Nerdcast é o primeiro podcast totalmente nerd do Brasil.

Criado em março de 2006, o Nerdcast é um papo bastante informal entre os criadores do site Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e convidados variados.

Eles conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas.

O que é

Nerdcast Extra – NerdLab

Wednesday, 27 de February de 2013, por Alexandre Ottoni & Deive Pazos

Lambda lambda lambda! Hoje Alottoni, Azaghal e uma penca de convidados especiais falam sobre profissões de ALTA TECNOLOGIA!

Neste podcast: Confira os melhores momentos das entrevistas sobre animação, combustíveis, petróleo e TI que rolaram no NerdLab, o megaboga stand que a Petrobras construiu dentro da Campus Party 2013 em parceria com o Jovem Nerd!

Tempo de duração: 63 min

FEED DO NERDCAST

E-MAILS

Mande suas críticas, elogios, sugestões e caneladas para nerdcast@jovemnerd.com.br

EDIÇÃO COMPLETA POR RADIOFOBIA PODCAST E MULTIMÍDIA

  • DanJovemNerd

    I was there.

  • DragonnCrown

    LOL, pra galera da madruga que não tem a sorte de morar em SP para a CPBR

  • EJT

    Essa pegou td mundo de surpresa… bora ouvir!

  • leandropaixao

    opa!

  • lucasornelas

    Cadê opção de download ¬¬

  • Atmo

    Boooring. Quem achar ruim, passe para frente.

  • Lancellot85

    Vou passar o resto da madrugada limpando meu cérebro do teto. PQP, HEIN?

  • DaNieL_MaGGoT

    Olha só, que surpresa. :S

  • Sigurd

    Viva !

  • thiagoalexandre

    ai sim !

  • M4R70

    Ae sim… tava precisando de conteúdo de qualidade pra começar a semana!!! Baixando!!!

  • thiagoalexandre

    pessoal da madrugada sempre se dando bem

  • Rafael_jipa

    Não contava com essa astúcia.

  • eguerrero

    Ja n mostraram um pouco desse nercast no neroffice?

  • eguerrero

    Nerdoffice

  • edson_jb2

    opa surpresa ou como o meu amigo joão dim CHAZANNNNN

  • fernando.loebel

    Animação! Aeeeee! gente estão fechando o NUPA, segue link: http://www.causes.com/actions/1734082-contra-a-descontinuacao-do-nupa?open_dialog=inviter#

  • Faastplay

    Oba! saiu nerdcast. Foi eu sair que saiu, pô.

  • Faastplay

    Não vai ter como baixar?

  • RMR

    19

  • ursoz0rd

    Clica com o direito e em "salvar link como…"

  • douglasamai

    Aeee, NerdCast nunca é demais, dois em uma semana é MEGABOGA!

  • Jakuteba

    Nerdcast extra é o equivalente de achar dinheiro perdido em algum bolso!

  • gabriel1932

    Sem a opção de download é sacanagem

  • TMsantos

    Opa maneiro.

  • thatsaesir

    clica no PLAY com o botão direito e clica em "salvar link como…"

  • Tosta333

    Na próxima eu vou!

  • Applay

    Já tá colocando o pessoal da Radiofobia pra fazer hora extra…

  • pedrolima1992

    Poxa, serio que é a mesma coisa que os videos, só que em áudio? :/ Fui todo feliz achando que era algo novo das entrevistas com a galera da Petrobras.

  • davemoura

    Mesmo que achar dinheiro no sofá!

  • Nandnor

    tava lá todos os dias XD

  • lgsevero

    Olha :D nem sabia ^^

  • fuhr

    wow que isso haha

  • garcez0409

    lol ‘-’ extra

  • gushimoto

    EXTRA .LOLOLOLOLOL

  • Declek

    O it’s time do jovem nerd foi foda…..rsrs

  • gabrielpnot

    porque quando vou abastecer meu carro fika aquele cheiro que me da dor de cabeça??

