Emocione-se com o projeto anti-bullying To This Day

Friday, 1 de March de 2013, por Stephan Martins

ads_ttd

Dica de @HQ_Man

Uma gigantesca parcela dos nerds sabe o que é bullying. Uma gigantesca parcela sofreu nas épocas de escolas a exclusão o que é que ser alvo de outrem, de forma física ou verbal. Muitos não conseguem superar o trauma físico ou psicológico, ou ainda podem sofrer deste tipo de exclusão mesmo após adultos.

A revolta com esta prática que ainda acontece nos dias de hoje (seja o alvo o Zangief Kid ou uma senhora monitora de ônibus) está mais viva do que nunca no poeta Shane Koyczan. Ele criou o projeto To This Day, e quer conscientizar o mundo como o bullying é algo baixo, e como ele afeta a vida inteira de pessoas que nunca fizeram nada para merecer isso. O objetivo? Espalhar a mensagem. Mostrar que eles, aqueles que mexiam ou mexem com você, estão errados.

Para estrear de forma belíssima e incrivelmente pesada, Shane transformou seu poema To This Day em um vídeo. Ele convocou animadores dos mais variados estilos para animarem segmentos de 20 segundos. O vídeo aborda a história de três pessoas diferentes, que foram alvos de formas diferentes de outras pessoas, sejam por besteiras faladas quando criança (sua própria experiência pessoal), seja por não se encaixar no padrão de beleza dos outros (por causa de um sinal), seja por uma criança pequena entrar em depressão pela falta dos pais.

A leitura da poesia em combinação com a animação torna-se cada vez mais exasperada e pesada. Tudo reflete a revolta com o bullying, que acontece ainda hoje em escolas, no ambiente no trabalho, ou mesmo no próprio dia a dia.

Assista ao vídeo:

Aqui você assiste com legendas em português:

Ajude a espalhar a palavra. O vídeo em si já é bem reconhecido com mais de 5 milhões de visualizações. Você pode saber ainda mais sobre o projeto através dos links:

tothisdayproject.com

shanekoyczan.com/

bullying.org

giantant.ca

Via site oficial


Stephan Martins
Stephan Martins conseguiu se impor e dizer “eles estão errados”, mas sabe que muita gente ainda precisa dessa ajuda.

.

  • elijahseldon

    Onde vocês estavam quando eu era criança!

  • gangstanerd

    Alguém sabe onde tem este vídeo legendado?

  • 146146
  • 146146

    chorei aqui lembrando de dias assim…. "eles estão errados"

  • gangstanerd

    Muito Obrigado :)

  • Gereth

    Só quem passou por isso sabe como é duro.

  • PauloCarl

    Pra quem estiver procurando pelo video legendado:

    http://www.youtube.com/watch?v=xepDMPG4TBs

  • gangstanerd

    Estou chorando no meu serviço após ver este vídeo…me fez lembrar do que eu passei durante 8 anos da minha vida…realmente só quem passou por isso, sabe como é terrivel, vc ir para escola sem vontade, sem felicidade, apanhar apenas por te acharem feio ou estranho…eu sofri muito com isso, desde o meu primeiro dia de aula na escola… e eu só consegui me livrar disso, quando um dos "descolados" que me zoavam, apanhou…de mim…consegui lhe tirar sangue, ele passou 1 semana sem aparecer na escola, e quando apareceu, ele virou uma piada, por que o "foda" tinha apanhado para o garoto sozinho e feio…pois é…este vídeo é ótimo…e me desculpem por isso tudo, eu precisava desabafar ;(

  • gangstanerd

    Estou chorando no meu serviço após ver este vídeo…me fez lembrar do que eu passei durante 8 anos da minha vida…realmente só quem passou por isso, sabe como é terrivel, vc ir para escola sem vontade, sem felicidade, apanhar apenas por te acharem feio ou estranho…eu sofri muito com isso, desde o meu primeiro dia de aula na escola… e eu só consegui me livrar disso, quando um dos "descolados" que me zoavam, apanhou…de mim…consegui lhe tirar sangue, ele passou 1 semana sem aparecer na escola, e quando apareceu, ele virou uma piada, por que o "foda" tinha apanhado para o garoto sozinho e feio…pois é…este vídeo é ótimo…e me desculpem por isso tudo, eu precisava desabafar ;(

    JD.

  • cintamex

    Excelente vídeo :’(

  • nandomgs

    sendo crianças igual a vc.

  • lucasramosp

    Fico feliz por ser bem sucedido hoje em dia. É prova mais que o suficiente de que "eles estavam errados".
    Não gosto de admitir inclusive que fico bem feliz quando vejo aqueles bullies ralando em sub-empregos.
    E tem gente que ainda acha que Bully não existe.

  • grantorino

    Que lindo:) Uma iniciativa que se levada a serio tornaria o mundo um lugar melhor e mais justo, poucos sabem como o outro lado parece, e menos ainda ja sairam dele alguma vez. Também sou um dos que disseram "eles estão errados" e sei o abismo que se transpõe com essa frase :D Que essa campanha seja mais um exemplo de vozes que se ergam por justiça e solidariedade.

  • kelcesar

    se eu tivesse visto esse video na minha adolescencia…

  • Hagenklaus

    Ninguém escapa de ser vítima ou algoz disso. Até mesmo o Ottoni disse uns tempos atrás: "Não adianta cara; se não postar foto real no Face é porque é feio"… Pra alguém "lindo, magro e na moda" como ele me soou estranho.

  • maxbuu

    q….exagero

  • barbaradgmendes

    eu sofri bullying em todas as 7 escolas que estudei,não mudei de escola por causa do bullying em si foram outros fatores… mas sofri com esse problema por muito tempo e depois ainda fui fazer estagio em um lugar que trabalhavam pessoas que tinham estudado comigo e que mesmo ali naquele ambiente mais serio ainda me chamavam por nomes.
    Felizmente hoje eu sei como me defender.

  • lucasramosp

    É fácil falar sem estar na pele né?

  • Superhoodie

    Depois que zoações e humilhações teve um nome o Bullying e bastante usado a quem diga que receber apelido e igual a uma humilhação aqueles caras que te julgam moralista e tudo mais, desde pequeno sofria zoações,humilhações e entre outras coisas mas no 1 ano do segundo grau foi o pior ano todos os dias quando entrava na sala começava a humilhação,indiretas e na hora do intervalo ficava na biblioteca esperando o tempo passar e ficar longe daqueles muleques e até pensei em fazer coisas drásticas… mas vi que não valia a pena e se falasse para meus familiares ia ser tenso eles são barraqueiros e não queria confusão kkkk mesmo que hj em dia não fique confortável em um lugar com muita gente acho essa iniciativa muito importante pelo menos para instruir esses jovens que não entende o sofrimento psicológico sofrido pela pessoa só que um belo dia descobri que todos esses caras que me zoavam repetiram de ano e eu ri muito kkkkkkkkk

  • Dariek

    Uma dica pra quem sofre bullying e não tem muitos amigos(como eu a alguns anos atras)Vá num evento de anime,não existe lugar mais amistoso que eventos de anime.Invariavelmente voce vai fazer algum amigo la.

  • tainaa_antunes

    Pessoas só se importam com aparências e opiniões, é a natureza delas, foram moldadas nessa visão fechada de estética, treinadas para ter medo do que os outros vão pensar.Se importar com opiniões não é errado, desde que você saiba que a opinião mais importante na sua vida é a sua.
    Já sofri com "bullying" das maneiras mais variadas,agressões físicas e verbais, odiei e esse ódio me fez fazer coisas horríveis, coisas que me arrependo de ter feito, mas nada me dói mais do que ter odiado, porque o ódio é o sentimento das pessoas fracas, pessoas tolas que não conseguem enxergar o mundo em que vivem.Talvez isso seja uma coisa que só a agressão deles poderia me ensinar, sou grata a essas pessoas, grata por elas terem aberto meus olhos, grata por terem levado com elas o meu ódio, sou grata a elas por me fazerem mais forte^^.

