“Orgulho e Preconceito” ganha versão com Zumbis
“Orgulho e Preconceito”, seguramente é o mais conhecido e comentado livro da escritora Inglesa Jane Austen, onde é narrada a história da jovem Elizabethe Bennet, que vive na pequena cidade de Longbourn e vive observando a vida ao seu redor. Trata-se sem dúvidas de um dos orgulhos da Inglaterra, sendo estudada por acadêmicos de todo […]
“Orgulho e Preconceito”, seguramente é o mais conhecido e comentado livro da escritora Inglesa Jane Austen, onde é narrada a história da jovem Elizabethe Bennet, que vive na pequena cidade de Longbourn e vive observando a vida ao seu redor. Trata-se sem dúvidas de um dos orgulhos da Inglaterra, sendo estudada por acadêmicos de todo o mundo e adaptado pelo cinema. Mas, e se toda a atmosfera vitoriana do livro, a frivolidades e o ar provinciano da narrativa fosse pontuada por zumbis sedentos por sangue e carne humana?
Foi o que imaginou o escritor Seth Grahame-Smith autor de obras como “Como sobreviver a um filme de terror” – sem traduções em português, que inseriu na obra, sequências dignas de filmes de George Romero.
Segundo o autor, a ideia do livro foi de seu editor, Jason Rekulak, que apresentou uma lista de diversos livros para usar a inusitada combinação. Seth escolheu “Orgulho e preconceito” por considerar a opção que seria mais divertida, e pelo desafio de escrever cenas de lutas e ataques de zumbis no estilo de Jane Austen.
O livro, contem o texto original e acrescenta os novos elementos como a heroína do livro como uma caçadora de zumbis, que além de se preocupar com a mesquinhez de Mr. Darcy e a vida amorosa das irmãs se vê as voltas com uma insurreição de mortos-vivos e precisa fazer de tudo para salvar a sua pele e de seus entes queridos.
O livro que deverá ser lançado pela editora Quirkbooks, especializada em obras como o “Guia para descobrir se seu namorado é o Anti-Cristo” e “Como sobreviver a um tiroteio” deverá sair em abril nos Estados Unidos e segundo o autor, já existiria a intenção de lançar uma adaptação para o cinema. Ainda de acordo com o Editor da Quirkbooks, editoras maiores estariam interessadas em comprar os direitos do livro para distribuir a obra de forma mais abrangente. Enquanto o livro não é lançado oficialmente, ele pode ser encontrado facilmente na internet em diversos sites que como um vírus zumbi, espalharam o texto pela grande rede.
Certamente as fãs de Jane Austen vão reclamar.
Via Caderno B – Jornal do Brasil de 15 de fevereiro de 2009.
Ricardo Araujo vai reler o seu “Guia de Sobrevivência a Zumbis”.
.