12 séries para assistir durante o almoço

The Office, Cobra Kai, Todo Mundo Odeia o Chris e outras produções que podem te fazer companhia durante a refeição

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
12 séries para assistir durante o almoço

A hora do almoço é um momento quase sagrado e assistir a uma série durante a refeição já se tornou um hábito para muitos. No entanto, a escolha do que acompanhar deve ser feita com bastante atenção, afinal ninguém quer estar comendo um belo prato de macarronada e ser impactado com vísceras e sangue em cenas explícitas de violência, por exemplo. (Não que isso tenha acontecido comigo, imagina.)

Nesse horário, talvez seja melhor evitar coisas como Hannibal, série estrelada por Mads Mikkelsen que conta a história de um canibal, para não encontrar qualquer semelhança visual entre o seu prato e o do assassino e perder o apetite. Por isso, reunimos séries de diferentes gêneros que podem acompanhar a sua refeição sem surpresas desagradáveis, sem sustos e sem traumas.

Todos os programas selecionados estão atualmente disponíveis em algum serviço de streaming e não há cenas fortes, gore, nojeiras, momentos muito picantes e outras coisas que podem te deixar incomodado e a comida, indigesta. Os episódios só servem como um temperinho leve de humor, ação ou até de drama durante a pausa para o almoço.

Então, pode já colocar o miojo na água e veja algumas sugestões do que assistir durante o seu almoço.

The Office

Os fãs de The Office certamente concordam que não existe hora errada para assistir a Michael Scott (Steve Carell) e seus colegas de trabalho da Dunder Mifflin. A comédia em estilo falso-documentário acompanha o dia a dia de uma empresa de papel e conta com nove temporadas. Ela é conhecida por seu humor fácil e personagens bastante carismáticos. Por que não almoçar enquanto vê as outras pessoas trabalhando?

Onde: Amazon Prime Video

Todo Mundo Odeia o Chris

Estrelada por Tyler James Williams e com Terry Crews no elenco, Todo Mundo Odeia o Chris foi lançada em 2005 e, até hoje, é muito amada entre o público brasileiro. Com bordões clássicos, a série criada por Chris Rock mostra as dificuldade financeiras e a realidade de um jovem que mora no Brooklyn, nos anos 1980, mas tudo de maneira bastante divertida. A produção é uma daquelas que você pode assistir milhares de vezes e nunca se cansar.

Onde: Globoplay

Modern Family

Modern Family mostra a rotina de uma família e como eles lidam com os problemas típicos entre parentes. A série tem 11 temporadas e ganhou diversos prêmios durante a época de sua exibição. A produção segue o formato de falso-documentário e é impossível não se identificar com muitas das dinâmicas de relações entre todos os membros da família, além de acompanhar as crianças crescendo e se tornando adultos ao longo dos 11 anos.

Onde: Netflix e Globoplay

Lucifer

Para quem gosta de uma série um pouco mais pesada, mas sem perder o humor – e sem correr o risco de perder a fome –, Lucifer é uma boa opção. A produção acompanha Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o diabo em pessoa, que cansou da vida no inferno e resolveu viver em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao ficar entediado com a sua vida boêmia, ele resolve ajudar a polícia local a desvendar crimes. Caso você não tenha problema com  um pouco de nudez (nada muito explícito), a série é uma boa pedida.

Onde: Netflix

Midnight Diner: Tokyo Stories

Assistir a Midnight Diner: Tokyo Stories sem pelo menos um petisco é difícil. Isso porque ela se passa no pequeno restaurante do Master, personagem central da produção que acolhe seus clientes e prepara as receitas solicitadas por cada um, até mesmo as que não estão no cardápio! Os pratos são muito apetitosos, servindo o ponto de partida para diferentes relatos e também para atiçar a sua fome. Então é uma boa ideia assistí-los enquanto se delicia com uma refeição.

Onde: Netflix

Schitt’s Creek

Uma família rica perde tudo do dia para a noite e um dos únicos bens que ainda restaram é a cidade de Schitt’s Creek, comprada durante uma brincadeira do patriarca com o filho. Quando todos se mudam para um motel local, a diferença entre a vida abastada que eles viviam e a realidade do momento promove momentos divertidos e muitas risadas. A série chamou bastante atenção quando levou 6 prêmios no Emmy de 2020.

Onde: Paramount+

Monk

Monk é uma série de investigação nos moldes clássicos: cada episódio, um caso diferente. Então, por que esta série específica, com tanta opções? Porque o personagem principal, Adrian Monk (Tony Shalhoub), é germofóbico e, por isso, prima pela limpeza extrema de tudo. Ou seja: uma produção que não te mostrará nojeiras enquanto você come.

Onde: Amazon Prime Video

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço foi lançada em 1990 e é uma das sitcoms mais queridas de todos os tempos, ganhando até mesmo um episódio especial em 2021, para o HBO Max. A produção ajudou o astro Will Smith a se tornar o ator querido que ele é hoje e é lembrada sempre com muito carinho pelos fãs. Além das risadas, é legal perceber detalhes da época em que foi lançada, como figurinos, costumes e piadas.

Onde: Globoplay

Cobra Kai

Cobra Kai traz a nostalgia para os fãs de Karatê Kid, além de uma história bastante interessante para as novas gerações. A produção aborda a relação entre personagens que já conhecemos e novos, além de também mostrar treinamentos de lutas. No entanto, é tranquilo assistir pois não há sangue ou cenas gráficas. Você apenas tem que tomar cuidado para não ficar nostálgico demais!

Onde: Netflix

Quase Feliz

Produção argentina, Quase Feliz é uma daquelas séries que você pode acompanhar sem ter que prestar atenção o tempo todo na trama. A história é interessante, mas a maneira doce e leve que as coisas acontecem é o que te faz querer continuar assistindo e torcendo por Sebastián (Sebastián Wainraich), um comediante e radialista que entra na famosa crise da meia-idade.

Onde: Netflix

Single Parents

Divertida e leve, a comédia Single Parents retrata um grupo de pais solteiros tentando lidar com a criação dos filhos e suas vidas sociais. Os personagens têm características próprias bem definidas, mas a vontade de ajudar um ao outro sempre fala mais alto e o bem-estar do grupo fica em primeiro lugar, causando momentos irreverentes e fofos.

Onde: Disney+

Shippados

A série brasileira criada por Fernanda Young e Alexandre Machado mostra Enzo (Eduardo Sterblitch) e Rita (Tatá Werneck), um casal diferente do que estamos acostumados em séries, pois os dois não se encaixam no estereótipo de “par perfeito”. Cansados dos relacionamentos de aplicativos, os dois se conhecem depois de encontros que deram errado e suas frustrações acabam por uni-los.

Onde: Globloplay