Saiba como os projetos de lei americanos SOPA e PIPA podem acabar com a internet

Monday, 9 de January de 2012, por Stephan Martins

Mesmo depois de um ano onde a pirataria de games diminuiu muito no mundo inteiro (inclusive no Brasil), ela ainda preocupa várias empresas. Mas algumas empresas, partidos e certos grupos, parecem estar fazendo uma verdadeira tempestade em copo d’água… essa tempestade é dividida com dois nomes, que possuem um mesmo propósito: os projetos de lei americanos Stop Online Piracy Act e Protect IP Act.

Apelidados de SOPA e PIPA, os projetos permitirão que empresas que achem que seus direitos autorais estejam sendo violados possam suspender o serviço de sites. Esteja o site envolvido ou permitindo a violação dos direitos autorais (ou seja, um link errado que seja, até mesmo nos comentários) fará com que o site saia do ar. Sem exigir nenhuma ordem judicial.

Se o SOPA for aprovado, o processo para a chegada e aprovação do PIPA será certo e breve.

Em outras palavras, uma genuína censura. O método de bloqueio por DNS é o mesmo tipo de censura usado na China, no Irã e na Síria.

Isso tornará obrigatório a qualquer provedor e fornecedor de internet a monitorar constantemente qualquer serviço online. Qualquer. Sejam sites de busca, servidores, publicidade, redes sociais… bem, qualquer atividade internética será monitorada o tempo todo, para evitar “qualquer atividade que estimule a pirataria”. E quem falhar em seguir as normas, poderá ter seu site bloqueado, e ninguém terá direito de sequer entrar em negociações com tais sites.

“Mas é só nos Estados Unidos que a lei será aprovada!”, você pode dizer. Só que os EUA já possuem a maior parte da internet do mundo, sejam por serviços oferecidos, ou facilidades de registro, uso e upload que outros serviços do país podem oferecer a todos os outros usuários. Por último, isso pode influenciar outros governos, ainda mais corruptíveis, pelo mundo todo.

Tanto o Google quanto o Facebook declararam que, se esta lei for aprovada, eles irão fechar todos os seus serviços, pelo menos durante algum tempo. As duas empresas, junto com o TwitterEbay, Amazon, Mozilla e a Wikipedia já se mostraram contra os projetos de lei, e também deverão fechar seus serviços durante um bom tempo.

Em suma, os sites e serviços não desapareceriam. Mas teriam de se submeter a uma verdadeira ditadura. Todo e qualquer usuário terá de policiar tudo o que quiser compartilhar. Se não agradar os censores, o site vai para fora do ar. Na pior das hipóteses, as empresas terão carta branca para ir atrás de você e lhe processar. Ou seja, assim como a Ditadura Brasileira fez durante tantas décadas. Num mundo onde compartilhar momentos, amizades, informações, imagens, vídeos e mais é algo tão importante… você pode imaginar o estrago, não é?

É lógico que várias companhias e empresas que podem se beneficiar já declararam seu suporte abertamente. Os justiceiros da Anonymous entraram em ação, e já ameaçaram atacar diversas empresas se elas não retirarem o suporte ao SOPA e o PIPA. Sites como o Go Daddy, e até as empresas de games Electronic Arts, Sony e Nintendo retiraram seu apoio após uma ameaça de boicote em massa.

Abaixo, você confere dois vídeos que explicam exatamente o que está acontecendo. O primeiro é um vídeo americano legendado com apenas 4 minutos de duração, e resume com precisão o que iremos sofrer se os atos forem aprovados. Em seguida, você vê o vídeo muito mais completo do crítico britânico de games , de totais 21 minutos, mas infelizmente sem legendas.

Quer saber agora qual é o maior problema? Os responsáveis pela votação e aprovação dos projetos não sabem usar a internet plenamente, e possuem argumentos de um iniciante no mundo online. As reuniões dos políticos chegaram a admitir que não sabem exatamente o que os atos realmente significam. Os poucos que sabem, e que pediram para levar a discussão para o grande público, não tiveram voz o suficiente para impedir ou esclarecer o que o SOPA e o PIPA representam.

Os atos entram em discussão oficial do Congresso Americano a partir de 17 de janeiro, e a votação no Senado Americano será já em 24 de janeiro. Os políticos espertinhos já adiaram a discussão oficial uma vez, e muitos acharam que o SOPA perderia força. Ganhamos tempo, mas o projeto continua firme e forte.