  • gabriel_basttos

    Carlho… que nó na garganta… eu me ví… eu me ví em cada pedaço, em me vi em ada frase, cada sentimento e revolta passados pelo vídeo, eu me ví… eu ví os sofrimentos que ató

  • gabriel_basttos

    Carlho… que nó na garganta… eu me ví… eu me ví em cada pedaço, em me vi em ada frase, cada sentimento e revolta passados pelo vídeo, eu me ví… eu ví os sofrimentos que até hoje me perseguem quanto tenho que tomar decisões. Não deixe isso acontecer ao seus filhos.. não há psicologo ou psiquiatra que resolva.

  • gabriel_basttos

    Carlho… que nó na garganta… eu me ví… eu me ví em cada pedaço, em me vi em ada frase, cada sentimento e revolta passados pelo vídeo, eu me ví… eu ví os sofrimentos que até hoje me perseguem em todas as decisões que eu tomo. Não deixem que isso aconteça com seus filhos, não há psicologo ou psiquiatra que resolva. Eu sei!

  • IgorIL

    Eu chorei.

  • danpontes

    ELES ESTAVAM ERRADOS

  • danpontes

    Tem quem resolva sim, você o vê no espelho todo dia.
    Eu sofri muito na infância, no trabalho e nos relacionamentos. As coisas só melhoraram quando eu dei um basta, tive que fazer muita coisa sozinho até aprender a confiar em mim

  • danpontes

    nenhum de nós precisa mais chorar sozinho e lembre que eles estão errados

  • IgorIL

    Eu chorei.
    Hoje em dia, como o assunto Bullying está em evidência, muita gente acha besteira, acha que as crianças estão mais moles e frágeis. Em alguns casos isso pode até ser verdade… é preciso separar zuação entre crianças e HUMILHAÇÃO entre crianças. A humilhação que uma criança sofre, não um dia, mas todos os dias, não de uma pessoa, mas de muitas pessoas, é um assunto sérissimo!
    Os pais precisam ficar atentos e o assunto precisa ser levado a sério. Em alguns casos as pessoas levam essas sequelas para o resto de suas vidas, acreditando no que disseram a elas, que elas não valem nada, e que elas pra sempre estarão abaixo das outras. Se esse não fosse um problema grande, você não veria estudantes americanos no jornal, que assassinaram seus ""colegas"" de classe.
    As pessoas precisam abrir os olhos… e julgar menos. Pois nunca se sabe o que se passa na vida de cada um.

  • danpontes

    meu amigo eu tenho 34 anos e consegui reencontrar todos os meus perseguidores ou billies e acabei ficando com pena da maioria na verdade a maioria fez mais mal a si mesmo

  • biscoito

    não chorei, pois nunca sofri muito bullying propriamente dito, mas assim como muitos de vocês aí em cima, eu cresci com aquelas rejeições de meninas, seguidas por um "sai daqui" ou "você é feio", até alguns "eca". Hoje, eu ainda sou um adolescente, mas já me levantei pra dizer "elas estavam erradas!", procurei um outro espelho e olhei bem no fundo, só assim se supera tais coisas.

  • Wolfang

    Só sabe o que é isto quem passou. E só sabe que é pior ainda chegar em casa e ouvir um "te vira".

  • BEYONDER

    u_u

  • Leonardocarlim

    Bem…talvez eu seja o único, mas deu uma vontade de jogar Bully

  • alfredonatalrn

    bom minha historia é :fico na minha de boa mas se vinher zoar meto o soco na cara e foda-se o resto,foda-se se eu vou apanhar ou nao, ja dizia o meu avo para mim "se for para apanhar bata tambem" e esse é o ditado da minha vida ;)

  • 5qu1v0

    Eu sobrevivi a um bully pesado sofrido durante toda a minha vida escolar, um bully que envolvia inclusive agressão física, um bully que começou logo na 1ª série, quando eu tentando defender um colega que tinha sem querer derrubado outro menino, apanhei de uma rodinha de 8 meninos e fui ignorado pela servente da escola quando contei o que tinha acontecido.
    Num dia, no último ano de ensino fundamental eu simplesmente disse "Chega desta porra!", bati num cara que me atormentava desde a 4ª série e nunca mais sofri agressões fisicas nem verbais. As pessoas não viraram minhas amigas depois disso, nem no ensino médio e nem no curso do Senai que fiz depois, não até que nesse curso uma professora fizesse uma sessão de terapia em grupo porque toda a turma tinha problemas entre si, nessa turma eu passei a ser amigo de todos quando eles, que praticavam bully contra mim também, viram que eu era um cara normal, só com uma forma diferente de pensar.

    Hoje eu tenho uma mulher maravilhosa e um filho fantástico e tenho alguns amigos que posso chamar de irmãos. Mas isso só aconteceu porque eu dei o passo inicial, eu decidi sair do medo e da vergonha e me impus.

    Nunca vou esquecer aquele dia, em que eu me despi da pele de derrota com que eu deixei que me vestissem e enfrentei aquele cara, ele fazia catequismo comigo e uma semana depois me pediu desculpas pelo que sempre tinha feito.

    Sinto uma tristeza imensa pelas pessoas que não conseguem dar o passo inicial por conta própria e mais tristeza ainda pelas que não conseguem nem com ajuda.

  • david_marceno

    Tenho dificuldade em fazer amigos, tenho dificuldade em conversar, em pedir ajuda, mesmo para as coisas mais básicas. Passo a maior parte do meu tempo sozinho e não me envolvo emocionalmente com ninguém. Até passo por mal educado algumas vezes porque tenho medo até de cumprimentar as pessoas. Por mais que eu receba elogios, não me acho bom em nada do que eu faço.

  • twinighth

    Cara ate hj sofro consequencias disso

  • droliver

    Sei como se sente. Eu sou, digo, fiquei assim também.

  • bonifacius

    chorei… mas n de tristesa… de vergonha…o q mais me envergonha é o fato de admitir q passei por isso durante 7 anos da minha vida… mesmo q tenham sido apenas pequenas brincadeiras, ou pequenos nomes, ditos poucas vezes… abriram feridas… feridas n gosto de mostrar… n gosto de ver…simples feridas q foram abertas pq eu simplesmente n tive competência de dizer "pare… isso me machuca!"

  • pdrummondf

    Muito foda esse video! Compartilhei outro dia no facebook…

  • KinKiraLee

    Caramba, que vídeo intenso.

  • gabrielfelis180

    Esse tipo de video nao se ve todos os dias MUITO BOM!

  • Danthell

    Eu sempre fui o gordinho da sala, era tratado como um ser insignificante, as garotas não gostavam de mim e só falavam comigo quando eu tinha algo a lhes dar! Bom, a minha proteção para isso tudo foi o meu humor, nunca deixei me abater, nem mesmo quando meu pai faleceu, mesmo assim, me sentia excluído dos outros e tb não gostavam que os outros excluíssem mais pessoas. Hoje me sinto uma pessoa mudada, nunca fui fraco, nunca me deixei abater e hoje eu sei que tudo o que aconteceu na minha vida, foi para me deixar mais forte. E agradeço por isso!

