Saiba as últimas novidades (e problemas) do Xbox One

Monday, 27 de May de 2013, por Stephan Martins

ads_xbone

Sequer completou uma semana da revelação do Xbox One pela Microsoft, e nunca antes se comentou tanto, mas tanto sobre um console. É claro, quase nenhum comentário é positivo por causa da confusão criada pela própria empresa das políticas estranhas do console.

6 dias depois, temos ainda muitas dúvidas, mas a Microsoft já se adiantou para tentar esclarecer algumas delas. Umas são mais positivas, e outras darão mais munição para quem não gostou nem um pouco do que foi mostrado até agora. Vamos enumera-las para você.

Vamos lá?

  • Trava por região
    Uma das coisas mais desgraçadas vinda ainda dea época dos VHS ganhou mais força com DVDs e Blu-Rays: a trava por região. A Microsoft confirmou que, ao contrário do que os esperançosos queriam, o XBox One não será region-free. Ou seja, qualquer conteúdo — seja ele físico ou digital –, não funcionará num Xbox One fora de sua região designada. Pelo menos ela está mantendo a política que já existia no Xbox 360.
  • Proibição de comentários no vídeo oficial
    Lembra deste vídeo? A apresentação oficial do Xbox One estava angariando tantos comentários agressivos e negativos que a MS resolveu desativa-los por completo, em todos os vídeos promocionais do Xbone. A coisa parece estar tão preta que até o Major Nelson decidiu tirar umas “férias” do twitter. Mas apesar do que espera-se de comentários da internet, a maior avalanche não era de ameaças de morte, mas sim piadas como “LOL, failbox” e “não compramos consoles para ver TV”. Em protesto, espectadores estão negativando os vídeos como se não houvesse amanhã.
  • Kinect obrigatório, sempre ligado, sempre te vendo, sempre ouvindo
    Apesar das impressionantes adaptações que trazia quando ainda era o Projeto Natal, o periférico Kinect falhou em continuar a impressionar após seu lançamento. No Xbox One, ele virá com todas as versões do console, será necessário estar ativado para que o console funcione (desplugou o Kinect? O Xbone desliga) e ficará constantemente ouvindo e vendo os jogadores e transmitindo dados à Microsoft. Claro, ele terá agora detecção de profundidade e resolução de 1080p (além da prometida capacidade de diferenciar até seis pessoas ao mesmo tempo, mas a obrigatoriedade está incomodando os possíveis compradores. e acordo com o Vice-Presidente Executivo Phil Harrison, o Kinect 2.0 é a força principal por trás do Xbox One. Segundo ele, esta “obrigação de Kinect” mudará completamente como os desenvolvedores atuarão com o console, e como os jogadores o usarão. Assim, “todos” (homens, mulheres, velhos, jovens) poderão curtir a jogatina e a interação com o aparelho.
  • Múltiplos usuários em uma conta da Xbox Live Gold
    Quando a tal taxa para jogos usados e emprestados foi revelada, a palavra era que um jogo estaria atrelado apenas a uma conta na Xbox Live, e se fosse jogado em outra conta (até no mesmo sistema), o jogo exigiria a taxa. Agora, Phil Harrison explicou (ou anunciou a mudança de política) afirmando que será possível utilizar múltiplas contas numa mesma assinatura da Xbox Live. Ou seja, pelo menos em casa você não terá o risco de ter problemas com seus jogos. Já sabíamos também que se você tem uma conta Gold no Xbox 360, ela também se aplica para o Xbox One, sem a necessidade de um custo adicional.
  • Achievements televisivos
    De longe, a palavra mais dita durante a conferência do Xbox One foi “TV”. A Microsoft está apostando nisso mais do que pensávamos, porque acaba de registrar uma patente de “achievements” (conquistas) para TV. A patente na verdade foi registrada em novembro de 2012, mas só agora entendemos os planos da Microsoft. Alguns dos exemplos dados pela aplicação da patente incluem assistir a um evento inteiro como o Super Bowl, ou então assistir todos os episódios de uma série de TV. Recompensas típicas deverão ser mais pontos para o gamerscore e roupas para o avatar. Estes achievements também se expandem para propagandas. E com o Kinect sempre vendo e ouvindo, será difícil simplesmente deixar a TV ligada e sair fora.
  • Absolutamente sem jogos independentes
