram.

Noroi: The Curse (Noroi – 2005)

Seguindo a linha de documentários falsos como Bruxa de Blair e Holocausto Canibal, Noroi acompanha um cineasta pesquisando inúmeros eventos paranormais que parecem estar conectados por um demônio.

Lessons of the Evil (Aku no Kyoten – 2012)

Um professor extremamente querido entre alunos e docentes tem um lado sombrio que ninguém desconfia. Ele elabora um plano para acabar de vez com os problemas de bullying e mal comportamento entre os estudantes. O filme tem um lado inesperadamente bem-humorado, apesar do gore e das mortes brutais.