Universo Mass Effect vai ganhar nova série em quadrinhos

Monday, 4 de March de 2013, por Stephan Martins

MEF0403

O universo de Mass Effect é enorme. São três jogos principais, dois jogos portáteis, quatro livros, um filme animado e uma cacetada de histórias em quadrinhos, todas paralelas à história do Comandante Shepard, que adicionam ainda mais conhecimento e entretenimento na galáxia sci-fi.

Após o fim da trilogia de Shepard e o lançamento do último DLC de Mass Effect 3, a Bioware está preparando mais material para os fãs, enquanto a produção de Mass Effect 4 ainda está começando. Ganharemos uma nova série em quadrinhos em 12 edições mensais chamada Mass Effect: Foundation. O responsável pelo roteiro é Marc Walters, que fez parte da produção da história de Mass Effect 2 e foi o principal roteirista para Mass Effect 3. Assim como as outras HQs, esta série será publicada pela Dark Horse.

Foundation abordará uma heroína inédita, cujas aventuras se passarão em eventos citados ao longo dos jogos e que sempre geraram a curiosidade dos fãs. Ou seja, o objetivo é continuar a expandir no que já foi apresentado. Teremos também uma leve ligação com o último DLC de ME3, Citadel. Mas o foco será em contar a história destes personagens secundários (incluindo alguns favoritos dos fãs), enquanto acompanhamos a heroína por enquanto sem nome.

Que eventos dos jogos você acha que devem ser abordados nestas HQs?

Via The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins acha as HQs de ME fodas demais!

.