    Uma das coisas que deram vantagem da Xbox Live sobre o Wii e o PS3 (este por um tempo) foi a capacidade de se lançar jogos totalmente independentes através da Live, gerando vários jogos que surgiram no 360 e, devido ao sucesso, conseguiram ir para outras plataformas (como Fez). Pena que isto vai acabar, já que agora a necessidade de uma publicadora do jogo será absolutamente obrigatório. E, bem, se você exige uma publisher para publicar um jogo, ele deixa de ser independente. Por enquanto, o que sobra é o contrato com a Microsoft: você concorda em publicar pelo menos três jogos, com um espaço de até 2 anos entre eles, seja multiplataforma ou exclusivo; ou permitir que a própria Microsoft publique o jogo por você (como Mass Effect 1 e Alan Wake). Depois de toda a revolta sobre este ponto, a palavra mudou um pouquinho: existe a promessa de explorarem novas formas de negócio com desenvolvedores independentes, mas não se disse “como” isso pode funcionar. Se o Xbone ficar sem jogos indie, isso será um retrocesso, já que foi o sucesso da Xbox Live Arcade que fez com que a Nintendo fizesse acordo com desenvolvedores em Unity e a Sony investisse pesado em jogos independentes.
  • Check-in a cada 24 horas
    Um dos maiores medos (graças a rumores antes da apresentação do console) era que o Xbox One tivesse a obrigatoriedade de ficar online. Foi dito que não será obrigatória a conexão constante do console, mas será sim necessário que ele faça um “check-in” a cada 24 horas para poder autenticar o uso do console. Depois de mais revolta, o discurso mudou. Agora ficou definido que os checks a cada 24 horas é uma possibilidade, e que a MS ainda não sabe como isso funcionará.
  • Sem jogos usados, sem jogos emprestados? Não exatamente
    Outro medo que aparentemente tornou-se realidade. Foi revelado de que usuários de um jogo usado (ou emprestado) teriam de pagar uma taxa para jogar. Depois, foi dito que tal taxa seria o preço integral do jogo. Depois, o valor mudou para um fixo $52 dólares. Agora, a Microsoft disse que jogos trocados ou usados são importantes para os jogadores e para o XBox, e que as informações de taxas estão incorretas e incompletas, sugerindo que não, tal taxa não existirá. Aparentemente, toda vez que um jogo é instalado no seu Xbone, um código encriptado é usado para autenticar seu jogo, e é instalado na máquina. Quando o jogo é instalado e jogado em outro sistema, o código é desautenticado na máquina original até que o disco seja trazido de volta e re-autentique a máquina original.
  • Obrigatoriedade de instalação de jogos
    Essa veio como uma legítima surpresa. Certos jogos no PS3 exigiam a instalação do jogo, fazendo com que você fique assistindo a instalação como um paspalho durante vários minutos. Essa exigência mudou nos outros jogos do PS3, mas será obrigatória em todos os jogos do Xbox One. Pelo menos será possível jogar o jogo enquanto ele é instalado. O grande problema vem no HD limitado de 500GB, porque não estaremos mais instalando arquivos armazenados num disco de 4 a 9 GB, e sim em um Blu-Ray de 25 até 50GB.
  • Sem compatibilidade com jogos antigos
    Outra grande surpresa. Apesar da diferença de processadores, o Wii U tem capacidade de rodar jogos antigos dos consoles da Nintendo, e o PS4, apesar de não rodar pelos discos Blu-Ray, utilizará os serviços da Gaikai para rodar jogos do PS3. Então não tem grandes problemas no Xbox One não rodar jogos do 360 por disco, não é? Infelizmente, não haverá suporte digital a este serviço. De acordo com os executivos, o hardware do Xbone não é compatível com os jogos do 360 e ponto. O negócio é a nova geração, não a geração anterior. Quem ainda quiser jogar no 360 continuará recebendo suporte ao console através de novos jogos e aplicativos. Nem o “poder infinito da computação por Nuvem”, algo tão importante para a nova geração, será usado para suportar os jogos anteriores. Ou seja: se você tem um, segure seu 360.
  • “A culpa da reação negativa é da mídia”
    Apesar de ter colocado vários funcionários de relações públicas para tentar consertar as cagadas feitas e ditas pelos próprios executivos da empresa (como o Vice-Presidente afirmando algo, para depois Major Nelson afirmar outra coisa), a Microsoft resolveu colocar a culpa nos jornalistas dos games. É claro que, como todo jornalismo, é repleto de membros tendenciosos e alguns sites tentam ativamente estimular a rage dos leitores, positivamente ou negativamente. Mas aqui, a Microsoft resolveu culpar geral. Sites elogiadíssimos como o Giant Bomb, a Gamespot, Kotaku, Wired, Polygon e Edge levaram a culpa de toda atenção negativa que o console está recebendo. Estes mesmos sites receberam da mesma fonte (funcionários da Microsoft) informações diferentes, incompletas e conflitantes. O problema não era a MS esperar uma reação tão negativa de forma geral, e sim não estar preparada para isso, porque as informações incorretas continuam a sair.