  • twinighth

    Ate hj sofro consequencias do bullying,quanto eu era criança sempre riam de mim quando tentava me aproimar de alguma do meu colégio,riam, as vesses me batiam todos riam passei a maior parte do fundamental sofrendo com isso, no começo do ensiano medio recomeçaram passei to o 1º ano com o mesmo problema,no final do primeiro ano fui dizer para uma menina da minha turma que eu gostava muito dela, ela chamou as amigas dela e riam d mim por semanas e depois de alguns dias ela chamou os amigos dela e eles me bateram enquanto sorriam de mim,hj estou indo pra faculdade e ainda tenho dificuldade de me relacionar com pessoas novas principalmente com mulheres

  • twinighth

    Ate hj sofro consequencias do bullying,quanto eu era criança sempre riam de mim quando tentava me aproximar de alguma pessoa do meu colégio,riam, as vesses me batiam todos riam, passei a maior parte do fundamental sofrendo com isso, no começo do ensiano medio recomeçaram passei todo o 1º ano com o mesmo problema,no final do primeiro ano, fui dizer para uma menina da minha turma que eu gostava muito dela, ela chamou de retardado e chamou as amigas dela e riam d mim por semanas e depois de alguns dias ela chamou alguns amigos dela e eles me bateram enquanto riam de mim,hj estou indo pra faculdade e ainda tenho dificuldade de me relacionar com pessoas novas principalmente com mulheres sofro muito com isso :’(

  • arce0ver

    todos os dia eu sinto essa dor insuportável mas tenho uma fuga minha familha

  • Warlord

    caramba vc me descreveu perfeitamente agora, sei bem como é isso.

  • MenosGrande

    Acho que a maioria das crianças sofrem isso, é importante saber que não é sua culpa, que eles estão errados, porém também acho que você tem sim que viver, achar uma razão para viver com isso. Mesmo com toda conscientização global do bullying, temos que saber que nós vivemos sozinhos, e infelizmente temos que nós defender também toda propaganda do mundo sobre esse problema não vai lhe ajudar com aquele grupinho que pega no seu pé, então mesmo o "supere isso" tem que ser mais levado a sério do que esse vídeo tenta passar, a verdade é que todos temos medo, todos sofremos com o a perseguição em algum nível, só que nem todos aprendem a se virar.. as vezes é doentio o nível que chega, as vezes é cobrar demais de uma criança.. mas é a realidade humana, duvido que isso mude nas próximas gerações.

  • gaiteiro

    Acredito que por mais que as marteadas da vida nos tornam mais resistentes e que na hora da provação mostramos nosso verdadeiro valor,e se somos diferentes por causa do que passamos(tendo poucos amigos.ou nenhum na maioriados casos,não se interessando com o que a maioria gosta e se achando deslocado por isso…entre outras coisas)acho que é porque as circunsatncias nos tornaram oq somos e o melhor caminho é aceitar quem somos e seguir em frente cada um com sua carga…se eu não fosse vesgo não me tornaria anti-social por ser zoado e ter vergonha,hj acredito que não teria a formação academica e cultural que tenho por buscar nos livros meu alento…se não fosse pela perseguição não teria aprendido artes marcias e não teria o prazer de ver minhas medalhas…se eu tivesse me tornado um jovem idiota e superficial como os que costumam "nos zoar",não teria despertado o interesse da garota ais bonita da classe hoje minha minha namorada(não é confete ela é realmente bonita),então meu amigos sei como é dificil(ja tive depreção tbm)mas o geito é aproveitar esse modo diferente de ser e vencer….¬¬dica maliciosa:ESTUDE,arrume um bom emprego e um bom carro e esfregue na carra dos seus inimigos…eu recomendo é revigorante..abraços e leiam o bushido :)

  • TrU3_n3RD2013

    gostaria de ver opiniões conflitantes. onde estão os vídeos a favor do bullying?

  • Marley

    Realmente, eles estavam muito errados!E como disse no vídeo, precisamos pensar no presente, olhe aonde estamos, num site realmente importante á qual podemos ser uma grande família, assim nunca mais ficaremos sozinhos, nunca mais nos sentiremos pedintes de atenção!E o mais importante é saber perdoar aqueles que nos fizeram mal mostrando-os a nossa preocupação com estes, emfim, estar em paz com todos, pois como tantos também passei por isto de um jeito extraordinariamente sentimental, mas consegui me reerguer e hoje vivo com o maior alegria e tranquilidade, ainda mais aqui no Jovem Nerd!Obrigado!

  • Rafael87

    É o segundo vídeo do post.

  • Klin

    Eu sofria bullyng na escola,o que resultou em um ódio por essa instituição, o que só me fez repetir de ano e receber criticas da minha família. Minha ideia de escola só mudou no ensino médio, Até hoje tenho parentes que me criticam pela época que eu só repetia, mesmo hoje eu sendo professor.

  • vanguard

    Krak… agradeço aos meus grandes amigos Sergio, Ronaldo, Anderson e Rafael que na escola apesar de serem mais populares por serem do time de basquete e tocarem em bandas eles fizeram um cara como eu, que apanhava na sala de aula na frente do professor e quase um suicida (tentei fazer isso 2 vezes porem sem susesso!) eles mudaram essa situação, me ensinaram a jogar basquete e me tornaram amigos deles… aprenderam até a jogar rpg!!! A esses grandes amigos OBRIGADO

  • vanguard

    KRA… Eu tive grandes amigos que me ajudaram, não é todo mundo que tem essa sorte… os caras eram os populares da escola porem todos de bom coração, não aguentavam ver injustiça, quando zuavam não era aquele tipo de zuação que a gente sofre para ser motivo de piada era tipo "eae seu mané vamos jogar uma bolinha" os caras faziam vc se sentir bem perto deles… tive grandes amigos

  • Iskaminien

    Até hoje quando tento conviver com as pessoas só tenho confirmação de que meus medos estão certos. Não deu em nada acreditar em mim. Eles estão certos.

  • vanguard

    droga de enter…
    meu se eu, um cara que entrou em depressão, tentou se matar 2 vezes e se achava um lixo conseguiu amigos maravilhosos, hj é casado e tem um filhinho… KRA VC CONSEGUE!

  • cidaooliveira

    Não sei se já vi algo mais bonito.

  • Mellicoonn

    Fiquei até emocionada….uma ótima mensagem…. Nunca liguei muito pra essas provocações… sempre separei bem as coisas e nunca fiquei abatida por isso…sei que tem muitas pessoas que sofrem com bullying ainda hoje e esse tipo de mensagem ajuda muito a compreensão do que realmente acontece…não só pra quem sofre bullying…mas também pra aqueles que praticam!!! A Mensagem vale muito a pena ser passada adiante!!!

  • Iskaminien

    Até hoje sou excluído pelo que considerava amigos, até hoje não me sinto querido em nenhum grupo, até hoje sinto que não sou digno de alguém gostar de mim. E quanto mais tento mais meus medos se tornam certos. Ter força em acreditar em mim não me trouxe nada.
    Eles estão certos.

  • Elementum-X

    vc não tem nem ideia do que é isso.

  • MMDDC

    Cara! É difícil de superar! Eu era HUMILHADO todo santo dia na escola, toda vez que i dormir a noite sentia medo do que ia ma acontescer no dia seguinte, até hoje quando tem um grupo rindo do meu lado penso que é comigo!

  • Elementum-X

    Você agora esta aqui, estamos contigo, sempre seguindo em frente.

  • cidaooliveira

    ^ acontece comigo

  • cidaooliveira

    O Mesmíssimo ‘sintoma’ comigo

  • Iskaminien

    É, a gente fica realmente paranoico e todas nossas ações e reações ficam confusas por causa disso…

  • GustavoLopes

    Que trabalho FANTÁSTICO! Emocionante até o ultimo segundo!

  • MMDDC

    Dá uma agonia né?

