Conheça 0x10c, o novo jogo espacial da Mojang!

Thursday, 5 de April de 2012, por Stephan Martins

Na terceira semana de março, Markus “Notch” Persson exprimiu seu desejo de criar um jogo espacial no estilo de Firefly, onde você tem que se preocupar não só com comércio, viagens espaciais e combates, mas também cuidar de cada ponto mecânico de sua nave.

Agora, seu título oficial foi revelado, junto com alguns detalhes incluídos no jogo, e também a história do fundo. Conheça 0x10c, o novo jogo da Mojang!

Num universo paralelo, em 1988, a corrida espacial nunca acabou, e ainda angariou a competição entre corporações multi-milionárias. Uma nova célula de sono profundo foi lançada neste ano, compatível com todos os computadores populares de 16-bit. Infelizmente, um erro de programação causou um bug gigantesco nos drivers inclusos.

No caso, um pedido de 0×0000 0000 0000 0001 anos de sono acabou durando por 0×0001 0000 0000 0000 anos.

Agora, o ano é 281 474 976 712 644 DC, e as primeiras pessoas perdidas começam a acordar num universo próximo da extinção, com todas as galáxias remotas perdidas para o Desvio para o vermelho, formações estelares terminadas, e buracos negros massivos dominando a Galáxia.

A ficção-científica será pesada, e a jogabilidade trará muita engenharia, batalhas espaciais contra o computador ou outros jogadores, capacidade de aterrissar em planetas, um sistema econômico avançado, mineração, comércio e saque, single-player e multiplayer conectados pelo multiverso e muito mais.

Mais para a frente, Notch divulgará ainda mais detalhes do game, além de imagens. Por enquanto não temos nem mesmo uma data, mas podemos esperar muito capricho de possibilidades semelhantes ao de Minecraft.

Via Rock Paper Shotgun


Stephan Martins
Stephan Martins curtiu infinitamente mais essa premissa do que Minecraft!

.

Publicado em Games |

  • Ace Nicholson

    Interessante…

  • Eric Costa

    O mais importante: vc terá um computador de 16 bits em sua nave e poderá programá-lo, para controlar operações da nave, além de adicionar novas funções. Mesmo sem a menor previsão de lançamento, um sujeito já está montando um compilador da linguagem C para o computador virtual (o projeto está no fórum do game).

  • Juno

    Caraca! que doidera!
    Se esse jogo sair eu compro!

  • Gabriel Pezzini Gazzaneo

    aí está….
    não basta fazer games…..tem que fazer games criativos….

  • Edmilson

    Ta ai um universo que eu quero jogar!

  • Burns

    Caraca, se der certo vai ser foda. E o Notch prova que não foi só “um maluco que deu sorte com um joguinho”.

  • @alamuss

    Há MUITO potencial.

    Certamente jogarei.

  • asgdestroi

    80 o fry dormiu mesmo dessa vez hehe, muito boa a premissa, é tipo uma galera com jeito de pensar dos anos 90 acordando em um iminente ectatombe galático e tentando com a criatividade daqui resolver os problemas de lá, a imersão vai ser homérica.

  • rdorules

    O estranho é que a empresa que criou Terraria tá criando um jogo parecido , chamado Starbound.

  • Moebius

    Quanto mais jogo bom, melhor!
    São duas empresas indies extremamente respeitáveis.