007 – Sem Tempo Para Morrer gastou 38 mil litros de refrigerante em sequência de ação

Produção gastou cerca de 60 mil euros na bebida açucarada

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
007 – Sem Tempo Para Morrer gastou 38 mil litros de refrigerante em sequência de ação

Desde o primeiro trailer de 007 – Sem Tempo Para Morrer, o longa promete trazer cenas de ação de tirar o fôlego. Para produzir sequências tão bem feitas, a produção chegou a usar 38 mil litros de refrigerante durante as filmagens para tornar uma rua de paralelepípedos menos escorregadia para que James Bond pudesse fazer uma manobra perigosa em uma moto, em Matera, na Itália.

Em entrevista à Total Film (via NME), o responsável pelos dublês do longa, Lee Morrison, revelou que a ideia de usar a bebida veio do protagonista do filme, Daniel Craig. O truque permitiu que o dublê Paul Edwards chegasse a uma rampa de 7,6 metros, a 96 km/h, ultrapassasse uma parede, até conseguir parar de maneira segura na rua. Jogar o refrigerante açucarado tinha como intenção deixar os paralelepípedos pegajosos, uma vez que estivessem secos.

Segundo Morrison, a produção gastou cerca de 60 mil euros na bebida que, quando foi lavada, felizmente deixou um aspecto de limpeza no local. “O refrigerante faz com que as coisas pareçam muito limpas após a lavagem”, contou.

Com direção de Cary Fukunaga (True Detective) e roteiro de Neal Purvis, Robert Wade, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) e Scott Z. Burns, Sem Tempo Para Morrer traz Daniel Craig como o agente 007 uma última vez. Ele também protagonizou Casino RoyaleQuantum of Solace, Skyfall e Spectre.

007 – Sem Tempo Para Morrer está previsto para ser lançado nos Estados Unidos no dia 2 de abril de 2021. Ainda não se sabe quando o longa chegará no Brasil.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Creative Commons

Mais notícias