3ª temporada de Spartacus será a última da série

Monday, 4 de June de 2012, por Stephan Martins

Apesar de já ter três temporadas no total, a série Spartacus, do canal Starz, possui duas temporadas per se. O que muitos chamam de “segunda temporada” nada mais é do que a prequela em seis episódios, Gods of the Arena, que conta a história da Casa de Batiatus, e de como o ludus do personagem estava antes da chegada de Spartacus.

A ordem dos acontecimentos é Spartacus: Gods of the Arena, depois a primeira temporada Spartacus: Blood and Sand, a segunda temporada (que acabou recentemente) Spartacus: Vengeance, e por fim, a terceira temporada, que acaba de ser anunciada.

Intitulada Spartacus: War of the Damned, a temporada será a última da série. A decisão foi tomada para seguir de acordo com os acontecimentos históricos, segundo os produtores.

Liam McIntyre (Spartacus), Manu Bennett (Crixus), Dustin Clare (Gannicus), Dan Feuerriegel (Agron), Cynthia Addai-Robinson (Naevia) e Ellen Hollman (Saxa) estão todos confirmados para reprisar seus papéis. Os personagens já confirmados na 3ª temporada são Laeta (Anna Hutchinson), Marco Crasso (Simon Merrells) e Caio Júlio César (Todd Lasance).

A última temporada deve estrear em janeiro de 2013. De acordo com o que aconteceu historicamente, o que precisa aparecer na série?

Via Deadline


Stephan Martins
Até onde Stephan Martins sabia, Júlio César não estava envolvido na história de Spartacus. Estaria ele errado?

.

  • Elizeu

    UFA! ainda bem q ja acaba na terceira, eu gosto da série mas é melhor que acabe na terceira do q se extenda e fique sem noção como aconteceu com varias outras.

  • Keera Moon

    Um dia tudo acaba, espero que mesmo a gente sabendo do fim da história de Spartacus não me venham com a possibilidade continuação e estragar tudo. É só acenar dinheiro para esses produtores que eles fazem merda e virar um Hércules ou Xena da vida.

  • Daniel

    ae Stephan, o spartacus da serie eh um personagem ficticio, spartacus foi o apelido dado a ele por ele ser da mesma terra de “O spartacus” não assisti a segunda temporada, mas na primeira pelo menos o nome real do personagem se mantem um misterio

  • Joao Paulo

    No livro O Imperador A Morte dos Reis, o Julio César se envolve na rebelião do Espartacos, mas o autor no final do livro diz que não há indícios que ele realmente tenha alguma participação nesses eventos, mas que ele achava dificil dele não ter feito nada durante ela, e claro, num evento desses, ele não perderia a chance de colocar seu personagem principal no meio dela. E foi foda!

  • Tiago

    é uma pena mesmo terminar.. mas eh melhor assim pra q n fique enfadonho! Aliás, o novo spartacus n substitui o primeiro, q pra mim era mto mais agressivo!

  • Feco Linhares

    Foi uma decisão inteligente de acabar onde toda a história de Spartacus realmente acaba.
    Agora, o canal STARZ vai perder a única série que lhe rende bastante audiência e salvou o canal da falência… Acompanharemos o que irá acontecer com esse canal hahaha

  • Stranho

    Espero que lancem outra serie com putaria e violencia.

  • Caio

    Pelo que me lembro Julio Cesar participa porem nada muito importante, ele ainda nao era um general famoso porem possuia um cargo militar alto e tava nas tropas que atacaram o spartacus (e finalmente roma derrota ele).

  • Asmonerd

    Se não me engano, Cesar não cehga a se envolver pessoalmente contra a rebelião de Spartacus. No entanto, a tropa de Cesar é designada para auxiiar na captura do gladiador.

  • otto

    Espero que lancem outra serie com putaria e violencia. [2]

  • James Montilla

    Ótima decisão. É uma das minhas séries favoritas, mas eu me preocupava se iam “encher linguiça” e ignorar a história. Boa decisão.

