A Lenda de Ruff Ghanor, Volume 1: O Garoto Cabra

Sinopse

Ruff Ghanor é encontrado por acólitos de São Arnaldo durante uma tempestade de granizo, dentro de uma caverna, na montanha próxima ao mosteiro. O garoto está no Túnel Proibido e demonstra ser capaz de matar perigosos monstros com as mãos nuas. Selvagem e sem memória, é criado pelos clérigos, que o veem como uma resposta a suas preces.

Korin, filho de um guarda da aldeia ao redor do mosteiro, desenvolve amizade instantânea e lealdade ferrenha por Ruff. Sem contar com os poderes milagrosos do amigo, sua coragem faz com que o acompanhe a cada momento, mesmo perante a morte certa.

Áxia é uma garota da aldeia. Inteligente, destemida e esforçada, ela cuida de seu irmão mais novo e aprende em segredo a magia oculta das bruxas. Enfrenta a intolerância e o preconceito dos aldeões, mas encontra em Ruff alguém em quem confiar.

O prior é o líder do mosteiro, um homem severo e soturno, que toma Ruff sob sua proteção e prepara-o para seu destino. É como um pai para o jovem, mas em sua mente há apenas um objetivo: a derrota do dragão Zamir.

Zamir, o Vermelho, governa as terras com garras cruéis. Seus soldados monstruosos recolhem dinheiro e escravos de cada cidade e povoado. Dotado de magia e incrível poderio físico, Zamir não teme ninguém. Mas seu grande inimigo pode ter a origem mais humilde...

Estes personagens e vários outros estão entrelaçados em uma saga de tragédia e esperança. A jornada de um garoto até se tornar um guerreiro e a luta de um povo contra um tirano invencível. O início de uma lenda.

Autor

Leonel Caldela é escritor, tradutor e editor, trabalhando com fantasia medieval e RPG há dez anos. Suas obras anteriores incluem a Trilogia da Tormenta, composta por O inimigo do mundo, O crânio e o corvo e O terceiro deus, romances de fantasia medieval baseados no maior cenário de rpg brasileiro.

A duologia As Profecias de Urag, composta por O caçador de apóstolos e Deus Máquina, que apresenta uma fantasia medieval brutal e suja, próxima da Idade Média real. Por fim, a fantasia urbana O código élfico, que contrasta nosso mundo com uma dimensão paralela habitada por elfos sinistros e misteriosos. Suas coisas preferidas são trabalho, RPG, gatos e alguém a quem dedicar um livro. Você pode saber mais sobre ele em leonelcaldela.com, ou falar com ele pelo Twitter em @leonelcaldela.

Crônicas de Ghanor

Há muitos anos, através de longas madrugadas, um grupo de amigos armados com lápis, papel, um conjunto de dados e muita imaginação eram levados a explorar sombrios calabouços e a enfrentar terríveis dragões. Assim eram as divertidas sessões de RPG que foram recriadas nos episódios especiais em podcast do site Jovem Nerd. Uma imersão sensorial em áudio, que levou mais de um milhão de ouvintes a visitar um mundo fantástico em companhia de um bando de heróis desajustados e hilariantes. Mas até hoje as Crônicas de Ghanor só podiam ser acessadas por fones de ouvido. Não mais. Hora de abrir os olhos...

Nerdcast RPG

ATENÇÃO: Não é preciso conhecer os Nerdcasts de RPG para ler A LENDA DE RUFF GHANOR