Para se mostrar contra, você pode fazer diversas coisas. O mais importante, claro, é se aprofundar no que está acontecendo, através deste infográfico do Terra e nos seguintes links:

Em inglês:

Em português:

Além disso, você pode baixar esta extensão do Google Chrome, que o alertará se o site que você está visitando apóia o SOPA e o PIPA. E não esqueça de assinar a petição, que já possui um milhão e cem mil assinaturas, e está quase chegando no número necessário de um milhão e meio. Clique aqui e vamos nessa!


Stephan Martins
Stephan Martins acha que gente que não entende do tipo de assunto não deveria decidir pelo resto do mundo.

.

Publicado em Internet |

  • Guerra

    Se for aprovado a quantidade de gente protestando na rua vai deixar qualquer Wall Street no chinelo…

  • Drkain

    Porra Maurício! Porra PIPA, realiza! (ops, site errado)

  • Andre V.H.

    Ai ai, políticos…

  • Blanco

    Só uma palavra: BOICOTE! Quero ver eles sobreviverem a um bom boicote! Poder Nerd!

  • ideron

    ao menos nenhum projeto se chama PIZZA!!!

  • Senhor Mário

    Politicos, Stephan, são assim, pessoas sem bom senso que não entendem de tudo mas que possuem o poder de legislar sobre tudo.
    No final essas empresas e pessoas acham que as idéias são objetos e que podem trancá-las num cofre e só expo-lás aos que pagarem, mas se esquecem de que idéias não são somente a prova de balas, são a prova de cadeados e grilhões.

  • Marcelo Machado MasterManson

    na verdade acho que NNGUEM deveria decidir nada por ninguem, sendo entendido ou não

  • Rato de sebo

    Putamerda
    Ativar Protocol Bluehand e salve-se quem puder

  • Vicente Pinto

    Isso vem se repetindo faz muito tempo. É aquela mesma história dos filhos da puta do Metallica (eu gosto das musicas, não deles) processar e destruir o Napster.

    Quem estiver interessado, veja o documentário “RIP, a Remix Manifesto”
    http://ripremix.com/

    Da pra baixar de graça.

    Vamos AGIR NERDS! BOICOTE GERAL! NÃO VÁ EM SHOWS, NÃO VÁ AO CINEMA.

  • will

    Otimo. Se essas leis forem aprovadas os programas de criptografia e esteganografia farão um sucesso tremendo.

  • Forrest666

    Eu acho estranho o google se declarar contra isso pq ele faz algo parecido… se algum site tiver conteudo indevido (tipo conteudo adulto, mas não é classificado como site adulto) ele não aparece mais nas buscas.

    Eu nem me preocupo disso rolar pq rapidamente irião surgir vários mecanismos de buscas para sites com DNS bloqueado (e fortes concorrentes do google, e ao que parece o google sabe disso).

    E também, uma parada dessas não irá rolar assim de uma hora pra outra não (pelomenos não com tanta gente acostumada com a internet do jeito que está agora), serão anos alienando as novas gerações até que isso se torne “aceitável”.

  • Aurélio Zorei

    Esses projetos nunca serão aprovados. Fiquem tranquilos.

  • Leonardo

    Boicote! Em frente, Nerds!

    “A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa” (George Orwell)

  • HUMPH

    O problema é a internet estar quase que 100% nos EUA, se outros países fossem capazes de fazer concorrência nessa área, nunca teriam essa ideia fairam o contrário: facilitariam tudo só pra conquistar mercado.

    Digam se não é verdade? Mas vai ficar tudo na mão de de um país só… ser conservador aqui é um #%&da, nos EUA, que se acham especiais, a #%&da é maior ainda…

  • Daniel craft

    Temos de ser contra qualquer tipo de ditadura #NerdPower

  • Guilherme

    Acrescento a lista de textos em português, o que eu escrevi para o YouPix: http://youpix.com.br/fights/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-sopa/

  • nards

    Acho que este tipo de gente deveria criar a própria internet de deixar a nossa em paz. Quando a internet foi projetada não se tinha em mente a “privacidade”, mas sim a publicação e propagação de conteúdo. Hoje, por causa do comércio na rede, querem acabar com a propagação de conhecimento. Não gostou do que eu publiquei, ignora, seu troll, é assim que funciona na internet que conheço desde 1994. Meu nome? Não te interessa! O que vale é a reflexão sobre minhas plavras, não quem eu sou. Vergonha a rede mundial de conhecimento estar se tornando a rede mundial de comercio.