  • Iskaminien

    Não só dá agonia como é frustrante agirmos errado com tanta frequência por causa dessas inseguranças todas :/

  • vanguard

    KRA! TIRA ISSO DA CABEÇA!!! pare de querer agradar as pessoas, pare de mendigar atenção, vc é dono do teu destino e só vc pode fazer algo, só quem é fraco pode ter força para evoluir, nós somos fortes pois sabemos como é ser fraco… tire da mente q vc não é nada, vc é tudo e muito mais, não existe o normal, tudo e todos somos diferentes, quem diz que é normal é que na realidade tem mais defeitos, eles querem nos destruir a todo tempo e toda hora e só nós mesmos podemos fazer algo!!!! ELES ESTÃO ERRADOS… eles no humilham, nos batem e tentam nos destruir por que são inseguros e a unica forma de demonstrarem superioridade é marcarem um alvo mais fraco que eles… ELES NÃO SÃO NADA ALEM DE LIXO! eu tinha tudo para dar errado, tentei me matar 2 vezes e hoje tenho muitos amigos, uma esposa e um filho lindo, hj sou mais forte por conta disso… procure apoio em te quer bem e garanto que cada um aqui quer seu bem kara, quer ver vc feliz e ver vc ficar forte!

  • vanguard

    continuo discordando!!! quero ser teu amigo… posso esta longe… mas isso não me impede de me importar com vc kra!!! como já disse! VC É DONO DO TEU DESTINO! o resto é resto!

  • vanguard

    KRAS, NÃO SE DEIXEM ABATER! em quanto vemos apenas pessoas que nos querem mal não conseguimos ver as pessoas que nos querem bem, garanto que agora mesmo tem pessoas orando por vc6, pensando em vc6 e querendo o bem de vc6!

  • vanguard

    ELES ESTÃO ERRADOS!

  • TheUgly

    eu sofri bullyng toda minha vida escolar me formei ano passado e mesmo assim ainda sofria bullyng. Não desejo isso pra ninguem sofrer sozinho e sem amigos, desde que eu entrei no colégio até mesmo na primeira serie, por eu ser o garoto timido, pobre em um colégio particular, por eu não ter pai, pelo meu cabelo eu não sei, eu realmente não sei por que. As vezes eu penso que seria uma pessoa melhor sem um meio que "trauma": eu não consigo falar muito com estranhos o unico lugar que eu me sinto realmente livre disso é na internet onde me escondo através de um nome falso e uma imagem de um jedi. As vezes penso se algum dia vou poder realmente superar isso…

  • vanguard

    KRA! TU CONSEGUE! somos mais fortes por ter passado por isso, não se deixe abater, eu nunca estudei em colegio particular sempre estudei em escola publica e te garanto que apanhar dentro da sala de aula e o professor não fazer nada para te ajuda é foda! mas isso me deixou mais forte, não suporto ver injustiça, e tenho amigos maravilhosos que me ajudaram e te garonto que tem muita gente que se importa com vc!!!!

  • Claudio_Khan

    Vanguard não está errado em nenhum momento, chapa. Ver esse vídeo faz qualquer um pensar no passado, no presente e até no futuro. Eu só posso tentar imaginar o quão difícil deve ter sido (e até deve ser para muitos) apertar uma mão estendida num mar de punhos cerrados, mas, vamos conversar um pouco amanhã pela tarde, trocar contatos, perguntar sobre o que fazemos, sobre a série que curte, a música que gosta…. Eu tenho vergonha de dizer neste mar de ‘Eles estão errados’ de não ter feito nada em muitas vezes que poderia ter feito toda a diferença na vida de alguém. Posso ter até conhecido todos vocês em minha vida e não saberei dizer, mas, amigo Jedi… saiba que minha mão está estendida para você e qualquer um que quiser alguém pra conversar. Não posso mais continuar vivendo e vendo eles acharem que estão certos, não mais.

  • vitorhiroshy

    nunca sofri bully no colégio e nem consigo imaginar como deve ser a situação, muito emocionante o video e certamente passarei para os bulliers da minha antiga turma.

  • Indyan

    Nunca sofri de bullying, ou do tal do "inticar" como era no tempo de escola. Pelo menos acho que não, pois nunca dei bola para que os outros diziam ou pensavam. Mas vi muitos sofrerem disso no colégio, e uma vez lembro de ter participado de uma zoação, me senti tão mal depois que não fiz mais. Comecei a defender tais pessoas, conversando e os fazendo andar comigo e tal. Porém as crianças, sim, são cruéis, são porque não sabem, movidas pelo grupo, turma, o que for. Não é culpa delas, é do ser humano, todos queremos nos encaixar. Queremos ser aceitos pelos grupos, mesmo que isso implique em zoar alguém. É cruel, mas dá para entender o porque. Cansei de ser o cara que acabava com a zoação, e sempre me senti muito bem por isso, o olhar, ,de quem estava sofrendo o bullying era sempre gratificante. Não sei o porque fazia isso, mas acredito que é por causa da educação que tive de meus pais. E arrisco dizer que o problema do bullying está ligado ao modo como os pais criam seus fillhos, não dos que sofrem, mas do que fazem, com certeza são crianças, no dito clássico, MAL CRIADAS.

  • Indyan

    Sei que niguém leu, mas fiz minha parte.

  • Iskaminien

    Eu começo todos os meus dias tentando acreditar nisso pra conseguir estudar, trabalhar, criar, sorrir. Nos últimos dois anos tentei mostrar que posso ser alguém especial, que posso ter grandes talentos e quando eu mesmo estava me sentindo confiante e eu parecia estar começando a receber uma recompensa por isso, percebi que nem isso me ajudou a fazer amigos, ou mesmo manter eles apesar de todos os esforços e correr sempre atrás. É difícil manter uma determinação quando certas coisas estão fora do seu alcance, e é difícil não se deixar levar pela amargura quando se percebe que sua definição primária de amizade vai sempre ser "a pessoa que me responde quando falo com ela". Queria encontrar amigos e uma esposa como você conseguiu, mas continuar tentando todos os dias encontrá-los e falhando tão miseravelmente só me deixa pior.

  • Triguinho

    eu sei bem como é! eu tenho 15 anos de idade estudo no 2 ano do ensino medio e vejo muito disso, é realmente uma pena que isso continue EU ja sofri muito Bullying mais sempre era só de uma pessoa, na 6 serie um idiota que tinha tomado um drible meu na 1 educação fisica do ano ficou pegando no meu pé o resto do ano me batendo até que um dia a professora deu um esfrega nele e ele parou de me encher e no ano seguinte mudou de escola, hoje ninguém da minha sala me zoa mais deve ser por que estão todos mais maduros ou eu aprendi a lidar com eles mais na hora do recreio agente vê muito disso todo dia tem briga por causa de fulaninho chamando o outro disso e daquilo, eu só te digo uma coisa, ELES ESTAVAM ERRADOS!

  • libriuns

    Vão me desculpar mas isso não faz diferença.

  • libriuns

    Vão me desculpar não importa essa coisa de "bullying" e so uma palavra bonita que mostra que nos não aceitamos as diferenças.

  • lucasramosp

    Força aí, irmão! Conselhos de quem sofreu o mesmo que você há anos sempre são bons. Qualquer coisa me adiciona no skynerd porque tem dias que não dá pra ficar sem conversar!

  • lucasramosp

    A incompreensão dos pais era de matar. Eu implorava pra ser trocado de instituição. Chegava em casa chorando todos os dias e a resposta era sempre a mesma: ‘Você não tem que se importar com o que os outros falam.’
    Como não me importar com 50 pessoas me escrotizando TODOS OS DIAS? a TODO momento?

  • lucasramosp

    A incompreensão dos pais era de matar. Eu implorava pra ser trocado de instituição. Chegava em casa chorando todos os dias e a resposta era sempre a mesma: ‘Você não tem que se importar com o que os outros falam.’
    Como não me importar com 50 pessoas me escrotizando TODOS OS DIAS? a TODO momento?

