Vamos usar o NerdPower para salvar Ana Cecília!

Wednesday, 27 de February de 2013, por Stephan Martins

NP2702

Dica de Nelly Coelho

O NerdPower e os nerds sempre fizeram muito pelo Jovem Nerd. Tornaram uma brincadeira de tempo custoso no negócio das vidas de dois grandes amigos, e agora, pode ajudar a salvar uma garotinha que está sofrendo de Leucemia e precisa urgentemente de um transplante de medula óssea.

Portanto, o Jovem Nerd vem divulgar este pedido de socorro da mamãe Juliana para sua filhota Ana Cecília, que foi enviado para e divulgado originalmente no Monalisa de Pijamas. Abaixo, você conhecerá todo o caso, e no final, já saberá como ajudar.

“Oi, meu nome é Juliana, sou mãe da Ana Cecília que está com Leucemia Linfóide Aguda e a espera de um transplante de medula óssea.

Em abril de 2011 notamos um “caroço” no pescoço da Ana Cecília, levamos no pediatra, que solicitou uma ultra som cervical, cujo resultado foi parotidite (inflamação da glândula parótida). Após dez dias de antinflamatório o inchaço melhorou mas não sumiu. Foi então que ela ficou gripada e a glândula inchou novamente. Começou nossa peregrinação nos consultórios médicos. Só depois de ir em cerca de 15 médicos, de umas 8 especialidades diferentes, conseguimos um diagnóstico definitivo. Foi o dia em que o chão sumiu dos nossos pés. Nossa filha tinha câncer: Linfoma linfoblástico de células T. Em julho, iniciamos o tratamento em Fortaleza e a pequena Ana Cecília, sempre guerreira, surpreendeu. Respondeu brilhantemente a quimioterapia a que foi submetida inicialmente! Felicidade!

Em fevereiro de 2012 ela entrou na fase de manutenção do tratamento. Porém, em março notamos pequenas manchas no corpinho da pequena. No começo aparentava apenas alergia, mas depois de alguns meses descobrimos que a doença tinha voltado na pele e na medula, ou seja, o linfoma tinha virado uma leucemia. Depois dessa recaída fomos informados que ela iria precisar de um transplante de medula óssea.

Em agosto viemos para São Paulo, encaminhados para ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. Ela reiniciou o tratamento com um novo protocolo de quimioterapia e fizemos o teste de compatibilidade na nossa filha do meio, a Letícia. Que alegria! Fomos agraciados por Deus com 100% de compatibilidade entre as irmãs.

Enquanto Cecília aguardava o transplante, que chegou a ser marcado para dezembro, descobrimos neste mesmo mês que a doença tinha voltado mais uma vez. Virou, então, uma corrida contra o tempo. No começo de janeiro ela reiniciou a quimioterapia. O ciclo acabou, mas ela precisará fazer mais quimio pois não há leito de transplante disponível no hospital em que ela faz o tratamento. Cecília não pode esperar!!! Não podemos correr o risco. A doença pode voltar e, pela quantidade de quimioterapia que ela já fez, mais resistente a quimioterapia. Ela pode não responder ao tratamento.

Existem vagas disponibilizadas por hospitais particulares aqui de São Paulo, porém não temos recursos suficientes para bancar o tratamento dela (em torno de 500 mil reais). É muito triste ver a vida da sua filha depender de dinheiro. Por isso, eu e o pai dela, Ítalo, nos desfizemos de qualquer orgulho e viemos, de coração aberto, através da internet, iniciar uma campanha para arrecadar doações para custear o tratamento da Ana Cecília em um hospital que tenha vaga disponível para transplante.

Agradecemos a todos desde já.