  • Tiagongc

    2012 chegou, e com ele o fim do mundo: a SOPA e o PIPA são o apocalipse! rs

  • Guilherme

    Corrija o texto: o segundo vídeo tem legenda sim. É só clicar no botão CC e ativar a legenda em português de Portugal.

  • Ricardo

    O que chateia é que mesmo o lado do Google, Facebook e tal, que são contra isso. Só são contra por interesse. E não por defender algum ideal, liberdade de expressão e tal… Se o Sopa fosse bom pra eles, não duvido q não apoiariam.

  • Forrest666

    Tem uma coisinha parecida que surgiu na idade média. Se chamava… INQUISIÇÃO!!!

  • Filipe, the Quester

    Qualquer coisa é só invadir os servidores de cache do Google, e roubar a internet de volta!

  • Darkmatter

    Eles já monitoram a rede, agora querem controlar ela? Tinha que ser em 2012…

    O Google fez uma jogada bem espertinha ao se posicionar contra a censura na rede, perder usuários não pode ser nem cogitado, coisa que com certeza iria acontecer com o tempo se fosse o contrário, só que como mencionado eles também tem suas imposições, mas eles procuram “abafar o caso” como sempre.

  • Andrey

    Li em algum lugar(um Jornal, acho que foi A Folha de São Paulo) que a Apple , a Microsoft e a Sony apoiam o SOPA. Mas ai me digam se a internet for totalmente monitorada e censurada, quem vai ter interesse em comprar um Mac(ou quaçquer Ialguma coisa) ou um PC, e a Sony, que tem o um grande publico de nerds, gamers ,et cetera, será boicotada na certa. E me digam onde está a porra do Obama que usou a porra da internet como ferramenta para ajudar na campanha dele?

  • jão

    então quer dizer se eu fizer um vídeo das minhas férias e de zuera no vídeo botar uma musica que eu gosto, posso acabar tirando o youtube do ar por causa de um vídeo. Q MERDA
    porra STOP SOPA!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bob Nerd

    Muito bom vocês divulgarem isso! Excelente, tem meu apoio com certeza! Parabéns pela divulgação!

  • Alberto

    Aqui no Brasil também está havendo retrocessos.

    O Ministério da Cultura da Ana de Holanda se vendeu à indústria do copyright em detrimento de vários avanços ocorridos na gestão do Gilberto Gil e do Juca Ferreira.

    Tem também uma lei de um deputado do PSDB de Minas que está sendo chamada de “AI5 digital”. Esse blog tem bastante coisa sobre o tema: http://www.tsavkko.com.br/search?q=ai5

  • Andrews

    No fim das contas, mesmo se aprovarem, vai ser tão difícil aplicar esses troços aí que vão acabar desistindo!!!! E mesmo se rolar, a internet vai ficar tão ruim que alguém vai inventar outro método melhor ainda de compartilhar conteúdo…..

    E mesmo se rolar e a internet não ficar ruim, em menos de uma semana surgirão milhares de métodos para burlar a censura. Veja aí produtoras de games (ubisoft e eletronic arts) que gastam grande parte da grana de desenvolvimento dos games pra criar DRMs inquebráveis, que se quebram em menos de uma semana do lançamento!!!

    Por que em 2011 a pirataria diminuiu? Porque surgiram empresas que, ao invés de tentar remar contra a maré, passou a dançar conforme a música, disponibilizando games e músicas para download a preços módicos.

    Tah bom, blz, as grandes empresas e os governos são poderosos e ricos…. maaaaaaaaaaaaaaaas… quem sobrevive não é o mais forte, mas sim aquele que melhor se adapta!!!!

  • Patrique

    Quem já leu “1984″ de George Orwell vai identificar uma leve semelhança.

  • Matheus H.

    Já assinei a petição e divulgei essa informação para todos que conheço (tambem começei corrente por e-mail, mas não sei se vai ajudar em algo).

    Pelo menos é bom saber que os Anonymous tambem são contra esses projetos:
    http://www.youtube.com/watch?v=qJVA2cSoI00 (legendas no botão CC).