  • Melkor_Mancin

    É facil falar "meto porrada se mexer comigo e bla bla bla". Mas tenho certeza que os que dizem isso estavam na segurança de suas lindas escolas particulares, fui estudante de uma escola publica no interior de São Paulo, cheia de gangues, traficantes e todo tipo de criminoso que possa imagina, por esse motivo eu ainda tinha que lidar com o medo de perder a vida além da tristeza de ter que ir até a escola e sofrer todo tipo de abuso, e ser obrigado a engolir tudo. Você daria porrada em um bandido? Arriscaria tomar uma facada na barriga por isso? Bom, eu não fiz isso, mas assim como a maioria dos adultos que passaram por essa terrível experiência, tenho que dizer que a coisa melhora, e depois de tudo você olha pra si mesmo com grande orgulho. Sou um homem formado hoje, e deixei todas as estigmas para trás.

  • Melkor_Mancin

    As coisas que eu vi, um garoto nanico tendo sua cabeça pisoteada por trogloditas, só pelo simples gesto do garoto de pedir o seu boné de volta.(que eles haviam SIM pegado)

  • igor_mendonca

    Eu passei por algo parecido em uma escola particular. Não sofria Bullying, mas tinha que aguentar calado qualquer merda que uns bandidinhos faziam na sala, porque se eu dedurasse seria espancado e talvez até levasse uma facada. Já vi uns caras enrolando cigarro de maconha no fundo da sala, uma carteira na frente da minha. Não posso dizer que te entendo MESMO, mas tenho uma ideia do que você passou.

  • Elementum-X

    Eles estão errados, Cara de boa, você ta sofrendo de depressão, sei o que e isso por que tenho. O gatilho foi acionado, lute, lute e lute, existem dias que são uma merda, entre aqui na skynerd, escreva todos os dias, procure um médico,(não tenha medo eu mesmo já frequentei esporadicamente) tenha um hobby,. Eu sofri muito o que hoje chamam bullyng, mas já tinha depressão desde os 10 anos, então era tudo uma merda. mas estamos aqui. é você também, você vai conseguir, você vai conseguir.

  • Elementum-X

    Você vai superar, aos poucos vai sim.

  • Elementum-X

    eu li.

  • igor_mendonca

    Seria foda se o Briggs dublasse o vídeo.

  • Elementum-X

    Cara parabéns por ter despertado, por cultivar o melhor de você, e não o pior, essa e a verdadeira fé.

  • Allan–isumi

    Eu odeio a escola que estudei da 5ª até a 8ª porque 3 garotos ficavam mexendo comigo e me intimidando sempre, agredindo e tal, muito ruim isso :/

  • Kaloskatoa

    Só sabe o que é bullying de verdade quem apanha todo dia na escola, pra chegar em casa e apanhar mais ainda, por menos motivos do que apanhou na escola.

  • Kaloskatoa

    Eu pessoalmente ja passei por bullying pesadíssimo, nivel de apanhar na escola e chegar em casa e apanhar mais por não estar indo bem na escola. Não da pra ir bem na escola quando todas as aulas as pessoas te maltratam.
    Ja superei isso tudo felizmente, mas ainda restam sequelas, não sou muito sociável, tenho poucos amigos, muitas pessoas acabam não gostando de mim por eu ser meio chato.
    Fazer o que…

    De qualquer forma, todos deveriam ver esse vídeo e mudar a mentalidade.
    Quem acha que é exagero nunca esteve na pele, eu pessoalmente tive um amigo meu que se matou pois passava por bullying pesado e tinha um pai muito ruim.

    Se você acha o vídeo exagerado, saiba que tiveram pessoas como você que achava exagero os negros pedirem por direitos iguais e pedirem pra frequentarem as mesmas escolas que os brancos.

  • Kaloskatoa

    Eu estudei em uma publica e em uma particular, e passei bullying na particular, não na publica.
    Isso varia de escola pra escola rapaz.

  • zagaia

    MUITO FODA!!!

    Não me canso de assistir, as palavras desse cara são, acima de tudo, MUITO coerentes com a realidade, e ele caminha muito bem com o poema, ele consegue evidenciar perfeitamente todo o sentimento e angústia dessa situação.

    Na minha opinião, esta é a obra de arte de um verdadeiro gênio!!!

  • ZaphOD

    Uau.

  • ZaphOD

    Hoje em dia as pessoas acham que não existe aquele bully que aparece em filmes e seriados.Mas vendo aqui os comentários dessas pessoas,eu me surpreendi e pelo visto,só quem sofreu mesmo sabe o que é.

  • Ghost726

    eu tb sofri com isso uma época, o meu buller ainda me obrigava a fazer coisas pra ele, fingia ser meu amigo pra q se aproveitar da minha inteligência e etc, não sei se é certo mais fiquei meio feliz quando encontrei ele uns meses atrás, andando num bairro pobre perto da casa do meu melhor amigo, ouvindo nerdcast eu ouvi alguém me chamar e o reconheci. Ele me perguntou com eu estava indo: com 18 anos trabalhando no escritório de uma empresa multinacional, e cursando faculdade de relações internacionais.
    perguntei pra ele como ele ia: com 20 anos fazendo bico de segurança numa lojinha de 1 real e com um filho de 6 meses pra criar, senti um misto de pena com realização, por ver como depois de anos aquele que se esforçou e sofreu chegou mais longe…

  • ingridsc

    sei como é passei por isso não superei totalmente porque ainda ta na memoria, mas to seguindo em frente em busca dos meus sonhos e nunca mais vou deixar q me digam q não sou capaz e q não posso porque hoje eu acredito em mim e devemos respeitar as pessoas do jeito q são. Espero q esse video sirva de exemplo para q todos respeitem a todos

  • ingridsc

    Tbm passei por isso em casa por parentes e ate meus pais, eles podem não se lembrar mas eu nunca vou esquecer

  • evandronp

    eu tenho 13 anos e ja passei por isso

  • Mikaeljl

    Vai entender esses otários que praticão Bullying!

  • FaeruRZ

    Vendo esses comentários fico até abalado com o sofrimento que nossa classe sofre. Nunca sofri bullying de verdade, mesmo sendo nerd, tímido E gordo. Não sei o que me salvou desse sofrimento, mas fico feliz que o mundo seja conscientizado.

  • Gustavo_Andrade

    Quantos anos você tem? para com isso maluco! todo mundo é bom em alguma coisa, geralmente é naquilo que você gosta de fazer. e quanto a sua dificuldade de se relacionar.. você deve ser tímido, só isso… Timidez é uma Merda! sei disso pq tbm sou tímido e sei como é foda ter essa vergonha irracional de falar com as pessoas, de expor uma opinião, e de poder mostrar pra todo mundo quem você é de verdade… Bom, o melhor remédio contra isso é você se jogar cara, engolir essa vergonha e ser quem você quer ser… e foda-se se as pessoas vão gostar de você ou não… "Seja quem você quer ser, não quem os outros dizem que você é!"

  • Digoxiii

    Eu tive que largar a escola pois cheguei a um ponto que eu chorava só de pensar que eu tinha que ir mas eles estavam errados, e hoje estou cursando Administração EaD meu quarto curso na modalidade. O EaD salvou minha vida!

  • davemoura

    Esse tipo de manifestação só faz amplificar a força que quem sofreu bullying tem. Nunca sofri bullying for real dessa forma, mas eu entendo o quanto é complicado.

  • engeduardo

    Isso me lembrou de coisas que eu queria esquecer e marcas que continuam até hoje, mas e sinto forte ao perceber que sobrevivi a todos aqueles anos.

  • Elementum-X

    Apoiado.

  • igor_mendonca

    @stephanmartins dá para fazer disso uma campanha. Vai fazer com que o "To This Day" alcance ainda mais pessoas. @GuilhermeBriggs o que acha?

  • henrique182

    Pois é…Isso tem q mudar

  • Iskaminien

    Valeu, caras.