Nem todos os pontos são exclusivamente sobre o Xbox One, e nem todos são extremamente preocupantes. Mas cada um é digno de atenção. E apesar de todos os problemas que podem surgir de cada um deles para os jogadores, existem aqueles que acham (com ótimo fundamento) que as novas políticas da Microsoft podem transformar o Xbox One num verdadeiro Steam dos consoles. É claro que o preço dos jogos diz tudo (pagar duzentos reais num Tomb Raider e ficar travado na sua conta é diferente de pagar cinquenta reais no mesmo jogo e manter a limitação), mas o JNN recomenda absurdamente que você leia este texto dos queridos do Arena iG para te fazer refletir sobre algumas das decisões da empresa.

O preço, data de lançamento, esclarecimentos e “jogos, jogos e mais jogos” do Xbone serão revelados na conferência da E3, em duas semanas. Continuaremos a torcer para um console de verdade, e não algo assim:

Via CinemaBlend (link 1 | link 2link 3 | link 4 | link 5 | link 6 | link 7), Polygon e GameIndustry.biz


Stephan Martins
Stephan Martins gostaria, de verdade, no “Steam de consoles”.

.

Publicado em Games |

  • andreFYS

    "Sem jogos usados, sem jogos emprestados? Não exatamente"

  • andreFYS

    Que alívio!

  • Skulled

    Situação ta preta pro novo console da Microsoft…
    Vou esperar mesmo é lançar pra depois ver o que eu acho.

  • Teluria

    Mas precisava usar Caps Lock? e.e

  • stephanmartins

    Pequeno bug já corrigido :)

  • brunoperissotti

    Devo dizer que me preocupo um pouco pela próxima geração de games… eles estão caminhando pra um lado que eu não gosto. O jeito é esperar fim do ano e ver qualé a de Sony e MS.

  • kelevra

    PC wins!

  • suellenduraes

    Vou continuar jogando PS3 :)

  • olhosespanhois

    Microsoft e sua eterna falta de respeito aos usuários

  • nerd_guitarrista

    O jeito é comprar o PS4. Eu nem tenho mais fita-k7 em casa…

  • koga187

    Espero que de para desligar o Kinect, e esse checking suspeito… bom esperamos o melhor, que venha xbone.

  • zelotepg_20

    Cara que fiasco, voce da like no video e vai, mas agora tenta dar unlike pra ver se vai, ta bloqueado o negocio hehehe

  • Habib

    A apresentação da Sony foi bem explicativa e voltada para o público certo. Nela eles mostraram sobre jogos, como jogar e o que jogar. Ai depois veio a MS e faz uma apresentação horrorosa que tem como público expectadores de televisão, deixando a parte de games em segundo plano e esse acho que foi o maior erro dela, ao invés de focar em games e deixar um pouco de lado as demais "funcionalidades extras" do console. Pela apresentação ela quer mostrar que jogos estão em segundo plano e que o importante mesmo são os outros meios de entretenimento.

  • olhosespanhois

    Microsoft e sua eterna falta de respeito ao usuário, desenvolvedores, programadores…

  • blindmetal

    Também penso isso! A nova geração parece querer ditar oque nos usuários devemos gostar! E deixaram de ouvir o que queremos.

  • Colucci

    A MS não esta dando um simples tiro no pé, mas um tiro de shotgun, isso sim kkk, o negócio é comer… quer dizer, o negócio é montar um bom pc, e ir pro abraço com jogos bem mais em conta, e hardware’s bem mais potentes

  • thiagoac

    Sinceramente a Microsoft está viajando. Depois dessas restrições estou pensando seriamente em rumar para o PS4.

  • CHC_CRF

    E muito maneiro, mas eu ja tenho video cassete !

  • Guy

    Olha eu sei que vou esperar a primeira remessa de consoles sair pra comprar o meu quem compra de primeira é maluco

  • sk4xd

    No aguardo do PS4 ainda.

  • aramantha

    Sinceramente.. Com tamanho erro na apresentação do XBox One e com a insegurança passada aos consumidores, quem ganha com isso é a Sony, que já sabe o que apresentar nos próximos dias. Eu vou apostar no PS4 como meu próximo console de nova geração.

  • N.Breno

    Admito que sou um entusiasta da Microsoft, mas ultimamente tá ficando dificil…

  • zarus

    Eu não me importava muito com a televisão nele, era só uma função a mais que não atrapalha as outras,mas agora que vi mais essas "melhorias/defeitos" realmente vejo que essa versão tá um saco, ps4 e pc pra mim vai ser suficiente…

  • JackBD

    A Sony tem que aproveitar essas informações e a experiencia adquirida com os consoles passados pra não acabar criando um console muito caro e cheio de restrições, e principalmente decidir se quer vender console ou jogo. Não sei se a Sony ira aguentar outro como o PS3 nas costas, ela precisa é de um como o PS2.

  • Lazarus

    Putz… Sem retrocompatibilidade é tiro no pé… :9

  • Benjiro382

    Prevejo a Sony vendendo mais consoles que a MS.

  • wyassuda

    Na boa eu acho que essa nova geração de videogames vai ser uma piada… Musicas, filmes, TV, chat com vídeo e voz, reconhecimento de face e movimentos. Tanta coisa inútil só pra porra do videogame custa mais caro, e os jogos que é bom eu aposto que vão continuar com a mesma qualidade

  • GabiCipriano

    "Microsoft (Big Brother)is watching you"

  • BodeNerd

    jogar no meu SNES aqui q dá mais futuro…

  • anarquiXt

    …"Já não gostava do XBox… e agora q estava c vontade de comprar um… Espero q a Sony e a Nintendo aprendam c essa pisada de bola histórica da Microsoft!"…

  • Boxxy

    continuarei na minha… master PC gaming race soberano as fuck

  • ewertton11

    vamo ver aonde esse circo vai dar,e equanto isso eu vou de pc

  • anarquiXt

    …"Além disso, sou a favor dos jogos pipipitchu!