  • igor

    Cara, por causa dessa lei os sites mais importantes do mundo vao fechar, imagina quanto dinheiro os EUA nao vao perder??? As empresas, em um segundo momento (medio prazo), vao se mudar pra outro paises que terao lucros e impostos aumentados pela presença destas. E o congresso dos EUA, já em crise economica vai dizer o que para seus cidadãos? Que a lei é um sucesso?

    A resposta do problema esta no proprio problema. Leis como essas nunca serão aprovadas. Quem está fazendo tempestade em copo dágua sao vcs.

  • João das Neves

    Tomara que a SOPA esfrie e a PIPA voe!

  • JonasRoch

    Nothing is true, everything is permitted.

  • Renan

    Essa lei serve direitinho o interesse das grandes empresas de mídia: transformar a internet em uma televisão onde só passem conteúdos autorizados.

    Quem não quer se adaptar, quem não quer dar o braço a torcer e aceitar que o seu modelo de negócios está obsoleto, precisa disso.

  • kerberos

    q coloquem as muralhas nos vamos derubalas, q venham os exercitos no os derotamos e ainda vamos zuar com a cara deles usando a lei deles contra eles

  • GFuranku

    Começar a treinar os skills de Hacking é preciso…

    Assim que passar de Level, é a primeira pericia que eu vou crescer!!!

    Rá!!!

  • Rodolfo

    É isso aí, FUDEU, meus caros camaradas Nerds, se essa resolução passar na legislação americana, o mundo tá FU. Somente com o protocolo bluehand no modo OVERDRIVE poderá nos salvar!

    P.S.: Que tal vocês aí do JovenNerd fazerem um
    “Protocolo Bluehand: código SOPA”?

  • Squivo

    E nós na Deep Web rimos.

  • brunooMF

    Cara… Putz! se eles fizerem isso vai da maior revolução, se for aprovado não vai dura muito tempo não por que vai se milhões de pessoas contra a ideia desses Retardados. Se cuida Jovem Nerd, daki uns dias ele vão começa a pega no pé de vcs, mas também se eles tirarem o JN do ar eu vou lah nos EUA da uns tiro neles HEHE.

  • Old_Nash

    Os ataques de hackers só irão fazer que as duas leis sejam aprovadas mais rapidamente.
    Não sou a favor, mas medidas tem que ser tomadas.
    É o sacrifício de poucos que visamos um bem para os muitos.
    A Lei será aprovada, quer queremos ou não.
    Afinal, eles não vêem as atitudes tomadas por nós, como sádio, enquanto os bolsos deles estão sangrando.

  • Alsan180

    adendo, gostaria muito, mas muito mesmo de só ter programas e jogos originais, mas eu preciso comer, pagar outros impostos, entre outros gastos da nossa vida. ou parar de usar o computador.

  • João Carlos

    Podia rolar um nerdcast sobre esse tema!

  • Cerberus_Am

    - Aí vai ser quando eu fico milionário colocando no ar minha Internet Pirata… Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!Hua!

  • vinicius

    nao pow pode aprova isso nao estados unidos passa muita coisa pra nos
    como mangas animes series e jogos se foi aprovado la vai fode muita gente

  • Filipe MacLeod

    Vamos ver no que dá…

  • Jotta Jotta

    Acho que na verdade esse pode ser um grande golpe. Com o único objetivo de taxar serviços até agora gratuitos. assim teremos que assinar um contrato com valor juridico com os provedores e pagarmos um assinatura mensal para serviços como facebook, orkut etc…..

  • Douglas

    isso é obra dos alienígenas, estão querendo nos desorganizar para sermos mais facilmente destruídos.

  • Pedro

    e ai?vamos fazer uma vaquinha pra contratar uns assasinos profissionais?

  • Marcelo Eduardo

    Jorge Poggi previu isso! Eu também tô tranquilo por causa do tamanho absurdo do processo, MAS nunca se sabe né…

  • Antoni Menegotto

    Politicagem Filha da Puta, todos parecem que tem inteligencia com modificador negativo

  • Matheus de Azevedo

    É isso ai pessoal, vamo faze motim pq sem animes e mangas dos sites americanos n da :T

  • Anonymous

    #OpBlackout não será silenciada. Nós, #Anonymous, devemos prevalecer.
    Ajude a parar a #SOPA http://youtu.be/usrI67OIxPY #

  • junior zanini

    Essa merda não será aprovada de forma alguma .. i se for vai gerar caos mundial = resultado = vao desaprovar = motivo ? se não desaprovar irá começar 3 guerra mundial kkkkk LOL

    fato !

    diga não a essa lei !

