6º livro de As Crônicas de Gelo e Fogo só será lançado após 2014

Wednesday, 25 de July de 2012, por Stephan Martins

Mais uma vez, o querido escritor George R.R. Martin joga um balde de água fria em seus fãs. Não foi em um de seus livros, mas é sobre um deles.

Durante uma coletiva de imprensa num evento na Espanha, ele declarou que ainda falta muito para terminar de escrever o sexto livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo, e que Os Ventos do Inverno só deve ser lançado após 2014. Ou seja: pelo menos mais dois anos sem novidades deste fantástico mundo violento e cheio de tramoias.

Olha só as declarações do velho barbudo, que já escreveu 200 páginas do próximo livro:

“O manuscrito do anterior tinha 1.500 páginas, por isso ainda tenho centenas para escrever.”

“Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de ideia. Escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço.”

“Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever. Quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais”.

E ainda teve um espacinho para comentar sobre a série da HBO:

“Se você me perguntar se eu gostaria de escrever três capítulos por temporada, participar mais e tomar mais decisões, sim, mas o dia tem 24 horas, eu tenho dois livros e alguns dizem que eu sou lento. Se eu pudesse me transferir para Belfast, onde está a equipe, demoraria mais.”

Se Winds of Winter chegar só em 2014, para quando poderemos esperar o último livro, A Dream of Spring?

Via Game Of Thrones BR


Stephan Martins
Stephan Martins ainda nem começou a ler o quinto. E pelo jeito, não tem pressa…

.