  • carlosesteves

    Cara, o Xbox One tem algumas coisas ruins, mas tem coisas boas também. Acho que temos um exagero nas reclamações, e muitas delas são infundadas, como o "ficar sempre online". A Microsoft está apresentando um produto em desenvolvimento então tudo pode mudar, para melhor ou pior. Sobre essa matéria, achei um pouco tendenciosa. Citar que "… ficará constantemente ouvindo e vendo os jogadores e transmitindo dados à Microsoft" é um pouco over, não?

  • lionhard

    Meu ultimo console dava Tilt se eu encostasse na Fita. rsrs
    Deixo os consoles com meus amigos, eu invisto na minha amante metálica com Internet.

  • zehadion

    Eu li "equisbone"

  • anarquiXt

    …"Ainda tenho minhas duvidas em relação a consoles, será q só visar os lucros ou eles aindam pensam nos gamers? Será q haverá um boicote ao console da Microsoft?"…

  • digowhat

    "Kinect obrigatório, sempre ligado, sempre te vendo, sempre ouvindo" TELETELA É VOCÊ????

  • rothlucas

    só quero saber de uma coisa: cadê minha badge do dia da toalha?

  • DragonnCrown

    Ainda nada confirmado.

  • Sairan

    Maneiro,agr vou poder assistir meus vhs do Pato Donald e do Pokemon!! :DD

  • italosmtorres

    Pelo visto vai ser PS4 nessa nova geraçao mesmo

  • anderson.santana

    Cara, vindo de um lugar onde a grupo de empresas de filmes pede ao senado legalizar trojan que pode bloquear seu PC caso vc tenha musicas ou filmes ilegais, vc duvida mesmo que o kinect possa vir a monitorar todas as suas conversas? como vc comentar sobre bomba no ambiente e alguem receber um pop-up?
    http://boingboing.net/2013/05/26/us-entertainment-industry-to-c.html

  • Marcelodacruz

    Esse console parece um VHS do Duas-Caras

  • mestremagico

    Não tinha me ligado do Kinect ter de ficar sempre ligado. Eu tenho um em meu 360 e sempre a achei a ideia interessante, mas inutil para se manter ligado sempre e ai eu o retiroda tomada para poupar energia. Essa em mante-lo sempre ativo e pior, vigiando cada passo meu me incomoda demais e sinceramente não preciso disto. Este é um dos ponto que definitivamente tira o X1 da minha lista de interesse.

  • Stormiel

    Certeza!

  • jglemos

    O ps4 está anos luz na frente do Xbox, até pq ele tem jogos, e o Xbox eu só vi videos

  • Stormiel

    Microsoft criou uma "face amigável" e um "grande bigode" depois dessa… entendedores entenderão.

  • jglemos

    Quando o Xbox mostrar algum jogo de verdade, não videos sobre eles, eu penso no caso, mas o ps4 ta muito na frente até agora.

  • Sweetergunner

    A sony sim soube fazer uma apresentação de respeito, mostrando tudo que os gamers queriam

  • carlosesteves

    Acho que não, ainda que eles não teriam infraestrutura para monitorar isso. E colocar algum sistema que monitore palavras como "bomba" ou "explodir" num console de vídeo-games só pode dar m*. Até onde eu li, o fato do Kinect ficar ligado faz parte da proposta da Microsoft de criar uma central de entretenimento no Xbox. Em tese você não usaria mais o controle remoto, tudo seria feito por comando de voz, por isso o Kinect precisa ficar ligado. ->

  • carlosesteves

    <- Mas você levantou uma pouto muito legal. Tenho certeza que muitas desas escolhas vem de pressões feitas por grandes empresas como EA e Activision, essas mesmas que solicitaram o que você falou sobre trojans. A Sony nem lançou oficialmente o PS4 e o botão share, que foi o carro chefe da apresentação, já foi boicotado.

  • Hagenklaus

    Você vai pagar pra ter um espião 24 horas dentro de sua casa mandando imagens suas e de sua família pra Microsoft? Já não basta saberem de tudo sobre você na web?? Não Tio Bill… Dessa vez foi demais! PS4 Wins!!

  • mbecker

    Kinect sempre ligado? Big Brother?

  • rocksnitran

    Te falar se vai ser uma merda ou não eu penso que ninguém deve comprar esse console nos primeiros meses, o anterior vinha cheio de problemas, luz vermelha e o diabo, não duvido de problemas assim aparecer novamente já que tem todos esses recursos imuteis. Melhor ficar de olho nos gringos quando comprarem e ver os reviews antes de jogar dindin na lata do lixo!

  • rogertm

    Um dos grandes problemas da Microsoft é que ela tem um péssimo gerenciamento de marketing e comunicação.

  • Dariek

    É meu povo,não sou fanboy da Sony nem da Microsoft(sou fanboy só da Valve),mas acho que vocês que queriam um Xbox se f*deram.

  • BobNerd

    Vou esperar pelo lançamento para julgar. A M$ mudou algumas coisas já por causa das primeiras críticas. Acho que tudo pode ser remediado e obviamente a empresa pode optar pelo caminho que quiser. Enfim, é esperar para ver como vai ser.

