O poder da nuvem no Xbox One

Tuesday, 27 de August de 2013, por Mau Faccio

xboxonecloud

Uma das principais características do Xbox One é o poder por trás da nuvem. A Microsoft faz questão de destacar essa nova funcionalidade presente pela primeira vez em um console da empresa.

Para exemplificar um pouco melhor como a nuvem deve funcionar, a Microsoft divulgou um vídeo que mostra como esse conjunto de servidores ao redor do mundo vai te ajudar na hora de jogar Forza 5.

No caso do game de corrida a nuvem vai ser essencial para a inteligencia artificial do jogo. Conforme o usuário vai jogando ele automaticamente alimenta a nuvem com informações que serão usadas para atualizar o comportamento da inteligencia artificial do game. Quanto mais gente joga, mas “inteligente” a I.A. fica.

Além disso, o Drivatar do jogador vai permitir que mesmo estando offline ele vá competir com outros jogadores pelo mundo. As habilidades do Drivatar serão definidas de acordo com a evolução do jogador, então quanto melhor o jogador fica, melhor o Drivatar vai correr. Quem já jogou Real Racing sabe exatamente como isso funciona.

A nuvem também promete facilitar a vida dos jogadores multiplayer, tornando a busca por partidas mais rápidas e também sem lag.

Via Microsoft


Mau Mau quer ver essa nuvem sendo melhor utilizada!

.

Publicado em Games |