  • makae90

    Po, comentaram de vaaaaarios videos e nada de por os links…

  • makae90

    Um NC de proficoes tematizado. Legal.

  • erickdesigner

    Terça-feira começando com aquele risinho de felicidade aqui no trampo.

  • erickdesigner

    quer dizer… quarta-feira.

  • Kilol

    WTF is THAT

  • Manowarrior

    ‘-’

  • danielcrf

    Legal

  • Yria

    Baixando… =)

  • Rato_de_Laboratorio

    Parabéns, começar a semana na quarta feira não é pra qualquer um

  • luart

    Demais começando o dia com essa otima surpresa

  • mpbneto

    botão direito e salvar link como.. pra fazer o download galera! :)

  • leoradiofobia

    Quem é esse gordo fazendo pose de pensativo na tela do Mac? #OHWHAIT =P

  • f_mathias

    patrocínio forte!

  • xRebert

    porra ! Gostei muito do Teme ! Valei Galera !

  • Turco

    aoa!

  • FLICTS

    Porra! surpresa legal garera!!! E o Jovem Nerd continua sempre por cima da carne seca, LOL

  • msunger

    O surpresa, vim aqui apenas para baixa algum episódio antigo, e tem um novo

  • GuBjj

    Surpresa boa!hehe

  • mayara_itaca

    Surpresa boa!! Nerdcast extra! Adorei!!
    Jovem nerd, o campeão de F1 foi Sebastian Vettel (o mais novo tri-campeão ever!!!) #fanática
    Muito bacana ver as diferentes posições que o nerd pode ocupar na Petrobras!

  • Pheniks

    Por um minuto cheguei a achar que hoje já era sexta =/

  • HenMor

    ai sim

  • FlavioPadilha

    ai sim eu vi vantagem :D

  • sonnyerickson

    Aaaa, como eu gostaria que hoje já fosse sexta feira :(

  • N

    num entendi mais vamo lá ouvir.

  • GuilhermeAK

    Ótimo! O Azaghal sabe sobre carros, bora fazer um nerdcast sobre a industria automotiva !

  • Rafael87

    Caraca, como assim?! Não estava esperando por esse episódio extra! Finalmente algo de bom em ter ficado doente numa quarta-feira o/

  • ERICK_ZIMMERMANN

    Sim e pra baixar como eu faço @jovemnerd ? Tem que disponibilizar ae cara!

  • brandao83

    Ae e a opção para baixar?

  • kae

    Olha só!

  • brandao83
  • Ojovem_dos_nerds

    Muito bom esse nerdCAST

  • Raveneyes

    Caramba, ainda pensei "como seria bom ter um nerdcast em plena quarta feira". :)

  • nertaku

    Qual não foi a minha surpresa ao vim aqui e ver um Nerdcast Extra *_* Bora ouvir o/

  • luanacortez

    Só eu que achei que esse professor engenheiro de segurança tem voz de algum desenho (logo, de algum dublador) que eu não consigo lembrar?! =)

  • rafaelrohden

    muito parecido mesmo Luanaaa..

  • renatogis

    Caraca, falar que o nosso combustível e o da F1 são parecidos é sacanagem. O detergente que a gente usa como gasolina não chega perto do ouro líquido deles! A realidade deveria ser só uma, a gasolina Podium deveria ser a considerada e utilizada como sendo a Gasolina Comum, já que nós já pagamos caro por uma gasolina de merda. Mas o que acontece é de nós pagarmos mais caro se quisermos uma de qualidade.

  • Huaira

    Gostei da surpresa!

  • Matheus-Guest1

    Um pouco de animo antes da aula de Fisica 1 na facul..

  • daniel-sodre

    que surpresa boa !!!! vlw galera JN

  • Matheus-Guest1

    Para baixar clique com o botão direito no play e selecione abrir em nova aba, depois clique com o botão direito e "salvar como"

  • jeansouza

    hahahaha vc

  • DonaIvi

    Olha o popozão aqui, gente: http://youtu.be/hNGNSFhs6zQ

  • DonaIvi
  • MichaelMiranda

    Agora a porra ficou séria.