  • Cristiano Oliveira

    Por melhor que seja a série, é ótimo que ela termine. Claro que no tempo certo, não deixando pontas soltas e muito menos se alongando em temas que já não fazem mais sentido a série.

  • Carlos

    dizem os relatos históricos que Crasso derrotou Espartaco mas Pompeu foi o responsável por dizimar todos os rebeldes e por conta disso, entrou vitorioso em Roma, ganhando mais prestigio e formando a base do Triunvirato com Crasso e Cesar, que nessa época nao estava nem perto de Espartaco mas estava conseguindo grandes vitorias no norte contra os barbaros.

  • BrunoMarvelous

    Uma ótima série espero que q deem um final a altura do seriado

  • rsemente

    RSemente começou a ver Spatacus semana passada e agora está triste!

  • jal-x

    Pra min a minisérie foi a melhor temporada de Spartacus, e também não gostei deste ator que substituiu o primeiro, esse é muito parado e sem expressão.

  • Marcelo Caldeira Junior

    Só porque eu gostava mesmo do seriado , para fim foi um dos melhores que eu já vi , na questão de ação , mas , infelizmente parece que não haverá muito mais tempo para spartacus

  • Denison Martins

    Apesar da série não ser a mesma sem o Andy Whitfield vou acabar assistindo só pra ver no que vai dar.

  • Forrest666

    Simon Merrells vai ter que suar a camisa pra interpretar Marco Crasso XD

  • BRUNO

    Primeiro, o Spartacus é o Spartacus e não um personagem fictício. Para minha surpresa eles estão seguindo certinho os fatos históricos. Agora teremos a morte de Crixus e seus homens, a traição dos piratas que receberam suborno de Pompei ( e não entendi porque ele não está entre os novos personagens), a vitória de Crassus por fim. Será que eles vão mostrar mesmo a morte de Spartacus ou o fato de nunca encontrarem seu corpo dará espaço para uma fuga? No fim, Pompei mata os 5000 que sobreviveram a batalha e fica com a glória de derrotar os rebeldes, embora Crassus, Pompei e Júlio César ficam tão poderosos que decidem dividir o poder de Roma em um triunvirato. É isso.

  • Kelvy Lima

    Fico feliz e triste que acabe. Feliz por que significa que eles vão seguir os fatos históricos e não ficar criando um milhão de coisas nonsense e triste por que vou ficar órfão de uma ótima série.

  • Jeferson Manini

    Tem que acabar mesmo, pra não afzerem caca no final.

  • ivo eduardo

    Foi a 2ª melhor série que já acompanhei (A primeira com certeza é a trilogia O Poderoso Chefão de Coppola) .Porém, deveriam encaixar Pompeu na próxima temporada, pois foi ele quem derrotou Spartacus e não Julio Cesar.”O canal STARZ vai perder a única série que lhe rende bastante audiência…”,Porquê a Starz não compra os direitos da série ROMA (que por falta de grana encerrou na 2ª série) e continua com a 3ª,4ª,5ª…………

  • Ana

    ADOREI A SERIE SPARTACUS.. ESPERO PELA SERIE 4… ESTOU A ESPERA

  • OusadoRafael

    Gosto muito da serie, acabei de assistir Spartacus gods of the arena
    e não vejo a hora de ver a nova, ótimo trabalho da equipe.

  • Dalbson Paulo

    Melhor serie que eu já assisti, espero que a ultima seja tão boa quanto as outras foram,esperando ansioso por ela,e podia ter uma boa quantidade de episódios, serie espetacular.