  • FLICTS

    Então garera.
    Eu também passei por isso na escola e é terrível.
    Chegou a um ponto que eu recebia Bullying até de professor, pode!!!
    Na primeira série fui fazer educação física e de dupla fiquei com o BONZAO SEACHAO da turma que me aplicava Bulying. Era para correr no sistema carrinho de mão e eu fui de primeiro o carrinho de mão, ele segurava nas minhas pernas e tinhamos que chegar primeiro no outro lado como disse o professor. Ele me empurrou tão forte que caí de cara no chão e ele ficou reclamando que não chegamos em primeiro, e eu com a cara cheia de sangue.
    Dai mudei de escola, terminei a segunda série na escola nova. Quando chegou a terceira série nessa escola nova, pensem, o cara da antiga escola estava devolta na minha sala, putaqueopario.. Ele me mandava falar para a menina que ele achava a mais feia da sala que eu gostava dela, se eu não falasse, ele dizzia que ia me arrebentar na saída. Era triste!!!

  • FLICTS

    Então garera.<br /> Eu também passei por isso na escola e é terrível.<br /> Chegou a um ponto que eu recebia Bullying até de professor, pode!!!<br /> Na primeira série fui fazer educação física e de dupla fiquei com o BONZAO SEACHAO da turma que me aplicava Bulying. Era para correr no sistema carrinho de mão e eu fui de primeiro o carrinho de mão, ele segurava nas minhas pernas e tinhamos que chegar primeiro no outro lado como disse o professor. Ele me empurrou tão forte que caí de cara no chão e ele ficou reclamando que não chegamos em primeiro, e eu com a cara cheia de sangue.<br /> Dai mudei de escola, terminei a segunda série na escola nova. Quando chegou a terceira série nessa escola nova, pensem, o cara da antiga escola estava devolta na minha sala, putaqueopario.. Ele me mandava falar para a menina que ele achava a mais feia da sala que eu gostava dela, se eu não falasse, ele dizzia que ia me arrebentar na saída. Era triste!!!
    Depois ele saiu da escola e a escola ficou limpa.
    Na sétima série eu tinha alguns amigos de verdade na escola e me enturmei com o cara mais forte da turma mas que era um cara que ficava do nosso lado e se o espertão da turma dava as caras eu dizia que ia contar para o fortão que estava do nosso lado e o cara se cagava de medo. Um dia meu apoio faltou e ele disse que eu não tinha chance aquele dia mas eu tinha levado meu nunchaku pra aula e coloquei no bolso da jaqueta. A professora me chamou para resolver uma conta no quadro e quando passei por ele, deixei cair o nunchaku. Isso foi o remédio pois ele parou de tirar sarro da minha cara. Ficamos meio que colegas depois mas cada um na sua.

  • Marcelopsi

    Mas saiba que você venceu.

  • roge-d

    Em geral a situação sempre muda bastante depois que a gente aprende a se defender, mas por mais que hoje em dia as coisas sejam diferentes, nunca consigo deixar de pensar como a minha vida e a de outras pessoas teria sido se tivessem tido a infância que tinham direito.
    Ainda é difícil aí fora pra algumas pessoas, mas é bom ver, quando a gente tem essa chance, exemplos de quem conseguiu superar os obstáculos.

  • Marcelopsi

    Cara, você tem amigos aqui.

  • Yusunosuke

    O mal das crianças e se deixar levar muito pelo que os outros pensam e falam, se sentir impotente, passei por uma fase dessas e percebi que o que os outros acham não interessa nem um pouco, teria sofrido 15 anos a menos com esse pensamento desde meu nascimento.

  • Ghaell

    NERDS, WHAT’S YOUR PROFESSION?!?!?

  • Ghaell

    Ja sofri com isso, sou inseguro com o que faço até hoje…
    Sempre penso que estou upando na vida, que a XP tá subindo, mesmo levando u hits.

  • numbuh

    Eu passei por isso em quase todas as escolas que estudei, mais a pior foi a penúltima em que a garota eu eu era apaixonado me maltratava e dizia que ninguém nunca iria me amar. Sofro as consequência, de nunca ter me imposto, até hoje. Chorei assistindo esse vídeo mas não sei se, hoje, posso dizer que ela estava errada. :(

  • Pedro.Matias

    Por conta do que sofri, chegando inclusive a ter uma mão quebrada e um celular roubado dentro do meu própio colégio, eu comecei a beber com uns "amigos" quase todos os dias, eu via como uma maneira de esquecer o dia. Período que durou dos meus 12 aos 15 anos, pois meus pais trabalhavam muito e nunca prestaram muita atenção no que eu fazia, alem de chegarem muito estressados e descontando a raiva deles em tudo, então chegava em casa pouco antes deles e me trancava no quarto. Por um tempo eu bebi somente nos fins de semana, e durante a semana eu treinava muay thai (o que ,e ajudou muito com os bullies).

    Então re

  • Pedro.Matias

    Por conta do que sofri, chegando inclusive a ter uma mão quebrada e um celular roubado dentro do meu própio colégio, eu comecei a beber com uns "amigos" quase todos os dias, eu via como uma maneira de esquecer meu dia. Período que durou dos meus 12 aos 15 anos, pois meus pais trabalhavam muito e nunca prestaram muita atenção no que eu fazia, alem de chegarem muito estressados e descontando a raiva deles em tudo, então chegava em casa pouco antes deles e me trancava no quarto. Por um tempo eu bebi somente nos fins de semana, e durante a semana eu treinava muay thai (o que fez pararem de me zuar por ser pequeno e gordo).
    Depois resolvi parar o treino e estudar para entrar numa escola técnica federal, famosa por ser a melhor daqui de Alagoas, mas não parei com a bebida. Foi então que passei uns 5 meses sofrendo o desprezo de um professor que fazia questão de falar pra todos que eu era incompetente de mais pra passar, o que só fez eu beber mais.
    Hoje eu posso dizer que passei na prova e estou cursando eletrônica na melhor instituição do estado e dou aula de inglês no mesmo local em que estudo. Alem disso a mais de 1 ano eu estou com uma garota que sofreu tanto quanto eu, e que não se acha bonita apesar de ser mais bonita do que a grande maioria (coisa que faço questão de lembra-la sempre). Ela me fez acordar e ver que o que eu fazia tava errado, que descontar num vicio não era a saída . Eu percebi que os tais "amigos" eram os piores bullies da minha vida.

  • Pedro.Matias

    Alem disso, eu posso dizer "ELES ESTAVAM ERRADOS!!", pois a grande maioria dessas pessoas foram presas, internadas em clinicas, ou acabaram gravidas adolescentes.

  • Pedro.Matias

    Alem disso, eu posso dizer "ELES ESTAVAM ERRADOS!!", pois a grande maioria dessas pessoas foram presas, internadas em clinicas, ou acabaram gravidas adolescentes.
    Enquanto hoje eu posso dizer que com 17 superei um quase alcoolismo muito precoce, tenho um emprego respeitável, e acabo de começar minha luta para fazer parte do Exercito Brasileiro.

    Então para aqueles que me torturavam: vocês me feriram de tal maneira, que cada dia da minha vida vai ser vivido para provar que

  • Iagothal

    Sofri disso até a 5ª série, todos me xingavam e me maltratavam além de falarem mal da minha aparência, cheguei a ouvir que nada na minha vida daria certo e que eu era um caso perdido.
    Não foi um tempo bom…
    Mas talvez tenha ajudado no meu caráter e me feito ficar mais forte para mostrar a todos eles que eu era e sou melhor do que tudo que eles falavam.

  • Pedro.Matias

    Enquanto eu acabo de superar todas as dificuldades e comecei minha luta para fazer parte do Exercito Brasileiro. Me desculpem pelo texto muito grande e os erros no maldito ENTER, mas eu me senti obrigado a compartilhar isso.

  • Borsatto64

    Lindo isso.

  • PaPa_Weapons

    Me fez chorar.

  • PaPa_Weapons

    Muito bonito.

