Trailer do Bullett Time de Max Payne 3 impressiona, e muito!

Friday, 13 de April de 2012, por Stephan Martins

O Bullet Time explodiu nos cinemas em Matrix, em 1999. Mas nos games, seu sucesso chegou um ano depois, com o Max Payne original.

Para o terceiro jogo, a Rockstar está tornando o Bullet Time uma ferramenta muito mais evoluída do que já foi exibido nos cinemas ou em qualquer outro jogo. E comprova isso no trailer específico do Bullet Time.

Como sempre, Max encherá sua barra de BT quando matar inimigos, ou fazer manobras arriscadas. E então, ele poderá saltar para frente, para trás ou para os lados numa câmera lenta onde poderá mirar livremente. O BT também funciona sem saltos, com Max correndo em qualquer direção.

E apesar de Max Payne 3 ter muitos pontos irreais (como a imunidade à balas de Max e a mira telescópica e perfeita em câmera lenta), a Rockstar está fazendo de tudo para que o jogador se sinta num tiroteio de verdade. Ou seja, você é basicamente um Highlander no meio de inúmeros tiroteios. Tem como ficar mais legal que isso?

O Bullet Time fica especial quando o sistema de jogo Euphoria (que estreou com Star Wars: The Force Unleashed) entra em cena. Dependendo de onde a bala atingir, seus oponentes reagirão de forma diferente. Ferimentos nos braços ou nas pernas farão os inimigos levarem as mãos no ponto de impacto.

As mortes trarão movimentos reais, com músculos impedindo o “efeito bonecagem”, onde todos os membros simplesmente soltam-se em direções diferentes, o que não aconteceria num cadáver real.

Outro ponto importante é que várias cutscenes do jogo já entram com Max direto no Bullet Time. Mas em vez de ser uma cena pré-programada, onde você só assiste o personagem atirando e deitando todo mundo, é você quem controla o tempo todo.

E sabe a kill-cam, que entra em cena toda vez que o tiro final de um tiroteio é disparado? Você pode diminuir a velocidade ao seu bel-prazer, aumentando ainda mais o efeito dramático

Confira o trailer, e babe:

Max Payne 3 chega em maio para PC, PS3 e Xbox 360.

Via Rock Paper Shotgun


Stephan Martins
Stephan Martins está babando chumbo.

.