Juliana e Ítalo (pais da Ana Cecília)

Aqui você ainda confere uma reportagem sobre o caso:

Você pode ainda participar da Fanpage da Ana Cecília, e ajudar a divulgar ainda mais os dados bancários da família. Se puder, ajude com qualquer quantia:

Ítalo Bismarck Freitas Malveira (Pai)
BANCO DO BRASIL
C.C. 1541-5
Ag. 3777-x
C.P.F. 018.713.064-77

Juliana de Pontes Nobre (Mãe)
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
C.C. 15735-6
Operação. 001
Ag. 1089
C.P.F. 416743243-91

Via Monalisa de Pijamas


Stephan Martins
Stephan Martins está na reta final da quimioterapia e acha o fim que esse tipo de coisa atinja alguém tão jovem ;/

.

  • kameboy

    Muita força para você, eu sei o que é esse tipo de experiencia e por mais que eu não possa doar no momento eu vou compartilhar o quanto puder para atingir o maior numero de pessoas.

  • kinnison

    Um link pra um donate no paypal.

  • Kaloskatoa

    Finalmente você curtir alguma coisa pode fazer a diferença então vamos usar o nerdpower pra algo que vai nos deixar orgulhosos no futuro , quando essa menina tiver bem de saude.
    Poderemos dizer: EU FIZ ISSO ACONTECER.

    Vamos lá nerdaiada!

  • larissaf

    Boa tarde! Espero de todo o coração que a Cecília possa sair dessa.

  • larissaf

    Ops… esqueci do shift, então continuo minha msg aqui

    Gostaria de perguntar se os pais conseguiram contato com outros hospitais públicos, pois existem alguns aqui no estado de SP tão capacitados quanto o ITACI para realizar o procedimento.

    Em São Paulo mesmo, existe o GRAAC, da UNIFESP. No interior existe a unidade de TMO do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em Jaú. Um dos melhores centros fica em Curitiba.

    Neste link tem a listagem de todos os centros habilitados a fazer o transplante: http://www.sliba.org.br/centros-de-tmo.html

    Talvez seja válido buscar por alternativas em outras localidades, enquanto não se tem toda a quantia necessária.

    Não sei como funciona o encaminhamento, mas entrando em contato vocês possam receber alguma orientação.

    Boa sorte!!

  • Faastplay

    irei divulgar com certeza! NerdPower

  • aribeiro

    Isso ai NerdPower pro bem! Sugiro a criação de uma camiseta do JovemNerd com parte do lucro voltado para ajuda social. Parabéns pela iniciativa!

  • csramm

    vamos mostrar o que podemos fazer por eles !!!!

  • Turco

    ninguem pode frzr algo pra poder doar pelo paypal? quero doar 50,00 que é o que posso agora, posso ir amanhã no banco, mas pelo paypal é tudo mais rápido.

  • btspointer

    ja é feito!

  • brunotex

    "É muito triste ver a vida da sua filha depender de dinheiro."
    Me deu muita raiva quando li isso… Raiva em pensar que um pai e uma mãe tem que implorar por dinheiro, dinheiro pra salvar a vida de um filho!

  • brunotex

    "É muito triste ver a vida da sua filha depender de dinheiro."
    Fiquei com muita raiva quando li isso, raiva em pensar você pode perder um filho por causa de dinheiro!
    Bom com pouco que tenho eu vou ajudar, boa sorte para os pais e também pra Ana.

  • loganpoa

    puxa, fiquei realmente emocionado. gostaria muito de contribuir, e tambem apoio a ideia de abrir uma conta no paypal. é rapido e mais pratico. irei compartilhar isso com meus amigos e espero que todos que possam contribuir façam o mesmo. Força para os pais, e toda sorte do mundo para essa criança.

  • BEYONDER

    Já me prontifiquei…!!! ^_^y

  • igfmachado

    Acho que uma conta no http://www.vakinha.com.br/ ia ser muito melhor pra arrecadar o dinheiro. Vamos salvar essa garotinha, Nerd Power!

  • N3uR0Blad3

    Independente da forma o negócio é ajudar, vamos lá NERD POWER!

  • Mandrakean

    NERD POWER!!! essa semana faço um depósito!

  • vivizzi
  • Marcelopsi

    Estou fazendo o depósito hoje. Vamos ajudar pessoal!!!