  • Priscila Paluco

    Melhor serie que eu já assisti, espero que a ultima seja tão boa quanto as outras foram,esperando ansioso por ela,e podia ter uma boa quantidade de episódios, serie espetacular.Não vejo a hora q cheque Janeiro logo, estou super anciosa

  • rochadf

    ótima série! se acabar na terceira temporada é só continuar com “As Brasileirinhas”. claro que terá menos violência! hehehe

  • marli

    pena q vai acabar…….e uma historia rica………..poderia ter uma otima continuação

  • mario neto

    gostei da miniserrie gostei do primeiro ator que Deus o tenha,más o segundo ator gostei bastante é muito talentoso como o nosso ator ‘ANDY whitfield!!!!!tiro meu chapeu para toda aprodução otimos atores!!!!todos teverão otimas atuaçoes….

  • Luiz

    Pena que como conta a história real, spartacus vai morrer, junto com todo seu exército, encurralado pelos romanos…

  • ervanio rodrigues

    Na boa galera…
    O seriado do spartacus foi o melhor de todos que já vi…
    A Minha RAIVA é que eu não sei onde baixar Todos Completos…
    Além disso.. depois da morte do ator principal, esse novo é meio sem sal…. Eu não sei a opinião da maioria.. mais eu não gostei da atuação dele…
    Eu gostaria muito que os produtores fossem mais criativos e, fizessem pelomenos mais 3 sagas…
    A história de ROMA é muito grande para ficar somente em 3 filmes…
    Se falta criatividade para eles… kkkk deveriam me contratar então… eu adoraria escrever as novas cenas….
    Estou torcendo para que haja mais explicação sofre os lançamentos…
    Forte abraço a Todos que acompanham kkkk
    qualquer coisa podem me escrever,,,
    ervanio.rodrigues@gmail.com

    Obs: se alguém souber de um web site que tenha todo conteúdo, me avisem kkkkk abraços…

  • Gustavo

    Muito fera a série, porém a segunda temporada deu uma caída em relação às outras. E o “novo” spartacus não chega nem aos pés do anterior, aquele cara (o Andy) tinha uma expressão facial que dizia tudo, quase não precisava falar.

  • Zorzi

    Primeiro passando para os interessados, para achar as séries completas normais e em HD segue o site:

  • Zorzi

    Primeiro passando para os interessados, para achar as séries completas normais e em HD segue o site:

  • Zorzi
  • Zorzi

    Segundo, Jovem Nerd, Julio César participou sim da guerra contra Spartacus, ele não era um general, muito menos um lider de destaque no exército Romano, mas ele fazia parte da Legião de Mario, general que era casado com sua tia. Que veio a instaurar a Guerra civil de 82 a.c Contra Sila. Recomendo para quem gosta das histórias de César ler os Livros de Conn Iggulden – a Série O Imperador.

  • Zorzi

    Segundo, Jovem Nerd, Julio César participou sim da guerra contra Spartacus, ele não era um general, muito menos um lider de destaque no exército Romano, mas ele fazia parte da Legião de Mario, general que era casado com sua tia. Que veio a instaurar a Guerra civil de 82 a.c Contra Sila. Recomendo para quem gosta das histórias de César ler os Livros de Conn Iggulden – a Série O Imperador.

  • faraht

    Galera na boua !!!

  • faraht

    Galera na boua … Meu essa foi a melhor série que eu já assisti . demorei 5 dias para ver ela toda … e eu não conhecia à verdadeira história para mim era um conto e tals … fikei doido quando eu vi o Crixus morrendo enfrente de sua amada … dai num achava em lugar nenhum a 4 temporada kkkk … num têm pesquisei sobre a verdadeira história e fikei aliviado …porque na real a história termina ali mesmo kkk … Só fikei triste de saber que Spartacus acaba morrendo com todo seu exército e toda sua causa acaba por ali mesmo … Mas enfim muito melhor acabar assim seguindo a real do que virar uma série tosca enchendo linguiça … Bom Spartacus se foi :( à série acabou e nunca mais terá continuação , mas bele depois eu assisto ela denovo kkk … Agora me diga oque está abaixo dos seus pés .. solo sagrado … Spartacus ….

  • Raizokodo

    Épico