  • toledo.blv

    muito bom

  • cleberpaz

    AEEEEEEEE

  • brunoaureliano

    Qual é nerds? sério que não conseguem baixar? clique como botão direito sobre o icone Play após em Salvar link como…

  • marconidesenhos

    Parabens por esse extra, muito bom!

  • Juan

    Surprise! Surprise!

  • Guilherme_Skywalker

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!

  • JoaoLuiz_MS

    O dublador do Marty Mcfly entende muito de petróleo, to impressionado.O melhor papo da "coletanea".

  • lux122

    Aeeeeeeeeee Uhuuuul

  • Marcinho_sfc

    baixando :P

  • MarcoAurelioAlves

    Surprise Motherfucker !!

  • Aguirre

    PQP minha cebeça explodiu!

  • mdanglen

    Surpresa Boa…

  • jrgoncalves

    Que surpresa boa!!!

  • AcoyShujo

    Nerdcast sensacional.

  • Rayfran_51

    Pó galera queria baixar esse Cast…

  • thiagocovolan

    sensacional este eim!

  • Iagothal

    pow cara, download que é bom não tem…

  • leoradiofobia

    Sim, a gente falou sobre isso depois da gravação. Ele tem EXATAMENTE o mesmo timbre de voz que o Manolo Rey, dublador do Homem-Aranha, Marty McFly, Gaguinho, Leonardo DiCaprio e Will Smith em Um Maluco no Pedaço, entre outros. Tem uma entrevista com ele lá no RADIOFOBIA: http://bit.ly/rfobia94 =)

  • JJCC

    surprise!!!!!!!!!!!

  • ArnomAbner

    Caraca quando o irado falou que conhecia o 3d eu achei que tava falando do nerd-caster.

  • guilhermegodoy

    Lol

  • AranhaNinja

    Vcs poderiam voltar a vender protocolo bluehand alieniginas? quero muito esse livro e so falta ele para eu ter os 2 bluehands

  • LucaBigHead

    NerdCast fora de data????CONTINUEM!!!!!

  • JvNerdNick

    KD O AZAGAAAL ! R: aki

  • JCesar

    Caraca! Plantão da "Grobo"! Para Tudo! Baixando, o Nerdcast na quarta feira!!

  • JCesar

    Caraca! Plantão da "Grobo"! Para Tudo! Baixando o Nerdcast na quarta feira!!

  • JCesar

    Caraca! Plantão da "Grobo"! Para Tudo! Baixando, o Nerdcast na quarta feira!!

  • filipe_mateus

    Muito bom, uma pena ter perdido essa :/

  • RafaelYagami

    que surpresa haha

  • Burnoth

    Nerdcast Extra todas as quartas!!!!! kkkkk

  • Feanor

    O áudio é do vídeo, mas ficou bom… só faltou a piadinha do final!

  • Carreires

    \o/

  • sarupk

    vish ai sim!

  • KarlosKhan91

    FODELÁSTICO

  • Sovatt

    q surpresa

  • Yukio

    A voz do entrevistado Josué Maia lembra a do Marty Mcfly.

  • GabrielPraia

    gostei das adicoes na vitrine do Nerdcast! Jonny Ken e Atila? Quando que saiu?

  • micasampietro

    QUE BELEZA, MEU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!

  • rudies

    Não da pra baixar ?

  • Gccambiaghi

    "Asfaalto?"

  • Gccambiaghi

    19:39
    "Asfaalto?"

  • ednerd

    Eduardo Martins Silva, 18 anos, Goiânia-GO, estudante de Engnharia de Produção e trabalho co PCP (Progarmação e Controle de Produção).

    Quero falar que depois que comecei a ouvir os podcast do Nerdcast, algumas aulas em audio que tenho na faculdade se tornaram bem mais fácil de serem compreendidas e bem menos cansativas também, confesso que as materias em EAD são bem fáceis, mas só de lembrarem um pouco o Nerdcast fica bem mais divertido o aprendizado.