  • chenes

    Então… BORA DOAR! NERDPOWER!

  • SeoCrispim

    Sou muito amigo do Tio da Ana Cecília e gostaria de agradecer a equipe de Jovem Nerd e a equipe do Monalisa de Pijamas por abraçarem essa causa tão nobre.
    Se depender do do apoio e da torcida de vocês, sei que ela conseguirá superar essa barreira.
    Muito Obrigado galera, vocês são demais.

    NERD POWEEEER!!!!!!!

  • SeoCrispim

    Doar seu tempo para repassar essa mensagem pra frente já é uma boa ajuda.
    Obrigado.

  • daniela.crispim

    Oi Larissa. Vi sua msg e já passei para o meu amigo, tio da Ana Cecília. Não tenho essa informação, mas passei pra ele. Ele me respondendo eu dou um retorno nos comentários.

  • daniela.crispim

    Puxa!! Eu sabia que pedindo ajuda aos Nerds (Monalisas e Jovem Nerd) nós vamos conseguir muita gente torcendo e ajudando. Sou irmã do SeoCrispim, também muito amiga do Tio da Ana Cecília! Assim que eu tiver novidades sobre a campanha eu coloco uma msg por aqui. Mas gostaria de agradecer aos meninos do Jovem Nerd e a todos os ouvintes e leitores que estão abraçando essa causa!!

  • Mazza

    Vou doar, compartilhar e espero que do fundo do meu coração essa batalha seja vencida :}

  • takezones

    fiz a minha parte ! doei e divulguei ! muita força pra familia, e que tudo dê certo no tratamento ! Força pra você tbm, Stephan!

  • larissaf

    Daniela, quem sabe eles não conseguem um leito de forma mais rápida! Nisso que pensei quando postei… espero que ajude! Boa sorte para vocês, tenham fé que tudo acabará bem! :)

  • hiddentemplar

    CECÍLIA go go go! Doação feita. Que a força esteja com você.

  • davemoura

    Mensagem compartilhada, espero que dê tudo certo! Força pra Família e pra pequena.

  • MichaelMiranda

    Tentarei ao máximo. Juro.

  • velasquez

    Por favor, nos mantenham constantemente informados do valor total arrecadado. Estamos agora juntos nessa causa e precisamos saber com detalhes os valores faltantes. Por favor, atualizem esse post com o valor total arrecadado, diariamente, se possível, já nos é suficiente. Sim, vou doar, mas o fiz por bole e demorará para cair ainda. Abraços.

  • danielrossi

    Doação feita e enviando força positiva para toda a família.

  • inerd

    Por via das dúvidas acho bom verificarmos bem a história. Se for verdade, irei dar minha contribuição. É que nos meus tempos de Pediatra eu nunca vi um caso em que um paciente do SUS teve que pagar para fazer o transplante.

  • AllanCost

    WHAT? já, até com doador, e tudo isso só para fazer o transplante, já fiz minha doação, e desejo força para a família, mas fico me perguntando, quantas pessoas acabam morrendo, por simples falta de recurso, sem sequer saber que tem a doença…me pesa pensar o quão pouco, e ao mesmo tempo quanto vale uma vida humana

  • AndrePTGET

    Vamos com tudo!! Doar e compartilhar \o/

  • Opalantir

    Sou cadastrada no banco de medula, e sugiro que também se cadastrem, não dói nada e você pode ajudar alguém um dia. Eu sempre penso que se eu precisar um dia terei alguém para me ajudar, e se puder ajudar alguém farei com a maior felicidade e satisfação.

  • degaswarrior

    Divulgado e ajudado.

  • LeeG81

    Já sou cadastrado há alguns anos no banco de medula de Curitiba e espero de coração que possa um dia ajudar alguém. Aos que ainda não o fizeram, saibam que é super simples, vc extrai uma amostra de sangue que vai p/ análise e os dados vão para o banco, que é integrado. Se vc acharem alguém no mundo compatível com vc, entram em contato para fazer a coleta.