  • embat

    “Eu acho estranho o google se declarar contra isso pq ele faz algo parecido… se algum site tiver conteudo indevido (tipo conteudo adulto, mas não é classificado como site adulto) ele não aparece mais nas buscas.”

    eh neh jovem? mas ai vc tah dando um exemplo totalmente fora da realidade…

  • embat

    Quem já leu “1984″ de George Orwell vai identificar uma leve semelhança. [2]

    serah q no futuro nao poderei desligar meu computador nunca?

  • Silentbob

    Não há motivo para panico, o Anonymous ja esta cuidando disso.

  • Ghouleh

    Quem já leu “1984″ de George Orwell vai identificar uma leve semelhança. [3]

    Só poderia ser 2012… O que nos resta apenas uma coisa a fazer.

    PROTOCOLO BLUEHAND: SOPA

  • Homi Dos Recado

    Nova Ordem Mundial e seus maiores membros, esquerda e o idolatrado Barack Obama, estão com tudo. Podem esperar pelo pior.

  • Davi

    Vou xingar muito no twi– oh wait!

  • Antonio Alencar

    1984 feelings.

  • Forrest666

    embat, amigo;

    - Primeiro o google (me refiro ao site de busca, não à empresa como um todo) se propõe a ser um site de busca para facilitar a busca por informação na internet.

    - Segundo ele domina o setor de busca na internet (por ser um serviço que atende muito bem, free, rápido, etc…) de tal forma que qualquer um ao buscar uma informação na internet recorre primeiramente a ele, ou seja, fica praticamente dependente (quantas vezes por dia vc acessa o google?).

    - Terceiro, como o mundo inteiro conhece e utiliza o google, ele domina e ponto final. Monopólio. Praticamente domina o escopo da internet. O que vc não consegue achar no google teoricamente não existe (Olha a dimensão do poder). Se ele sensura alguma coisa (porque deixar de informar um site em uma determinada pesquisa por causa de conteudo é uma censura certo?) essa coisa deixa de existir.

    Agora, em que sentido isso está fora da realidade? Pois bem, ja aconteceu… (se o Joven Nerd me permitir colocar o link de um outro blog aqui, ficarei agradecido). Se alguém conhece o MundoGump sabe do que estou falando:

    http://www.mundogump.com.br/retrospectiva-do-mundo-gump-2011/
    * Leia a parte que fala “O PIOR DE 2011″

    Agora, sabendo dessa informação, é ou não hipocrisia do google?

  • Pedro Paulo Barbosa

    Eu sou contra pirataria mas isso já é exagero, nos devemos culpar os filhos da puta que não tem vergonha na cara de ficar indo no cinema e gravar os filmes com celular de cabeça pra baixo e que colocam em saquinhos de mercado e ficam vendendo nas esquinas. esses filhos da puta mereciam ser enchidos de tiro na cara. esses sim são os culpados, vão arrumar um trabalho descente desgraçados.

    NERD POWER!!!

  • erick passarelli

    simples,a internet é o que é pela liberdade que ela oferece(as vezes mais do que deveria)com o SOPA E O PIPA essa liberdade acaba,se isso se expandir pelo mundo a internet que vemos hoje será extinta!

  • E_M_P_E_R_O_R

    Coitados, eles são apenas 1%, quem manda nessa porra somos nós :)

  • The Simian

    Eu acredito, ou prefiro acreditar que não será aprovado, mas se for será o fim do mundo (digital) como o conhecemos hoje.

  • Gabriel Fontes

    “Os justiceiros da Anonymous entraram em ação…”

    Ai meu saco… É por essas e outras que tá foda ler qualquer tipo de notícia sobre tecnologia hoje em dia. Tudo é muito partidário.

    =)

  • AdviSjet

    Cara. Esse tipo de lei pode ser aprovada SIM. A simples omissão de muitos pavimenta o caminho deste tipo de tragédias. Veja como exemplo a política brasileira, independente do partido no governo, coisas do interesse público nunca é amplamente debatido. Plebiscito no Brasil é palavrão na boca de político safado. Temos este recurso legal em nossa constituição e só é usada uma vez na vida e outra na morte. E isso só acontece porque nos omitimos! Com a força das empresas que estão envolvidas por trás destes atos podemos sim ter este aprovado, lembrem-se que o lobby nos EUA não é proibido! Vão molhar muita mão de congressista. E temos o ato patriotico aí pra provar que eles assinam sem ver o que está escrito!