  • Carlos_Baptista

    Gostava tanto do 360, a Microsoft descacetou de vez

  • Eowangeek

    Vesh

  • wesleydeor

    "Kinect obrigatório, sempre ligado, sempre te vendo, sempre ouvindo"?
    George Orwell já nos ensinou o que é isso, o nome é Teletela.

  • davimystical

    Apresentação do Xbox: TV, TV, TV, TV, TV, Sports, Sports, Sports, TV, TV, Call of Duty, TV, TV, TV…

  • brzero

    Ao invés de ficarem reclamando nao comprem.

  • ReaperMtS

    A Microsoft cagou total com o Xbox One, apesar de ainda preferir o PC, entre o PS3 e o Xbox 360 eu gosto mais do 360 por ser muito fã de Forza e Halo, mas ao que me parece nessa próxima geração vou ficar de PC e PS4, pelo menos no primeiro ano, até que essa "Central de entretenimento" Xbox One fique com um preço razoável que faça valer a pena comprá-lo.

    Essa de sem jogos Indie foi a última gota pra mim, fizeram um console de videogame que não é focado nos videogames, cagaram na cabeça dos fãs fortemente, até semana passada eu ainda tinha uma mínima esperança que a microsoft podia se redimir, mas depois disso, esquece.

  • MrMartini

    SADBox One :/

  • brzero

    <sarcamos>Bem explicativa mesmo, mostrou "tudo", por isso gosto da Sony, transparente.</sarcamos>

  • jardelsim

    eu não sei porque tantas pessoas se importam com esse consoles de games alooooooooo ja ouviram fala no PC ele executa todos esse jogos e com qualidades gráfica superiores e os títulos para pcs costumam custa a metade do preço do mesmo titulo para console.

  • deadpooltagarela

    ainda vou comprar o ps4

  • Overcome

    Resumo da apresentação do XBOX One: TV, Call Of Duty, sports and dog. Não crio expectativas pra esse console. Sério, comprar um XBOX pra ver TV?? Fala sério.

  • Carreires

    <o/

  • WinchesterEli

    o novo kinect é o grande irmão! to fora velho!

  • Osmarpetry

    Cara a microsoft tava indo tão bem nesse meio de video-GAME, mas agora lascou…
    Vai acontecer, o mesmo o que aconteceu nas duas gereçoes anteriores…

  • Robinlongstraiker
  • MenosGrande

    Só que tem 1 ano que a informação do "sempre online" saiu, se no evento de revelação isso não mudou dificilmente isso mudará até lançarem… afinal "ficar online" é a maneira que eles checam que seu jogo é seu mesmo (todo jogo será baixado no HD, então o Cd pode ir pro lixo depois).. a única maneira de checar que os dados são seus é autenticando online, se não eles deixam uma brecha GIGANTE para pirataria…

  • MenosGrande

    Acho que só teve no ano passado

  • MenosGrande

    Realmente foi uma apresentação horrível, se eles querem mudar de público e entrar de frente contra a Apple Tv tudo bem.. mas com isso vão perder os gamers.

  • murano

    Que absurdo, o kinect sempre ligado, até parece 1984 :(

  • Bromo

    “A culpa da reação negativa é da mídia”, o Wii U manda um alô.

  • Hellbutcher

    É ta tenso!!!

  • MatAbra

    Continuarei com meu PS3. Quando a nova geração de consoles estiver estabilizada, eu vejo o que eu faço, embora esteja, previamente, do lado da SONY.

  • StarKiller

    brzero, eles não mostraram a carcaça do console, o que pra mim é o de menos. Mas de resto eles foram bem claros sobre as funcionalidades do console e não houveram todas essas informações erradas rolando como está acontecendo com a MA

  • Cayin

    Eu vou comprar, mas só pra frente, acho q será mais entretenimento do q jogos em si, espero q seja um bom console…..

  • crazydices

    Sou caixista nesta geração mas estes são tópicos para não se comprar um xiboca!!! Sony me aguarde!!!

  • StarKiller

    Não será possivel. Várias pessoas de dentro da MS já confirmaram que sem o kinect o usuário não vai conseguir ter uma experiencia completa com o XBox One. E também disseram que mesmo se o XBox One estiver "desligado", o Kinect permanecerá ligado, se eu não me engano é para ser possivel ligar o console por comando de voz, mas eu não gosto de estar sempre sendo observado(e escutado).

  • saonuncabr

    claro coloca a culpa nos jornalistas… os caras deram preço pra usar games usados… como podem falar q a culpa é dos jornalistas….

  • saonuncabr

    continuarei na SONY, agora sem peso na consciência.

  • StarKiller

    Eu como brasileiro e gamer não gostei muito dessa coisa de ter que fazer check-in ao menos uma vez por dia. Primeiro, por que eu sou brasileiro, e eu já fiquei sem internet por mais de um dia algumas vezes por culpa do meu provedor. E segundo, porque eu gosto de levar meu ps3 por exemplo, pro rancho, pra chácara ou pra casa dos meus avós(que são lugares que não tem internet) de vez em quando, e com o XBox One isso até seria possivel, mas eu só conseguiria jogar no primeiro dia(isso se eu já tivesse feito o check-in antes de sair de casa).

