HBO renova Game of Thrones para sua 3ª temporada!

Tuesday, 10 de April de 2012, por Stephan Martins

A HBO acaba de renovar a série Game of Thrones para sua 3ª temporada. Não é muita surpresa, especialmente que o 1º episódio da segunda temporada ultrapassou a estreia da primeira temporada, e a audiência só continua a subir.

Na verdade, é até meio estranho que a série não tenha se renovado já no primeiro episódio. Mas o consenso dos fãs é de que a HBO estava tentando negociar duas novas temporadas em vez de uma. O motivo é simples: o terceiro livro, A Tormenta das Espadas, será dividido em duas temporadas na série.

Seja como for, o sucesso da série continua a aumentar, mesmo com fãs reclamando da relação extravasada de muitos personagens (que são muito mais sutis ou menos intensas no livro), como Stannis e Melissandre.

Via Deadline


Stephan Martins
Stephan Martins só quer ver essa série por dois personagens: Cão de Caça e Brienne.

.

  • Patrick

    Desde que mantenham a série de acordo com o livro e não cortem partes, ficarei feliz em assistir e acompanhar assim como estou fazendo com a segunda temporada.

  • Vilmar Rossi Júnior

    “fãs reclamando da relação extravasada de muitos personagens”. Prá mim é simples: livro é livro; TV é TV. TV vc tem 1h prá contar 100 páginas de pensamentos, descrições e eteceteras. E nesse sentido, acho a transição fantástica. É didática, ágil. Sim, relações devem ser escrachadas, pois não podemos “somar” informações, analisar reações, voltar capítulos e: “Ah, era isso!!” (que é uma das graças do livro). TV é um lá, outro cá. E mais: uma das coisas que mais gosto na adaptação é exatamente como conseguem descrever um personagem, colocá-lo em seu lugar na trama, criar laços de empatia/antipatia com o público em apenas uma ação! Um take! Tem momentos desnecessários nestas “alterações”? Tem, ms não comprometem. Alguns até vejo a serventia no storytelling que estão propondo. No geral, acho que são 2 incríveis obras para serem apreciadas.

  • ilber

    O terceiro livro na minha opinião é o melhor, e foi uma boa jogada da HBO dividir em duas temporadas.

  • Vinícius Timm

    Eu discordo. No livro fica implícito que Stannis e Melisandre tem um relacionamento carnal, não faria sentido não mostrar isso na série.
    Além do mais, torna muito mais justificável toda a influência que a Melisandre tem sobre o Stannis, quanta mais intensa for a relação entre ambos, mais justificado é ele ouvi-la. Mostrar isso faz td o sentido.

    Além do mais, a produção da série adora uma put****

  • Arthur Hogemann

    No final do episódio 2 eu estava:”WTF??? Too early man, too early …”.
    Os caras correm muito com a serie por causa do formato em 12 capítulos, uma pena.

  • Renato

    Não Cara, muito pelo contrário, não existe relação carnal entre Stannis e Melisandre, o que existe é uma incompreensão por parte do Stannis de como age a Melisandre, porém para ele, ela traz resultados, mas quando é necessário ele se desvencilha dela e dá ouvidos ao seu melhor cavaleiro (cavaleiro das cebolas). A série capturol direitinho essa relação, mostrando o misticismo da Melisandre e a incompreensão do Stannis sobre esse poder.

  • Kainã

    Eu achei que a série esta diminuindo demais a grandiosidade das cenas comparadas com o livro, onde a Melissandre toma o veneno não teve um terço da tensão do livro. Quando a patrulha da cidade encontra o Yoren também não teve. A série esta ficando MUITO atras do livro, o que eu não achei que aconteceu com a primeira temporada.

  • Marco

    Echei excelente a ideia de dividirem o terceiro livro em duas temporadas. Já que é o melhor livro até agora.

  • ricardolbsda

    porr cara, foi sacanagem matarem o boromir

  • Diego Magalhães

    A temática da série é mais dinâmica e isso é normal, muitas cenas de tensão no livro realmente passam um tanto batidas, contudo são públicos diferentes, nem sempre quem assiste a série leria um dos livros, e o cara que tem qualquer interesse pela leitura vai acabar procurando pelos livros mais cedo ou mais tarde.

  • Luh

    O Cão de Caça para mim é uns dos melhores personagens, eu fico com a pulga atrás da orelha do porque dele ñ gostar de cavalheiros.

  • Andrews

    Acho que esta é a única adaptação na qual não precisaremos temer incongruências, já que o próprio autor dos livros está envolvido no projeto. Agora com relação à put%@!# entre o Stannis e a Melisandre, no livro não percebi, fiquei mais com a impressão de que o Stannis estava mais usando a influência da ruiva (juntamente com o fanatismo da esposa e da família dela) do que o contrário!!! Mas ficou algo meio “entenda como quiser”, o que não cabe numa série televisiva!

    Estou curtindo sim esta temporada, e que venham pelo menos mais umas 7….kkkkkkkkkkk

  • Ghouleh

    @Renato

    Er, não. Há um relacionamento entre os dois, sim. Implícito, mas há. Os “bebês das sombras” de Melisandre são de Stannis.