  • AdviSjet

    E outra, o PIPA é capaz de operacionalizar com muita mais eficiencia qualquer bloqueio a sites como o Wikileaks. O site do Assange está sem/ficou sem verba porque as contribuições via paypal e cartão de créditos foram cortadas! Sinceramente o quadro mundial está sinistro. Estamos com algo parecido com a Europa ante da 1 guerra mundial.

  • OGordoMascarado

    Haa, se o Google sair do ar… A Casa Branca vai pegar fogo.

  • gambit

    Bom, sempre disseram que 2012 seria o fim do mundo, só não especificaram qual mundo. Com essas leis aprovadas seria realmente o fim do mundo digital como conhecemos hoje.

  • Rodrigo Mesquita

    Já assinei a petição e ainda coloquei parte do texto em meu Facebook para fazer aqueles básicos compartilhamentos pois isso sim é algo que se deve ser compartilhado.
    Let the fight begin!!!

  • Denison Guizelin

    Esse projeto não havia sido aprovado semana passada?

  • Natália

    um dia isso ia acontecer, sinto cheirinho de 1984 e olha que eu não sou uma pessoa exagerada.

  • Sergio Amadeu

    Veja o Blog Trezentos que saiu da rede em protesto contra o SOPA e o Protect IP Act:
    http://trezentos.blog.br

    É interessante ler as razões de porque o Greenpeace aderiu ao blackout:
    http://www.greenpeace.org/

  • JaRoot

    com a aprovação destes projetos sera dada a largada da 3º guerra mundial contra os EUA.
    Não apenas da parte de algumas pessoas de outros paises mas tambem proprios americano, pois na internet queremos ser livres e não monitorados 24H por dia. onde é que ja se viu criar uma polemica dessas em tempos de crises mundiais e com a sua economia em baixa sustentada uma boa parte pelo setor tecnologico.

  • Gabrielle

    SOPA e PIPA vão fazer a Terceira Guerra Mundial…

  • 2012

    2 0 1 2
    0
    1
    2

  • 0ComENtaRisstA

    jovem, essa p##ra de SOPA e PIPA num vai da in nada, sabe pq?
    POIS O PODER NERD PROCLAMA QUE NAUM PASSARA!

  • evandro

    kkkkkkkkkk, na era da internet o homem retrocede a idade da pedra,
    vamos ressuscitar Fidel castro! vai ser menos penoso! Urgente!!! kkkkkkkk

  • Lucas

    os Incas estavam certos… sem internet… sem mundo =(

  • Sannin

    cara….SOPA é oq eu como quando eu to gripado e PIPA é oq eu
    soltava quando era pequeno!!!!!!!! Entao q esses parlamentares Norte Americano parem
    de putaria e mantenham a liberdade de expressao virtual!!!!!!!!!!!!

  • Ca

    Tinha que ser em 2012 que bosta essa lei grandes merda vamo por uma net pirata no ar hsuahsau

  • Badas

    Bem próximo o lançamento da Rede Social do Jovem Nerd e aparece essa merda.

  • mateus
  • LAMIE

    fuderam os MEMES carai RIP MEGA ….

    O apocalipse virar os HACKS vão fuder eles

    do por vista vai ser tanto MEMES preso

    vai encher a prisão de NERDS

    FUCK YOU EUA

  • Esse nerd aqui

    RIP : Megaupload,nunca o esqueceremos BRAVO SOLDADO!

