Criador de Minecraft divulga data da versão de Xbox 360 e quer fazer jogo de Firefly!

Friday, 23 de March de 2012, por Stephan Martins

É hora de divulgar duas notícias para duas bases de fãs diferentes, mas que vêm da mesma fonte: Markus “Notch” Persson.

Notch finalmente divulgou a data para a aguardada versão do gigantesco sucesso indie Minecraft para o Xbox 360. O jogo será lançado na XBox Live em 9 de maio, e custará 1600 MSPoints.

A versão trará uma nova maneira de criar itens, um modo tutorial completo, e, pela primeira vez, um modo multiplayer, tanto local (em tela dividida) quanto online (através da Live). Irado, não é?

E agora, vamos agraciar os fãs da chamada obra prima de Joss Whedon (e de fãs de games espaciais em geral). Notch, numa entrevista para a PC Gamer, declarou que pretende fazer um jogo espacial no estilo do clássico Elite (para o Commodore 64), mas em sandbox. E sua maior influência para isso seria Firefly!

Explicando melhor: o que Notch propõe é que você não controle a nave, mas sim o personagem.

“Eu quero o jogo espacial que seja que nem Firefly. Eu quero correr pela minha nave e ter que apagar um incêndio. Do tipo, ah droga, o sistema de resfriamento falhou, vou ter que apagar o fogo.”

Jogos recentes como FTL e X: Rebirth fazem coisas parecidas, mas não chegam nem perto da experiência proposta por Notch.

Não é garantido que este realmente seja o próximo jogo da Mojang, mas a vontade de Notch é bem grande — ele já bolou um título, mas está verificando questões legais antes de divulgá-lo.

O JNN vai repetir a referência do Rock Paper Shotgun, de tão boa que foi:

Imagine isso:

Mais isso:

Que é igual a isso:

Via Rock Paper Shotgun e The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins está como o último vídeo. Mas em repeat.

.