  • StarKiller

    Eu realmente espero que o XBox consiga me agradar nos próximos meses. Eu gosto muito da Sony, mas sem fanboyzusse, vou para o console que mais me agradar.. e que couber no meu bolso, porque além dos preços de consoles já serem exorbitantes por aqui, agora parece que o XBox One vai decolar em termos de preço por ser uma plataforma "all in ONE".

  • GusYokota

    Eu acho q o PS4 vai ser absoluto assim como o PS2.

  • saviocbanerd

    é muito fácil cupa os outros por seus erros! Xbox one começa a corrida da próxima geração 10 voltas atrais!

  • bdelsouza

    hue

  • bdelsouza

    uma coisa importante: se eles não mostraram o console, e nenhum indício de que exista um (mostrar o controle não significa nada), não há um console.

  • bdelsouza

    acho q vai por interpretação: não acredito que irão ficar te MONITORANDO, porra.
    nem deve ter essa possibilidade

  • Naycarly

    Esperar e esperar .

  • bdelsouza

    vc viu o PS4?
    divida as fotos com o mundo…

  • Remotaku

    Kinect sempre ligado vendo e ouvindo? Que porra é essa, microsoft querendo criar o grande irmão?

  • turbidos

    Acho que isso é pela a abrangência que o Xbox 360 tem. Um deles é o Kinect acabou por se tornar uma ferramenta para familia. Já vi pessoas, celebridades e até velhinhos comprando para manter a forma ou reunir a família em frente a tv numa festa para jogar. Mas acho que a MS pecou e pecou feio, muito feio nas suas deliberações de taxa pra emprestar, videogame all online e etc.. isso é ridículo. Um video game feito para os USA e para alguns paises da europa. Por que aqui, exemplo no Brasil, o pai compra um videogame para o filho pra jogar em ksa que as vezes ele não tem acesso a internet ou se há é como no Brasil sabemos. Precários. Dai pra jogar agente vai ficar nas mãosda Velox, Telefonica, Net e GVT? A PS tem a grande oportunidades de aprender com a reação dos usuários e entregar um videogame para pessoas que gostam de videogame. O resto é adicional…]

  • Hagenklaus

    Essa é a área dos comentários reparou? Tá escrito lá em cima pode notar.

  • Hagenklaus

    Concordo com você. Porém o PC Top de linha hoje não vale nada já daqui uns 6 ou 7 meses além de ser bem mais caro. Até pode rodar os lançamentos por algum tempo, porém depois de um ano a tua configuração já não fica mais tão boa pra maioria dos lançamentos "recentes". Já com um videogame você pode ficar sossegado por uns 8 a 10 anos que os lançamentos são adaptados a ele. Veja o exemplo do Battlefield 4 que ainda não foi lançado: terá versões para PS3, PS4, Xbox360 e possivelmente, X-One. Mas meu PC com uma GT 630 dificilmente rodará ele liso.

  • LeandroGT

    Vou continuar no meu PC o/

  • buda_jon

    E o meu Mega Drive que não chega… :(

  • drfukenciojones

    daora esse cd-i novo

  • insanoanonimo

    entao o esquema vai ser comprar o ps4 mesmo

  • pinoya

    Kinect irá mudar o nome para Teletela.

  • A1000TON

    Como eu gostaria de que todos os site de Games, ou mesmo jornalismo cotidiano, tivessem esse esmero pela notícia. Incrível e bem detalhada matéria Stephan.

  • Doansel

    Isso é uma piada né? onde é q estão as cameras? é mesmo, no kinect

  • carlosesteves

    Se os esquema de se conectar a cada 24h for realmente verdadeiro, então é um puta ponto negativo para a Microsoft. E concordo contigo StarKiller, a internet no Brasil é uma M*. Mas essa história tem sido inflamada desde o começo. A primeira histeria foi que o Xbox teria que ficar sempre online, o que se revelou fazer parte de uma nova tecnologia que a Microsoft está tentando lançar, que irá dividir parte do processamento do jogo com uma Cloud, mas isso vai ficar a critério da desenvolvedora. Portanto, até que a Microsoft oficialmente confirme essas informações fico na esperança. Hoje tenho um PS3, e muitas das funções do Xbox One me agrada. Ao meu ver, comprar um videogame que além de rodar jogos pode virar uma central de entretenimento, com comandos de voz e gesto, é ótimo.

  • carlosesteves

    Concordo. Eles estão dando um tiro no pé.

  • carlosesteves

    Concordo. Eles estão dando um tiro no pé.

  • carlosesteves

    Hagenklaus, hj não é bem assim. Montei um PC quase top a uns 6 anos atrás e somente agora estou com alguns problema com novos jogos. Mas ele realmente saiu bem mais caro que um console.

  • carlosesteves

    Hagenklaus, hj não é bem assim. Montei um PC quase top a uns 6 anos atrás e somente agora estou com alguns problema com novos jogos. Mas ele realmente saiu bem mais caro que um console.

  • marciobovary

    A Sony muito esperta, espera para ver os erros da MS e depois anunciar exatamente (ou quase) o que os clientes querem ver, isso sim é estrategia..

  • altanohr

    Se a SONY for um pouquinho esperta, pelo menos a largada dessa nova geração ela sai ganhando. E de muito longe, porque a Microsoft não cansa de fazer cagada.

