Microsoft anuncia Xbox 360 nos EUA por apenas 99 dólares

Tuesday, 8 de May de 2012, por Stephan Martins

O mercado brasileiro e o americano possuem uma diferença enorme na forma de compras. Lá, é comum existirem as pré-vendas, dando ideia ao produtor da demanda desejada do produto. Aqui, é comum dividirmos o pagamento em dezenas de vezes, para conseguirmos adquirir um produto mais caro.

Agora, a Microsoft está lançando nos EUA um pacote do Xbox 360 de 4GB com Kinect por apenas $99 dólares. Mas com um baita porém: você assume a responsabilidade de pagar $15 dólares por mês para acesso à Xbox Live, durante 2 anos.

E assim como muitas empresas de telefonia no Brasil (que vendem aparelhos caros por preços acessíveis, mas com um plano de fidelidade), você leva uma bela multa se desistir da assinatura antes destes 2 anos.

Só estes USD$14.99 por mês da Xbox Live gerariam no total USD$359.76, levando o preço total do Xbox 360 a $458 dólares. Se você adquirisse o console de 4GB com Kinect pelo seu preço normal, e comprar os 2 anos de Live em separado, pagaria em torno de $40 dólares a menos (o total seria de $420 dólares).

No entanto, e o que realmente é interessante na notícia, é que a forma de pagamento parece muito com a brasileira. Você paga uma entrada mais cara, e depois faz o produto em 24 vezes. Vantajoso para quem não recebe muito no mês, ou quem não tem tempo de financiar.

Será que esse tipo de negócio vai pegar? Afinal, os 2 anos de Xbox Live iriam direto para a Microsoft, e não para o comerciante (a não ser que alguma cláusula determine uma porcentagem).

Nerds economistas, assemble e analisem!

Via CinemaBlend e AllGamesBeta


Stephan Martins
Stephan Martins pagou seu Kinect em 12 vezes… e terminou de pagar 3 meses depois da queda do preço T__T

.

Publicado em Games |