  • htn

    disserão que o mundo ia acbar em 2012 relment star acabando o mundo da internet

  • htn

    averdade por tras d tudo.a intenet ea maior font de informação para todo o mondo.os stados unidos querem acabar co a internet para fazer suas atrocidades e suas querras sem ninquem ficar sabendo com a intenet fora do alcanse de todos eles irão continuar imvadindo paises.e atacando stados sonho dos stados unidos das americas como eles dizem e um sonho antigo dos governos passados que ali governarão na verdade eles querem ser os stados unidos do mundo.stados unidos stão falidos com sua taxas de desnpregos autisimas stão ate fassendo um muro au seu redor stão sepreparando para aquerra.varias ceitas sociais não stão mas apoiando os stados unidos varios lideres intelectuais não stão conprando nada nem importando nada do usa . stão usanda a pirataria como descupa para calar avisão do mundo sensurando a internet, tem jogo e golpe politico atras disso stão usando represaria contra seu propio povo com homes totalment armados….. hoje e la amanhã sera aqui. passe e repasem essa mensagen para todos principalment pra o sait da ubisift sony e outros todos deven ficar sabendo a muinto mas coisas por tras disto o stados uinidos e o setimo pais tambem conecidos como o setimo selo da blibia eles irão provocar o apocalipse

  • olavo

    Sábios Maias… 2012 chega e um bando de idiotas com muito dinheiro no bolso querem arruinar a maior conquista cultural da humanidade – a Internet!

    O fácil e rápido acesso às informações que temos hoje mudaria de uma forma inacreditável.

    Os americanos querem mandar na diplomacia mundial, no petróleo, no comércio e até na nossa liberdade de expressão. Assim não dá!
    A internet é nossa!

  • bolsas personalizadas

    Somos uma empresa com responsabilidade social, nossa misso conscientizar
    ecolgicamente as pessoas a fim de criar um mundo com alta sustentabilidade.

  • Kathryn Rhue

    Outstanding guide! Appreciate this, ended up becoming an appealing go by way of, motivating keep it down :)

  • Damion Sykora

    It so we virtually all could locate out about the idea!

  • Teodoro Orman

    Spending some time to get a blog website is fairly helpfull, Waiting around your following articles.

  • Lou Ungar

    In which otherwise may effectively anybody have that kind of information in these an perfect technique of creating?

  • Rolf Gersbach

    I can not delay to determine a great deal a lot more from you because truly a wonderful net

  • Reyes Schlumaker

    That of a wonderful submit! Headlines include the key to each and every little factor fairly a lot

  • costi vendita casa

    This really is just about all quite a brand new comer to myself which write-up truly exposed our sight.Thank you for sharing around your wisdom.

  • IEWC

    I can not hold out to see considerably far more by you. This can be genuinely a great web site.

  • licensed contractors

    I own a brilliant concept for it

  • linda hogan boobs

    The site owner has accomplished a fantastic job writing/collecting articles to write

  • Automatic Donation System

    Hi, i am that we observed a person visited my private web site and so i identified ?return your favor?

  • Omer Hunyadi

    The net will probably be far far more useful than any other time.

  • Omar Lobbins

    I truly take pleasure in this website. Might tell me create an income could keeping up presently by using it?

  • Jon Lobo

    Appreciate your excellent post, My spouse and i in no way observe wonderful blog site this way, I am going to go to again following.

  • Micheal Kordys

    Thank you for your period & function. As being a Newbie, I am often searching on line pertaining to articles that might be regarding aid myself.

  • enzyte

    This web site provides numerous really beneficial information on it!

  • a1 esol entry 1 english test for spouse visa

    So great to uncover a person with many unique concepts on this kind of subject.

  • kansas city party bus

    Thanks for wonderful data, this can be helpfull to me. I am going to once again down the road to locate a brand new challenge.

  • Ian Rowe

    Appear complex to far more delivered agreeable from you!

  • Travis Betzer

    I adore the idea. I have been searching at diverse method

  • course booking software

    This web website gives numerous really useful reports onto it!

  • accounting software

    Yes! Outstanding item, always maintain in the terrific function.

  • Lavern Pavlat

    This details has been appropriate for the “instructions” I became looking for.

  • fitness regimes

    Excellent submit dude.. Because the terminator states.. illinois be back!

  • Erin Blais

    I cannot wait to determine exactly where My spouse and i turn out these days,

  • self defense statistics

    Exceptional information. Many thanks! GZIP genuinely makes a difference.

  • mlm earners

    Thanks for this excellent post really informative too as helpful

  • free hanging with friend apk

    This is the correct Saiba como os projetos de lei americanos SOPA e PIPA podem acabar com a internet | Jovem Nerd blog for anyone who wants to attempt out out near this issue. You notice so more its almost debilitating to converse with you (not that I really would want…HaHa). You definitely put a new acrobatics on a subject thats been statute roughly for geezerhood. Metropolis shove, simply eager!

  • pizza

    Superb report, adequately spelled out.