  • carlosesteves

    A própria Microsoft já disse que o Xbox ficará ligado para captar comandos pre-programados, e que não ira invadir a privacidade de ninguém. A maneira como foi colocada a noticia está gerando a maior paranoia.

  • luizlribeirojunior

    Como sempre, eles querem ter o seus "culhões" na mão e apertam quando querem. Lembram da falha da atualização do Windows poucos dias atrás? Não querem saber dos consumidores, querem quantidade e não qualidade.

  • WhiteBird

    Como que eu vou ligar meu aplicativo de entreterimento para maiores de 18 anos com o kinect olhando pra mim? assim nao da…

  • WhiteBird

    Eu realmente tinha fé no xbox one, ela acaba de se perder…

  • darthnick

    Vem jogar comigo então, SUA LINDA!

    Pedreiro feelings!!! hehehe =)

  • Wil_09

    Não troco o meu PS3 por nada nesse mundo,e agora eles deram margem pra Sony correr atrás e acabar com a raça deles…

  • Blacksheep

    Sony wins!

  • Blacksheep

    Apresemtação da Sony mostrou menos coisas porém foi BILHÕES de vezes melhor e mais promissora. E foi bastante clara. A Microsoft parece estar uma bagunça, ninguém tá alinhado com o produto que vai sair, cada hora um joselito novo fala alguma merda e depois neguinho desmente e etc… @brzero pode ser fã da Microsoft, vc tem esse direito, mas isso que vc falou da conferência da Sony tem nada a ver. Vc realmente acha que não existe um console? Eles estão trollando, é isso mesmo? Pelamor vai… deixa de ser mirim.

  • Blacksheep

    Realmente, tbm vou esperar pra comprar, mas com certeza será PS4.

  • Blacksheep

    Se continuar com jogos da mesma qualidade de Uncharted, Bishock Infinite, Tomb Raider, Mass Effect e mais uma porrada de exemplos que eu nem preciso citar está ótimo por mim. Não tem como ser uma piada. Mas eu aposto que os jogos irão conseguir ir muito além desses, afinal competência uma série de desenvolvedoras já provou que tem, e com Hardware novo dessa geração o mínimo que veremos é evolução. Largue esse pessimismo aí, será melhor pra vc.

  • Blacksheep

    Na verdade foi uma apresentação mais para os desenvolvedores, mas sim, os gamers ficaram felizes com as notícias, afinal, nós seremos os beneficiados.

  • nathanmolusco

    @turbidos têm razão, nunca fui um gamer viciadão, mas sempre me diverti muito com meus amigos usando o kinect.

  • Blacksheep

    Cara, eu tenho um bom PC e jogo coisas nele, mas não é assim como vc fala não. Além de ser uma máquina muuito mais cara ela não é feita especificamente para jogos e não dura NEM FODENDO 8 anos ou mais, como um console faz. O console de geração nova chega com tecnologia top do momento por um preço muito mais acessível. Se vc estiver disposto a gastar seu money, dentro de um ano e alguns meses vc com certeza adquire um PC mais potente, porém isso não significa que a diferença nos gráficos dos jogos vai acompanhar. Prova disso é o Uncharted 3. Quando a Naughty Dog aprendeu a explorar todo o potencial do PS3 eles conseguiram um jogo, em pleno 2011 que chutou bundas de qualquer coisa que possa ser jogada num PC e ganhou o melhor gráfico do ano. Não é só hardware que conta, é toda a arquitetura da máquina.

  • Blacksheep

    Sem contar os exclusivos de cada marca, o que dependendo da sua preferência de títulos, é mais que o suficiente para justificar a compra de um console.

  • Blacksheep

    Na verdade nem, a Sony fez uma conferência antes. A MS que deveria ter ficado de olho e teria tudo para fazer uma apresentação pré-E3 pelo menos igualmente satisfatória, maaaas esmerdearam tudo.

  • JayWarp

    The "Big Ballmer" is watching you!

  • JayWarp

    Se escreverem um "Protocolo Bluehand Robôs Assassinos", vai ter um capítulo só sobre o XBoxOne.

  • wllcblm

    Uma tremenda bola fora da Microsoft.

  • obzen

    Não é possível que a MS seja tão burra assim. Deve mudar muita coisa ainda e/ou isso daí é especulação falsa pra na E3 eles revelarem coisas boas.

  • Kurosaki-Ichigo

    Sony wins pq? só tem 2 diferenças, n tem taxa pra nada e n precisa ligar a cada 24h a net, de resto n vejo a diferença, pra mim console morreu no 360 e ps3, por isso entrei no PC onde tenho mais diversidade e liberdade

  • Comuna

    Lhes apresento: "Xbox One, o Dreamcast do séc XXI" Caro, grande e facilmente superável por qualquer coisa. (Diga-se, uma Steam da vida)

  • Comuna

    Aliás, a Microsoft tem que entender que o novo elefante branco dela NÃO vai se tornar o OASIS.