  • LeonBg

    País nojento que vivemos onde a vida tem preço logo quem não tem dinheiro tem de morrer , ainda mais alguém tão jovem , já nos sufocam de impostos e corrupção e esperam que tenhamos de pagar até para ter educação e saudê …

  • loureiro

    Olha, seu eu fosse vcs, entrava também com uma liminar… afinal, em teoria, todos temos direito a saúde!

  • LeonBg

    Também acredito que temos direito a saúde , assim como temos direito a igualdade penal , mas o dinheiro compra isso também …

  • LeonBg

    Não estou criticando a causa , por favor , apoio ela ! , a minha critica no comentario anterior foge ao tema desta pagina

  • MR_Furtado

    Doando e pensando seriamente também em enviar uma carta ao nosso glorioso Itamaraty, enaltecendo a causa do Jovem Nerd e ao menos tentando expressar minha indignação contra esse absurdo. Brasil, um país de todos! Todos os que podem pagar por isso!

  • alexandre.vdm

    Doei apenas os 7,36 que tinha em débito! Doarei mais quando puder

  • raising

    porra, vamos ajudar ae galera!

  • sonnyerickson

    Feito! tenho hj 10 reais pra almoçar, mais acredito que seja muito mais importante essa minina linda conseguir logo o transplante, considere feito e depositado!

  • fpanhan

    Estou tentando fazer a transferência para o Banco do Brasil e dá o erro Problema na execução de sua solicitação… DADOS NÃO CONFEREM.

  • rafazart

    dados não conferem na conta do BB!!

  • GuBjj

    tô nessa!

  • mopaman

    Os dados não estão conferindo na conta do Banco do Brasil. Poderiam rever?

  • silasvasconcelos

    Irei doar e compartilhar com todos os meus conhecidos !!!

    Vamos galera compartilhando =)

  • arkhancjr

    50 reais mais perto! A conta do BB não conferia, então doei na da CEF mesmo. Muita força, pequenina!

  • rrodrisi

    um pouquinho mais perto agora …força…

  • Ganso

    Ana Cecília, que você tenha uma vida muito feliz e se lembre no futuro desses nerds que acompanharam você nessa sua primeira aventura. Deus te proteja.

  • rafazart

    fiz um doc pra conta da Caixa, já que o BB não tava funfando :) podia rolar badge rs

  • bruning

    Fiz um DOC! Nunca ajudei pela net, pois tem muita gente FDP por ai.
    Mas como é o Jovem nerd. Eu acredito :)
    Muito legal a atitude de vocês!

  • renilsonwb

    Segunda feira faço o depósito! Já sou doador de Medula Óssea, e tô esperando fazer 1 ano de tattoo pra doar sangue de novo! Força na luta!

  • esquilo.maluco

    Que a Força esteja com a Cecília !
    Já fiz minha doação.

  • WilliamSTakayama

    #NerdPOWER! Doem, sério.. mesmo que seja pouco, pois muitos de nós podemos economizar o dinheiro de uma saída qualquer, de custo de cerca de R$30,00. E, isto irá ajudar muito podem ter certeza. Pois, vocês Nerds sabem o que esse SITE AQUI É CAPAZ DE FAZER!!!

  • Figuinho

    Que tudo dê certo! Que ela possa se recuperar e possamos ganhar uma jovem nerd!

  • digowhat

    Nerd Power salve-a!

  • Sabrinapb

    Poxa, me emocionei mesmo com a história da garotinha e a coragem dos pais de trazer seus problemas até a internet por amor a filha.Já peguei os dados da conta e vou fazer minha doação com certeza!

  • Edbucker

    Também não consegui fazer a transferência via BB

  • Edbucker

    Alguém podia dar uma checada no que acontece com essa conta do BB. Não confere de jeito nenhum.
    Anyway, fiz um depósito na da Caixa e estou esperando o salário entrar pra depositar de novo. Ajudar nunca é demais.