  • Tataih

    Nossa, que perfeito isso. Gostaria de ter visto esse vídeo anos atrás…

  • Tataih

    Lindo postagens como essa. Você ver no comentário pessoas que passaram por
    situações parecidas. Eu tenho coisas que carrego até hoje…
    Mas ao mesmo tempo é triste ver como até as próprias pessoas que sofreram esse tipo de agressão (nesse caso os nerds), conseguem agir da mesma maneira do bully, com preconceito e xingamentos (como por exemplo no post do wolverine). É um mundo muito louco esse.

  • Farenly

    Não achem que só por isso estão certos.

  • Farenly

    O certo é: "Estamos errados" e temos que mudar isso. Ta tudo errado nessa merda de mundo. E só quando nos levantarmos e caminharmos até a ferida da sociedade pra colocar um curativo é que alguns vão estar certos, e outros sim errados. Alguns hipócritas, claro, outros não.

  • Vityso

    Eu sei como é, eu faço a mesma coisa ainda…

  • LightSpark

    acho que algumas pessoas acabam tendo esse tipo de atitude como uma forma de auto defesa. pra não se sentirem tão inferiorizadas por tudo o que passaram elas acabam querendo se colocar no lugar do bully pra não se sentirem tão mal. Eu acho isso deplorável

  • MauroMN

    Taí um belo poema para ser lido pelo Guilherme Briggs…

  • vanguard

    Claudio_Khan desculpa ae mas ontem tive de ir a um casamento!! mas quem quiser me add ae e a gente vai se converssando.
    Não deixe que ninguem te acorrente… quebre as algemas q vc vem carregando e se deixe ser levado pela melodia da liberdade!

  • AllanCost

    Eu sofri bullying, o pessoal sempre me chamando de magrelo e fazendo brincadeiras em relação a isso, mas não só isso, o fato de eu ser narigudo também, e para fechar o caju as pessoas que eu considerava amigos falam mal de mim pelas costas, e que fez eu me tornar o cara mais sério e babaca por 2 anos, hoje sou um cara mais tranquilo, e assim como o Rex falou uma vez, foi meu reborn, acho que por isso, a 2 anos (tenho 21) não falto sequer 1 dia a academia, fez amigos, que posso chamar de amigos…é, se você sobrevive a isso, você supera, eu superei pelo menos…

  • wellington_arck

    Nunca sofri bullying, sempre zoei meus amigos e fui zoado, mas nunca passou de brincadeira entre amigos, por isso não sei como é essa sensação, quando eu era mais novo (não muito tempo atras) sempre houve limites, não entendo como tal atitude estupida pode existir, posso estar errado mas creio que o bullying psicológico é bem pior, poi o físico cura com o tempo.

  • wellington_arck

    sai dessa deprê velho, tenta conseguir um pouco mais de auto-confiança, se não confiar em você ninguém fará isso, espero que você seja novo, pois a vida não é fácil e pra pessoas que não tem essa confiança em sí própria ela pode ser mais cruel ainda… Sai dessa cara!

  • wellington_arck

    Sai dessa véio, a vida já é difícil, se não tiver auto confiança ela te derruba véio!

  • Tataih

    ai temos um maldito círculo vicioso :/

  • Melkor_Mancin

    @kaloskatoa Não falei que não existe bullying em escola particular, falei que o tipo de bullying que eu passei em escola publica, não é facilmente solucionável com "meto a porrada de volta".

  • gabrielshady23

    Eu nunca sofri um Bullying muito intenso, mas me sensibilizo com as pessoas que sofreram, e que sofrem ainda, tenho 15 anos e muitos amigos que sofrem Bullying, isso me revolta as vezes.

  • Rodox_Drummer

    Li vários comentários aqui e lembrei de frases de um cara que deve ter sofrido bastante, mesmo sendo um astro que foi o Bob Marley ( que conste eu era um skatista punk e ainda zuavam comigo pelo estilo ) " Não ligo que me olhem da cabeça aos pés..porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés. " e "vocês riem de mim por eu ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais " Acho que, os efeitos das coisas variam de pessoa para pessoa, como o alcool pode ser inofensivo para alguns pode ter efeitos destrutivos em outros, e encaro o bullying como algo que deve ser extinguido para que não tenhamos que contar os salvos e feridos depois.

  • KartDriver

    Eu falo isso faz tempo. Ao mesmo tempo que agora anda uma modinha idiota de que TUDO é bullying e a galera de agora não aguenta zoação nenhuma, tem que saber até onde vai a zoação saudável e onde começa o bullying, e se a pessoa vai levar ou não numa boa até mesmo a zoação saudável. E claro, o zoador só tem poder de ser "engraçado" enquanto tem idiotas rindo das bobagens dele. Percebi isso por experiência de vida na escola…

  • KartDriver

    Isso não são garotas, são vadias. As mesmas vadias que vão reclamar de homem por aí(ou nos casos mais raros vão se sentir mal por essas coisas), portanto ligue o foda-se pra mulher assim.

  • KartDriver

    Se você disser que sofreu bullying por que disseram que você é feia, meu Deus…
    O que muita gente tem que ficar atenta – e tem quem não se ligue nisso – é que as escolas não só são omissas pra cacete como praticam. Eu já tomei um de uma professora que interpretou uma brincadeira de criança, e não só fui parar na coordenação como tomei uma advertência pra ser trazida assinada. Não argumentei com os professores(crianças de 9 anos teoricamente não deveriam sair questionando o professor), não falei nada pros meus pais por no fundo achar que agiram errado comigo. Erro, deveria ter falado e eles que tirassem satisfação com o colégio.

  • KartDriver

    O que muita gente tem que ficar atenta – e tem quem não se ligue nisso – é que as escolas não só são omissas pra cacete como praticam. Eu já tomei um de uma professora que interpretou uma brincadeira de criança, e não só fui parar na coordenação como tomei uma advertência pra ser trazida assinada. Não argumentei com os professores(crianças de 9 anos teoricamente não deveriam sair questionando o professor), não falei nada pros meus pais por no fundo achar que agiram errado comigo. Erro, deveria ter falado e eles que tirassem satisfação com o colégio.

    Lembrem-se do moleque que mandou e-mail pro Nerdcast falando que foi todo pimpão com sua toalha pro colégio no Dia da Toalha e tomou uma advertência da diretora pq ela inventou que a toalha não era parte do uniforme, ou alguma coisa assim. Isso acontece DIRETO nas escolas, todos nós já vimos ou vivemos, portanto quem tem irmãos mais novos, sobrinhos ou até filhos, tenham conversa livre e aberta com eles sempre, se possível contem seus "causos" e mostrem que entendem e estão do lado deles. Como disse o vídeo, errados são os bullies.

  • JovaZ

    Véio… Olha o assunto no qual vc vem falar que é "Exagero". Puta vídeo sério, tratando de um assunto seríssimo e vc vem dar ESSE tipo de comentário?
    Se você acha que esse vídeo é um "Exagero", por favor guarde o comentário para si mesmo… pq todos que aqui comentaram sofreram com bully ou atos do tipo, ou simplesmente tem compaixão e empatia o suficiente para entender o problema.
    Espero não ver mais comentários do tipo aqui.
    Obrigado.

  • MatAbra

    Isso que eu chamo de um narrador convincente. :)

  • blue_devil

    Sinto solidário a todos os Nerds que sofreram nas escolas, nas ruas de suas cidades e em casa.