  • cgribeiro

    Agora serei obrigado a jogar videogame vestido só por causa da Microsoft? Não, obrigado… vou continuar jogando outros consoles e meu PC de cuecas…

  • cgribeiro

    Ah… e também manter a minha liberdade de xingar quando estiver com raiva do jogo e enfiar o dedo no nariz entre uma cutscene e outra… afinal estou em minha casa e quero manter minha liberdade e intimidade…

  • cgribeiro

    Sem falar que de repente rola um clima enquanto eu e minha esposa estamos jogando… aí tenho que parar pra desligar a coisa toda… com certeza não vou querer o Xbone não!

  • jukcaetano

    Também fiquei cabrero hahaha.
    Kinect virado pra parede;

  • Bruzt

    Diversidade = RTS

  • Bruzt

    Diversidade = RTS
    Liberdade = Pirata

    Vou comprar um PS4 e continuar com meu PC, o melhor dos 2 mundos ;)

  • Bruzt

    Diversidade = RTS
    Liberdade = Pirata

    Vou comprar um PS4 e continuar com meu PC, o melhor dos 2 mundos ;)

  • brunoaureliano

    Grande parte dos problemas são puro mimimi, a maioria das coisas já acontece no xbox360
    Obrigatoriedade de instalação de jogos: a maioria é assim mesmo, acho justo e outra, perder 15 minutos pra instalar o jogo não é nada demais.
    Check-in a cada 24 horas: justo, pirataria tem que acabar mesmo, só atrasa o mercado de games e prejudica quem age na legalidade.
    Múltiplos usuários em uma conta da Xbox Live Gold: interessante, principalmente pra quem tem crianças em casa, o que não é meu caso.
    Quanto a compatibilidade, isso sempre existiu.
    Sobre o kinect te observar… haha, pessoal, existem outras ferramentas pelo qual estão te observando, o facebook é uma delas e todo mundo usa. É claro que o kinect não vai ser empregado com esse fim, peloamor de deus né.

  • TheUgly

    è preciso negativaaaaar os videos como se não houvesse amanhã.

  • Gabrieltsc

    Até agora a Microsoft só ta regredindo, pq o xbox 360 ta muito melhor que o one.

  • leandrorods

    microsoft não faz ideia do que ta fazendo.

  • LeoSoares

    Vou poder ligar meu gato net no xbosta? rsrsr Sonysta com muito orgulho!

  • Philipius

    Wii U = video game com central de mídia , PS4 e Xbox One = Centrais de mídia que por acaso tem vídeo games .

  • Philipius

    Só que foi o contrário né !

  • BlaKDemonaZ

    #FATO

  • jotamorais

    Na geração que ainda é a atual, escolhi o 360! Não tinha rabo preso com Sony pq pulei PS1 e PS2! Até hoje não tenho nada, absolutamente nada do que reclamar qto ao meu console (fora o fato de ter apresentado 3rls depois de cinco anos…hehehe… mas isso é outra história!) Agora, tendo em vista as notícias em torno desse XboxOne (e isso devido à própria M$), nada a ver com relação a opinião de jornalistas, já está praticamente certa minha migração para a concorrência! Eu já queria um PS3 por causa dos Blu-rays mesmo! Com o lançamento da nova geração, não tenho nem mais dúvidas!!! Vou ficar com meu querido 360 que, aliás, ainda tem muitos jogos bons para serem jogados e entrar com o pé direito na nova geração com o PS4 que, inclusive, vai me permitir a jogar games do PS3 que também tenho interesse como Last Guardian, Uncharted e God of War….

  • wowbagger

    acho essa discussão sobre console totalmente irrelevante com essas porcarias de jogos que andam sendo lançados.

  • Vitorgeek

    a trava de região não é um problema para nós, pois estamos na mesma região dos EUA na distribuição do blu-ray. o caso do kinect é só por um pano na frente da câmera kkkk. já taxas de jogos na minha opinião é vai deixar os jogos muito mais baratos

  • Vitorgeek

    e o Rafe da maioria dos brasileiros é porque não vão conseguir piratear o console. Aposto q não vão falar nada do PS4 pelo mesmo motivo da rage com o Xbox one.

  • Paranhos

    Não achei o video-game feio, pelo contrário, gostei, tenho um Xbox 360 e um PS3, pretendo comprar os dois próximos (Xbox One e PS4) mas essas notícias me deixam meio triste…

  • cgribeiro

    Só é observado pelo Facebook quem é muito inocente… gente que não se segura e tem que compartilhar até um traque que solta…

    E provavelmente a empresa pode observar os proprietários enquanto jogam para analisar a reação deles durante o jogo… desde a aceitação até o comportamento deles associando perfil a jogos… ou seja, pesquisa de mercado na hora que a MS quiser…

  • BEYONDER

    Preocupado…!!! u_u"

  • andreotsuka

    Meses atrás eu afirmei que compraria o Xbox One, mas retiro o que disse. Acho que nunca um console me desanimou tanto quanto este.

  • SkaN

    Desculpa, mas a indicação de texto no final da notícia foi por livre e espontânea vontade ou rabo preso com a IG e/ou Microsoft? Afinal de contas, uma esta sempre no topo do site com banner e a outra já patrocinou diversos programas do universo JN. I’m just saying you know…

  • koga187

    **XBone stalker**