    Outra maneira de ajudar, Nerds, é divulgando a campanha no boca a boca. Esse é o tipo de caso que muitas pessoas podem até ter ouvido falar, mas não acreditam. Nós temos a obrigação de chegar lá e dizer: "é verdade sim". A garotinha existe, os pais dela tbm e a doença, infelizmente, também.
    Vamos tentar ajudar o máximo possível. Quem sabe uma outra Genki-Dama como a que fizemos pro @stephanmartins?

  • VagnerLuthor

    Pode ter certeza que vou ajudar!!! Já peguei os dados bancários, hoje é sabadão mas na segunda tô lá fazendo a minha parte. Tenho certeza de que o NerdPower vai fazer a diferença!!!

  • nukke

    Seria bacana se o jovemnerd revertesse o valor das vendas nerdstore para esta campanha. Tudo bem que é a fonte de renda deles mais…..E agora jovem nerd!

  • fernandes94

    Fiz minha doação.

    Boa sorte pra ela

  • edenfall

    Fiz o que pude.

  • edenfall

    Fiz o que pude aqui.
    Vamos lá!
    Boa sorte Ana Cecília e família!!!

  • fabricio680

    Tinham que ter colocado 1 paypal aí.

  • fabricio680
  • garrido

    Doação feita, link compartilhado e orações iniciadas pela Ana Cecília e Família.

    Boa sorte e muita força!!!

  • fulvio

    Pronto…. Que Deus a abençoe….

  • fedevegili

    Doação realizada, que deus abençoe a garota.

  • danarsky

    Doei e minha namorada doou também! Podemos não mudar o mundo todo, mas certamente mudaremos o mundo de uma pessoa.

    Aqui é NERD POWER, car@L#*! [/momento efusivo]

  • denaise

    Doação realizada, que deus abençoe a garota.

  • SeoCrispim

    Galera, venho aqui dar uma ótima novidade sobre o caso da Ana Cecília.
    O Seguinte post foi feito na página do Facebook da campanha da Ana Cecília:
    "ATENÇÃO AMIGOS!!!
    É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ANUNCIAMOS O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA "AJUDE ANA CECÍLIA".
    A DECISÃO SOBRE O PROCESSO ABERTO POR NÓS PARA QUE O ESTADO DO CEARÁ CUSTEASSE O TRANSPLANTE DA ANA CECÍLIA FOI FAVORÁVEL.
    AINDA AGUARDAMOS O DOCUMENTO DE AUTORIZAÇÃO DE INTERNAÇÃO (CUMPRA-SE), QUE SEGUNDO O NOSSO ADVOGADO SAIRÁ ESSA SEMANA, ATRAVÉS DA PROCURADORIA DO ESTADO DO CEARÁ.
    LEMBRANDO QUE É UMA LIMINAR QUE PODE SER CASSADA A QUALQUER MOMENTO.
    MANTEREMOS O DINHEIRO ARRECADADO COM A CAMPANHA ATÉ O FIM DO TRATAMENTO OU DO PROCESSO JURÍDICO.
    CASO NÃO SEJA NECESSÁRIO USÁ-LO, O DINHEIRO SERÁ DOADO PARA INSTITUIÇÕES CARENTES, ONGs OU CASAS DE APOIO QUE CUIDEM DE CRIANÇAS COM CÂNCER EM FORTALEZA E AQUI EM SÃO PAULO. QUALQUER NOTÍCIA DIFERENTE PUBLICAREMOS."

    Quero agradecer a todos do Site Jovem Nerd, Monalisa de Pijamas e a todos do NERDS aqui que puderam contribuir e torcer pela Ana Cecília.
    Saiba que mesmo com o custeio do tratamento sendo feito pelo governo, sua doação irá ajudar outras crianças com câncer que não tiveram a mesma sorte de Ana Cecília.
    Muito Obrigado e um grande abraço.

  • AndreyPinheiro

    Vamos usar o NERDPOWER pra ajudar essa linda criança que tem um lindo futuro pela frente se nos ajudarmos,!!! vamos la nerds espalhem compartilhem doem vamo lá!!