  • Meliot

    Acho que todas essas mudanças nos personagens se justificam. Adaptação é adaptação. Se a premissa fosse seguir o que acontece nos livros perfeitamente, muitas coisas ficariam mal entendidas, já que os capítulos limitam-se às visões de alguns personagens (algumas vezes apenas citando eventos importantes que aconteciam longe de seus olhos).

    Nem tudo que funciona no livro, funciona da mesma maneira na tela. Acho as obras do Martin infinitamente melhores, mas a série da HBO já se tornou uma das minhas preferidas e, talvez, a melhor adaptação de algum livro que eu já vi.

  • Gustavo N Rocha Dias

    Ghouleh,
    Não necessáriamente essas crias das sombras sejam de uma relação carnal, na verdade eu creio que não sejam, talvez a origem seja pura e simplesmente ritualística como no caso das sanguesugas com o sangue do Rivers filho do Robert Baratheon.

  • labanca

    Impressão minha ou essa foto da materia pode ser um mega spoiler?

  • Cesar Daldosso

    Tenho pena de quem assiste essa série sozinho sem ler o livro, pra mim seria impossível.

  • Caio Jones

    Eu concordo com o Cesar… A série tá resumindo tanto os acontecimentos e passagens do livro que acho que só dá pra entender bem mesmo quem leu o livro. Vai ficar muita coisa no ar pra quem nunca leu. A própria Melissandre é arremessada na sua cara sem mais nem menos.

  • João Augusto

    @12 Caio Jones

    no livro a Melissandre também é meio que arremessada na sua cara. Depois que eles vão desenvolvendo mais ela.

    @10 Ghouleh e @6 Renato

    ————SPOILER————–
    como o Ghouleh falou, está bem definido no livro que os filhos das sobras da Melissandre são do Stannis, tanto na passagem com o Renly (a Cat diz que viu a sombra de Stannis) quanto nas catacumbas de Ponta Tempestade (quando o Davos diz que reconhecia a sombra)
    ————SPOILER————–

  • Alsan180

    olha assim como o livro, a série quando começa, voce não entende nada do que esta acontecendo, porém quem leu ja entra sabendo, livro e live action não são a mesma midia, portanto não vão atingir o mesmo publico, mas to adorando, tanto o livro quanto a serie, apesar de que eles pecam em alguns detalhes na serie, masssssss whatever, eu to me divertindo com ambos.

  • BonsaiTree

    Não existe um “relacionamento” entre o Stannis e a Melisandre, não no sentido hedonístico da coisa. O Stannis é um personagem extramamente correto pra se entregar a um desejo simplório desse jeito. As relações sexuais dos dois não acontecem por vontade ou por prazer, mas sim pelo “bem maior”, pela conquista do trono. Em outras palavras, o Stannis não seria infiel à esposa simplesmente por prazer, ele faz o que faz por acreditar ser o necessário.

  • Mikka Anbu

    ““fãs reclamando da relação extravasada de muitos personagens”. Prá mim é simples: livro é livro; TV é TV. TV vc tem 1h prá contar 100 páginas de pensamentos, descrições e eteceteras. E nesse sentido, acho a transição fantástica. É didática, ágil. Sim, relações devem ser escrachadas, pois não podemos “somar” informações, analisar reações, voltar capítulos e: “Ah, era isso!!” (que é uma das graças do livro). TV é um lá, outro cá. E mais: uma das coisas que mais gosto na adaptação é exatamente como conseguem descrever um personagem, colocá-lo em seu lugar na trama, criar laços de empatia/antipatia com o público em apenas uma ação! Um take! Tem momentos desnecessários nestas “alterações”? Tem, ms não comprometem. Alguns até vejo a serventia no storytelling que estão propondo. No geral, acho que são 2 incríveis obras para serem apreciadas.”

    Vilmar Rossi, Tu disse tudo!!!!!!!!!

  • Thiago Strazza

    Sugiro aos colegas que estão criticando a cena final do episódio S02E02 ( Melisandre X Stannis), que deem uma olhada numa resenha do site Game Of Thrones BR. Eles explicam em detalhes que no livro é bem implícito que existia uma relação carnal entre eles. Segue o link abaixo pra quem estiver interessado:

    http://www.gameofthronesbr.com/2012/04/melisandre-e-stannis-serie-x-livros.html#disqus_thread

  • Nadijane

    So acho que tem muiuuuito mais pu.tari.a que no livro. A HBO quer tornar a serie mais adulta mas está exagerando na dose. Aquela cena do inferninho do Baelish foi nogenta e nao tem nada daquilo no livro

  • Marcos Aurélio

    Por mais que eu deteste spoilers, na verdade muitos aí estão dizendo coisas erradas a respeito de Stannis e Melisandre. Quem leu A Tormenta de Espadas sabe que Melisandre revela algo muito importante na pág 267, quando ela fala da criação das sombras e pra bom entendedor, meia palavra basta. Antes de criticar a narrativa da série, lembrem-se que a história na TV é linear, enquanto no livro segue mais livremente com flashbacks, essa é a razão de já contarem sobre a vida de Robb Stark desde aí. Quanto à falta de decoro com o Mindinho, o que vocês esperavam de um dono de prostíbulo, afinal?

  • Luciano

    Quando estréia a terceira temporada?