    Sofri calado durante 10 anos. As agressões foram psicológicas e físicas, umas por ser Nerd e outras por ser gay (Sei que não é comum um Nerd se assumir gay existe preconceito até no meio de nós). Me isolei do mundo e vivi preso em meu quarto, tentei me matar uma vez e chorava todos os dias durante esses anos. Mas um cara vindo de outra cidade também foi isolado da turma.Por isso ele acabou de aproximando de mim e virou meu melhor amigo. Depois que fiquei amigo dele, todos na escola pararam de me importunar pois tinham medo do OGRO, ele era mais alto e mais forte q todos na escola. Comecei a fazer capoeira e aulas de teatro iamos para sua casa jogar The Sims, War, Imagem e Ação e formamos uma galera(de "excluidos") para jogar após as aulas.

    Hoje 10 anos depois, estou com 29 anos, moro em São Paulo sou Analista de Informática, o OGRO é casado e Tenente da Policia Militar. Somos amigos ainda e eu sou padrinho do filho dele. E sei q não deveria, mas, fico feliz em voltar para minha cidade do interior de Minas e ver o que os caras que me humilhavam e agrediam estão vivendo suas vidinhas em sub-empregos de 1 sálario mínimo.

    Sou um caso de sucesso e espero mostrar a todos, que ainda sofrem com isso, que se realmente quisermos podemos vencer. Usando nossa NerdPower vamos nos unir afinal, somos todos Nerds independente da cor, altura, peso, beleza, sexualidade e religião.

    Vc não está sozinho, não se sinta como tal!

  • blue_devil

    Sinto solidário a todos os Nerds que sofreram nas escolas, nas ruas de suas cidades e em casa.

    Sofri calado durante 10 anos. As agressões foram psicológicas e físicas, umas por ser Nerd e outras por ser gay (Sei que não é comum um Nerd se assumir gay existe preconceito até no meio de nós). Me isolei do mundo e vivi preso em meu quarto, tentei me matar uma vez e chorava todos os dias durante esses anos. Mas um cara vindo de outra cidade também foi isolado da turma.Por isso ele acabou de aproximando de mim e virou meu melhor amigo. Depois que fiquei amigo dele, todos na escola pararam de me importunar pois tinham medo do OGRO, ele era mais alto e mais forte q todos na escola. Comecei a fazer capoeira e aulas de teatro iamos para sua casa jogar The Sims, War, Imagem e Ação e formamos uma galera(de "excluidos") para jogar após as aulas.
    Hoje 10 anos depois, estou com 29 anos, moro em São Paulo sou Analista de Informática, o OGRO é casado e Tenente da Policia Militar. Somos amigos ainda e eu sou padrinho do filho dele. E sei q não deveria, mas, fico feliz em voltar para minha cidade do interior de Minas e ver o que os caras que me humilhavam e agrediam estão vivendo suas vidinhas em sub-empregos de 1 sálario mínimo.
    Sou um caso de sucesso e espero mostrar a todos, que ainda sofrem com isso, que se realmente quisermos podemos vencer.

    Usando nossa NerdPower vamos nos unir afinal, somos todos Nerds independente da cor, altura, peso, beleza, sexualidade e religião. Vc não está sozinho, não se sinta como tal!

  • Felipe_357

    Eles estavam MUITO errados!

  • vanguard

    Kra! amigo de verdade vc conta nos dedo! pare de tentar agradar as pessoas, isso nunca deu serto e não é agora que vai… amigo de verdade se importa com vc pelo que vc é de verdade e não pelo q vc faz ou pode dar… para vc ser amado tu primeiro tem de aprender a se amar é algo que percebo que tu não tem (amor proprio) como vc quer amar aguem se tu não se ama "amaivos uns aos outros como vc ama a si" vc pode não ser religioso ou ser, mas essas palavras resumem o que quero dizer, vc precisa olhar no espelho e falar "eu me amo" pq se tu tiver amor próprio vc vai intender que para se conseguir uma amizade de verdade vc vai amar essa pessoa como se vc se ama… tire as pessoas do pedestal e coloque o amor pq pessoas podem ser desleais ou leis mas isso depende de que tipo de amigo vc quer ou amor q vc emprega mas sempre se lembre humanos são apenas humanos então são todos falhos mas temos de aprender a respeitar a deficiencia de cada um…

  • vanguard

    Kra vc é um exemplo de que tudo pode dar certo!

  • vanguard

    cara eu apanhei na sala de aula, cai no chão e o cara dando chute na minha barriga e quando ele terminou a professora disse para mim "levanta dai e vai para sua carteira" como se o errado fosse eu! sei bem o que injustiça por parte de professores e diretores!

  • vanguard

    seu comentario foi um tanto ïnfeliz"

  • romgb

    Passei por isso também, e devo dizer que eles estão errados!
    Porque EU VENCI!

  • Admardo

  • Pipineltine

    Sou muito grato à Deus por ter me livra e feito superar isso. Como o @Stephan Martins também pude me erguer e dizer que eles estavam errados. No colégio meus amigos Nerds, por meio de mim, nos unimos aos demais escluídos – os bagunceiros e loucos – e subjugamos as patis e os riquinhos e os atletas se aliaram a nós. Foi algo tão inesperado que até os bagunceiros melhoraram de nota. Formamos uma força dominante no mundo do colégio… Para isso, tive de superar os apelidos, olhar para dentro de mim e ver essa beleza de que fala o vídeo. Uma beleza que Deus havia posto lá com um propósito especial. Até hoje sou capaz de me relacionar com quase todo tipo de pessoa e de lidar muito melhor com falhas, faltas e defeitos alheios. Tudo porque consegui perdoar, superar e usar os meus limões para fazer uma bela limonada. Saiba que vc não está só!

  • Pipineltine

    @Digoxiii cara leia meu post acima.

  • Pipineltine

    As vezes essa é a única linguagem que eles entendem, infelizmente. Também já dei porrada e machuquei alguns mas só isso não resolve. O olhar no espelho e ter confiança dos talentos que vc recebeu e perdoar é que vão ajudar vc a poder se relacionar melhor com os outros hj. Pois essas marcas, se não foram curadas, ainda devem lhe afetar. Eu consegui superar tudo isso, vc também deve conseguir.

  • Pipineltine

    Quando comecei a traçar limites bem definidos sem medo passaram a me respeitar também. infelizmente vc tem de ser meio Klingon às vezes, mas o que me fez superar de verdade e abriu minha mente para novos relacionamentos foram: perdão, reconhecer meus talentos, saber de meu propósito e paz que excede todo o entendimento. Parece piegas, mas é preciso ser amado para amar e ser perdoado para perdoar.

  • Pipineltine

    Sei o que vc quer dizer. Também tive os mesmo sentimentos e somente depois que vc superar é pode rir da situação.

  • Pipineltine

    @vanguard O que é isso?! Como assim? To passado com isso cara… mesmo que vc fosse culpado, ambos deveriam ir para a diretoria.

    Com certeza a falta de comprometimento de professores é pior ainda.

  • vanguard

    eu não era culpado… o cara simplesmente começou a me empurrar e quando o empurrei de volta ele fez isso! kra eu não acredito tanto no sistema de ensino do Brasil… Não acredito na maioria dos professores (tem alguns que valem apena, Professor Padua de literatura respeito muito esse cara), mas tem profissionais do ensino que tratam os alunos como gado e invés de nos ensinar eles nos tornam ovelhas do sistema prontos para obedecer sem pensar!

  • chenes

    Bullying. Sofri e pratiquei. Acho que todos algum dia já sofreram com isso. Alguns mais outros menos. No meu caso nada traumático. Apenas crianças sendo cruéis como só elas sabem ser… Mas o poema é lindo. E pra pessoas que sofreram pra caralho com isso é um puta incentivo! (y)

  • JacobGamgee

    Que comentário infeliz cara!

  • http://www.daniloagostinho.com.br Danilo Agostinho

    booa, realmente uma ótima forma de aliviar tudo o que passamos na infância, eram se os causadores de tantas sequelas botassem a cara.

    Mais já sei porque isso não acontece! Quem muito julgou e maltratou hoje é o analfabeto, sem cultura…

    Enquanto nós! =D