    Confesso também que meu primeiro contato com o Jovem Nerd foi pelo Nerd Player, depois Nerd Office, assistindo todos os episódios de todas as temporadas, descobri o Nerdcast por último, ou seja, totalmente ao contrário da saga desses nerds.

    Estou cada dia mais empolgado com este Universo nerd, que ja virou uma cultura particular da minha parte.

    Que a força estejam com vocês até o fim dos tempos.

    Câmbio e desligo.

  • TATIdesenhista

    muito bom e informativo! :) =) bj

  • Berbert

    Já tinha visto os vídeos mas só terminei de ouvir o Nerdcast Extra agora e tinha certeza que o @leoradiofobia ia colocar a parte da palestra sobre supercomputadores no meio. Foi de longe a pior das quatro. E como a ‘regra’ diz que "o começo e o fim tem que ser bom, o resto que se foda"…

    Falaram lá em cima que era o mesmo conteúdo dos vídeos. Não é. Embora o conteúdo do NC seja parecido (e nem tem como ser diferente, afinal o material é o mesmo) tem diferenças bem notáveis entre eles. No vídeo, a palestra sobre o Anima Mundi com o Irado foi a mais divertida; já no áudio, a melhor parte foi a palestra com o Manolo Rey.

  • DesmondMiles

    Vc e foda meu amigo!

  • dr_pjtorres

    Toma essa todo mundo que acha que jabá tem que ser uma merda… Excelente trabalho ners… By the way, sugiro um novo convite ao Josué em nerdcasts de tecnologia… O cara pareceu ser gente fina e tem a pegada do nerdcast assim como o Atila que foi uma excelente adição ao staff… Abs.,

  • jrochelly

    Muito bom o nerdcast! Massa saber sobre os combustíveis..

  • leo_s_augusto

    Esse nerdLab esta bem legal, petróleo para curar calvice, hahahaha, muito bom!!!!!!!!!

  • sk4xd

    Pow, muito show. Mais as atualizações de cultura foram atualizadas.

  • moorfo

    Muito bom…fazia tempo que não tinham entrevistas tão interessantes. Tentem fazer mais.

  • cesardka

    Excelente presente!! Não esperava essa. Dormi contente!

  • Lolz_Z

    foda

  • toscano

    chaaaaato …

  • mateusguida

    Cadê o link dos vídeos mencionados @jovemnerd?? Queria ver o vídeo institucional da Petrobras do Irado!

  • mateusguida

    Cadê o link dos vídeos? Queria ver o vídeo institucional da Petrobras do Irado… Alguém ae tem o link?

  • guto_assis

    Opaaaa que surpresa agradável hahaha

  • guto_assis

    Depois da mentira no Papo de Bêbado 2 com uma piada velha não confio em nada que o Irando fala!

  • DockyFlash

    MMMTTTT FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! xD

  • tahchatinha

    o professor de geopolítica que falou sobre petróleo tem a voz do wendel bezerra

  • Igor18026

    HÁÁÁ ! Sabia que checar o site todos os dias valeria apena ;D

  • Endiin94

    :P

  • duduindo

    Muito bom.. Muitas curiosidades desvendadas.. :D

  • edsonmaiap

    Excelente NerdCast Extra!!!

  • MarcioLuisBR

    Êlaiá! Ainda não tive tempo de ouvir! Ouvi só os 5 primeiros minutos! Mas beleza! Amanhã é dia de mais um episódio! Semana passada eu tava acordado na hora da publicação! Fui o segundo a comentar! Nunca liguei pra esse negócio de "first", mas fique feliz por saber a hora da publicação! :)

  • Theocfar

    Nerdcast é Nerdcast, o melhor!!!

  • tazzolin

    Quedele download?

  • dj2000

    nerd lab \o/

  • cerkvenik
  • Tomic

    =)

  • Pexudo

    Muito bom e esclarecedor esse nerdcast!

