Novas imagens e uma cacetada de detalhes do novo Sim City

Wednesday, 28 de March de 2012, por Stephan Martins

O novo Sim City já está marcado para ser lançado em 2013, para PC e Mac. Agora, a Maxis liberou algumas imagens (artes conceituais e imagens in-game) e vários detalhes sobre o quinto título oficial da franquia.

Cada Sim (cidadão) terá ações únicas, e a simulação será específica o suficiente para afetar o trabalho, a moradia e até a saúde de cada um deles. Todo dia, o Sim acordará e procurará um novo trabalho (a não ser que estejam doentes, e nesse caso irão atrás de um hospital). E toda noite, o mesmo Sim sairá do trabalho e procurará um novo lugar para morar.

Isso se repetirá em praticamente todo o resto do jogo. Cada Sim é chamado de “agente”, assim como os carros. Cada carro será uma simulação própria, com origem e destino específicos. Cada usina de carvão terá seu próprio carvão simulado, que precisará ser preenchido por um caminhão de entrega (que também terá sua própria simulação).

Tudo isso somado não criará um tráfego simulado, mas sim um tráfego real. Todo engarrafamento será caudado pelas necessidades dos agentes de irem até ponto. Nada mais de pontos específicos de ruas engarrafadas, que era simplesmente das áreas residencial à industrial à comercial e et cetera.

Todo edifício e construção também será seu próprio agente, incluindo residências, edifícios comerciais e áreas industriais. Se você conseguir equilibrar todo o sistema, a simulação retornará Sims felizes. Se a simulação detectar infelicidade e negligência, ela gerará incêndios, favelas e outros problemas.

As construções agentes, que serão dirigidas pelos próprios Sims, oferecerão de tempos em tempos missões opcionais. Um exemplo é criar toda uma indústria de carvão grande o suficiente, para um barão do carvão aparecer e lhe oferecer seu “grande negócio”.

A funcionalidade mais interessante a nível de jogabilidade é a introdução de um modo multiplayer! Neste modo, sua cidade será uma das várias (ou centenas) de cidades numa região dividida. As cidades não começarão conectadas, mas o vento de uma cidade vizinha (ou relativamente perto) pode empurrar a poluição de outras regiões, e levar a nuvem de doenças até a sua cidade.

Parcerias entre as cidades (como conectar com estradas) nem sempre significam coisas boas. Cidadãos vizinhos mais mal intencionados (novamente, definidos pela simulação) aproveitarão para tentar “roubar” os empregos que mais pagam na sua cidade, tirando parte de sua receita como resultado.

Mas a ligação permitirá também transações e negociações diretamente entre os jogadores. Estradas ligadas criarão um fluxo de comércio através de caminhões (simulados) entre as cidades, e energia também poderá ser dividida e vendida para os vizinhos.

O que está achando, nerd? Tem potencial?

Via Rock Paper Shotgun


Stephan Martins
Stephan Martins ia se amarrar num SimCopter ou SimTaxi nesse novo jogo.

.

Publicado em Games |

  • Gustavo de Almeida

    *o* está maravilhoso! Amo SimCity :3

  • Tiago Patricio

    Espero que essa versão consiga superar o Cities XL, que dominou boa parte do mercado de simulação de cidades desde o último Sim City , apesar de ser muito mal programado a ponto de mal chegar aos 10 fps com uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes, não importando se seu pc é digno de promoção das Casas Bahia ou tão poderoso a ponto de conseguir emular a Vida Real,é um jogo com muitas opções de gerenciamento, importação e exportação de recursos e muito mais, Se esse sim city tiver esses elementos, eu abandono de vez o Cities XL! :D

  • Leonardo Leão

    se cumprir isso tudo, vai ser jogo do ano com certeza

  • NDO

    Por enquanto eu só estou achando que será muita simulação de veiculos, pessoas, produtos e etc, que irão fazer até um pc da nasa abrir o bico…

  • Guilherme Favali

    Olha,EU ACHO que com tudo isso, que não deve ser nem metade do que vai rolar no jogo, esse novo sim city já não roda em computadores mais… modestos. (tipo o meu)

  • Elisson

    Um dos jogos que mais joguei no passado, promete muito

  • Ivan Quirino

    Ei! Um SimCopter nesse jogo seria o máximo!

  • Silvinho Cesar

    Rapaz com certeza esse vai ser o jogo do ano em 2013.

  • Raul de Oliveira

    Esse é compra certa pra mim, sempre curti a serie e essas imagens
    parecem muito fodas !

  • Luis Felipe

    SimCity é uma das minhas franquias preferidas e este novo SimCity me parece que será phoda! Estou muito animado com este jogo e estas novidades deixaram minha animação as alturas.

  • Fabricio Jedigner

    Sim City será em breve o verdadeiro Second Life (ou a Matrix, dependendo da sua crença hehehe).

    Cara, tá ficando sinistro de detalhado! Comprarei certamente, sou fascinado por esse jogo.

  • Guilherme Alberto

    E bom a Maxis fazer isso rápido, porque a tempos o Cities XL vem inovando, vale a pena conferir o trailer da versão 2012 com gráficos impressionantes para simuladores de cidades!
    http://www.youtube.com/watch?v=XDEggLuDlpw
    Eu prefiro a franquia do SimCity, mas como esta parou no tempo, venho jogando o Cities XL, para os fanáticos por esse estilo de game, eu recomendo!

  • Rdm

    Caraca, me lembrei na hora do primeiro episódio daquela série “Through the Wormhole”, um dos cientistas tem uma teoria que o universo é tipo uma matrix… a ideia é q vai chegar um ponto em q os softwares vão estar tão sofisticados q vão meio q ter conciência própria, puxando pro Sim City, é como se cada Sim tive conciência, achando q é um ser vivo, vivendo em um universo, mas sem saber q é só parte de um software… parece maluquice, mas sei lá, galera tbm achava que Galileu era maluco hehe.

  • Edson

    Nossa, eu amo esse jogo *_*
    Ta muito foda, nao vejo a hora de jogar o/

  • Gabriel

    Não vejo a hora de jogar *-*

  • Felipe Garcia

    Realmente o jogo promete muito!

    Também não vejo a hora de tê-lo! =D

  • Álvaro Pighin

    Esse game tem um grande potencial. Aguardando ansiosamente para jogá-lo.
    Eu “piloto” Sim City.

  • Kelwin Komka

    Deve ser muito bom de joga

    Tomara que saia um demo ou beta até la!

  • Alsan180

    caramba, vou querer jogar isso, saldades de sim city, desde a época do nintendinho, que jogo esse trem hehehe.

  • Alsan180

    a proposito, vamos querer um nerd play com sim city tá, claro que estou falando por mim, num sei os companheiros nerds né…

  • José Magalhães

    Eu fico vendo esses jogos e lembro daquele filme DÉCIMO TERCEIRO ANDAR.
    O planeta Terra pode ser um SIMCITY e nada existir de verdade.
    Ja ouvi um cara falar isso num documentário.
    Quanto ao jogo estou entusiasmadíssimo com o jogo.