Água potável e poluição no novo vídeo de Sim City

Wednesday, 18 de April de 2012, por Stephan Martins

O novo Sim City, previsto para 2013, trará uma inovadora forma de simulação através de seus “agentes”. Você pode ler tudo sobre essa forma de simulação em três outros posts do JNN (link 1 | link 2 | link 3), porque agora é a hora de um novo vídeo, mostrando um novo agente.

Dessa vez, o novo agente da GlassBox Engine é a água. Em vez de criar um reservatório simplesmente infinito de água, exigindo apenas canos e mais torres ou centrais de água, o líquido deverá ser retirado do chão em partes específicas: áreas verdes trazem mais água, enquanto áreas mais áridas trazem menos ou nenhuma.

A água do local então é recolhida pela torre d’água (ou outro tipo de reservatório), que consome de pouco em pouco o recurso local. A água, em forma de “agentes”, é enviada para as residências mais próximas que necessitam do recurso.

Caso exista uma indústria muito próxima aos reservatórios, sua poluição terrestre irá contaminar a água, e assim, o reservatório enviará água com germes para as residências, tornando os Sims doentes. Sims doentes não podem trabalhar, e ficam em casa, gerando um prejuízo econômico.

Veja o vídeo:

O que está achando dessa simulação toda, nerd?

Via Rock Paper Shotgun


Stephan Martins
Stephan Martins anda doente o suficiente para ficar em casa… mas como ele trabalha em casa, não tem saída.

.

Publicado em Games |