  • Bhbruno2

    Irado! :)

  • joycerojas

    Nerdcast sai mais cedo e antes entrou esse extra… É pegadinha do malandro neh?

  • keeramoon

    Parabéns pela iniciativa @jovemnerd

  • messsias

    Muito bom, a parte da Etr

  • messsias

    Muito Bom! A Parte Da Entrevista Com O Engenheiro/Professor E Dublador Do Matthew Broderick Foi Demais!

  • DiegoBittencourt

    Pra fazer o download é só clicar com o botão direito em cima do "Play" e clicar em Salvar link como, escolha o formato mp3 e seja feliz! \o/]

  • davidmonaro

    o Profº Josué Maier tem a mesma voz do Manolo Rey que dubla o Peter Parker (Homem aranha).

  • Borsatto64

    Esse promete, Avante.

  • sarupk

    otimo cast!

  • benep2

    Josué Maia, mas que voz parecida com a do Manolo Reis!

  • benep2

    poxa, ainda bem que não foi só eu que achei isso! rs

  • benep2

    poxa, ainda bem que não foi só eu que achei isso! rs

  • LukeDG

    Ninguém tentou clicar com o Botão Direito do Mouse, e clicar em ‘Salvar Link Como…’?

  • Irado

    Opa, opa, opa!!!
    Eu fui tão enganado quanto vocês, hehe! Um amigo meu realmente tinha me contado essa história como se tivesse acontecido com ele. Só depois que fui saber que a história era na verdade uma piada. Em nenhum momento eu falei que tinha acontecido comigo. Entendeu agora?
    Portanto, pode confiar nas coisas que eu falo, ok?

    Como faço pra colocar foto aqui no perfil???
    Abs

  • Irado

    Fala galera!
    Acabei de fazer meu cadastro aqui no site. Estou meio perdido ainda, mas aos poucos vou pegando o jeito.
    Abs,
    Irado!!!

  • breno1102

    queria sabe que dia ses vão faser nerdplayer

  • ashtaroth

    blz hora de me atualizar, vlw JN

  • Tionica

    Esse foi de mijar de rir.

  • ripizud

    Po! Sem .zip não da! sacanagem…

  • shamanpablo
  • shamanpablo

    Olha o almondega trolando o Azaghal http://goo.gl/AeA2s

  • Ederzinhoo_

    Sensacionaaal

  • paminha

    Bahhh… Sem opção para baixar? ;c

  • Katsumi

    Quando dou "Megaboga" o Chrome computa "Whatever…" A Google está contra o Jovem Nerd!

  • guto_assis

    Irado, Sendo assim, peço desculpa! Hahah é só pra pegar no pé também porque teu trabalho e o assunto daquele nerdcast em questão são coisas diferentes!
    E vou dizer fiquei feliz por ter respondido! o/

  • wellington_arck

    opção pra baixar???? :\

  • luanacortez

    Exato! Puta merda Leo, isso mesmo, como foi me dar um branco desses?? =)
    Obrigada!!
    Esse Radiofobia com o Manolo Rey foi muito bom!

  • Moicanus

    Megaboga !!!

  • MGOIS

    NerdLab! Muito maneiro!

  • GusYokota

    Olha eu aí no poster porra!!!

  • SparerThunder0

    Ae! Bom NerdCast, gostei!

  • Odraudesp04

    Caraca não tem link pra baixar ?

  • buliguti

    Não to vendo o link pra baixar em alta qualidade =/

  • Arkanun

    Vcs são nerds ou não ????

  • Arkanun

    É so ir com o botao direito do mouse e escolher Salvar LInk Como =)

  • Arkanun

    Ninguem sabe

  • pedroth15

    pow, não tem o link pra download, vacilo nerd ai em!!!

  • rubensguitar

    É só clicar com o direito e "salvar link como" para fazer o download.

  • darbis

    thatsaesir, pra quem não tem como salvar, não adianta "salvar link como", tem que ter a opção de download…