Bioware anuncia DLC GRATUITO com final estendido de Mass Effect 3!

Thursday, 5 de April de 2012, por Stephan Martins

ATENÇÃO! POSSÍVEIS SPOILERS DO FINAL DE MASS EFFECT 3 ABAIXO!

Mass Effect 3, lançado no dia 6 de março no mundo e dia 15 de março no Brasil, trouxe uma experiência completamente incrível, especialmente para aqueles jogadores que acompanham o Comandante Shepard desde o primeiro Mass Effect. Suas escolhas, desde pequenas ou grandes, influenciavam grandes acontecimentos e outras escolhas no terceiro jogo, dando uma sensação absurda de responsabilidade por suas decisões.

Mas mesmo com momentos tocantes, desesperadores e emocionantes em Tuchanka, Rannoch ou Thessia, o final do jogo chegou. E em 10 minutos, o tom do jogo não só pareceu mudar muito, como também demonstrou uma série de incongruências e incoerências não só com o roteiro do jogo, mas também com o próprio universo de Mass Effect.

A reação dos fãs foi imediata, e incrivelmente gigante. Nunca antes uma peça de entretenimento tocou tantos fãs a ponto de tanta gente sentir falta de um final mais respeitoso, ou simplesmente melhor. Abaixo-assinados surgiram, campanhas para a caridade também, e a Bioware, a cada momento, afirmava que estava sim, ouvindo todo e qualquer feedback.

Muitos vídeos começaram a apontar a Indocrination Theory, mostrando que o final de Mass Effect 3 não era exatamente um final que teria acontecido, mas sim teria se passado na mente de Shepard, e por isso estaria inacabado. A resposta da Bioware continuou a mesma: “estamos ouvindo todo feedback possível”.

Algo parecia estar estranho na reação da desenvolvedora. Muitos achavam que o “verdadeiro final” seria lançado através de um DLC pago, o que obviamente causaria uma fúria inacreditável dos fãs (com razão).

Mas agora, no site oficial da Electronic Arts, foi anunciado oficialmente Mass Effect 3: Extended Cut, um DLC que trará o final estendido (ou melhor, completo) do jogo, esclarecendo para todos o que aconteceu no Catalyst. O importante, no entanto, é que ele será GRATUITO!

O release não aponta nenhum conteúdo jogável (ou seja, provavelmente será realmente um final mais estendido mesmo) ou data (apensa aponta para o “verão de 2012″, durante o inverno aqui no Brasil), mas traz uma declaração de Ray Muzyka, co-fundador da Bioware:

“Estamos todos incrivelmente orgulhosos de Mass Effect 3 e do trabalho feito por Casey Hudson e a equipe. Desde o lançamento, nós tivemos tempo para ouvir todo o feedback de nossos fãs mais passionais, e nós estamos respondendo. Com Mass Effect: Extended Cut, nós achamos que conseguimos alcançar um equilíbrio entre dar as respostas que os fãs querem, enquanto mantendo a visão artística para o fim desse arco da história no universo de Mass Effect.”

ME3: EC estará disponível provavelmente ainda em abril na Xbox Live, PSN e também para PC, gratuitamente. Enquanto esperamos, confira os melhores vídeos sobre o final de Mass Effect 3:

Via News.EA


Stephan Martins
Stephan Martins está agradecendo a todos os deuses disponíveis. Até os semi-deuses e poderes menores também. PORQUE ELE MERECE UM FINAL MELHOR!

.