DeLorean voltará a ser fabricado com motor elétrico!

Tuesday, 18 de October de 2011, por Stephan Martins

Na época de seu lançamento, o DeLorean DMC-12 chamava a atenção por duas razões: suas portas moderníssimas, e as acusações criminais do fundador da DeLorean Motor Company, John DeLorean, considerado culpado de conspirar e traficar $24 milhões de dólares em cocaína para dentro dos EUA.

Mas logo a partir de 1985, a trilogia De Volta para o Futuro fez com que o carro alcançasse um sucesso absurdo nas mãos de Marty McFly, mas tarde demais para a empresa, que já tinha falido em 1982.

Agora, os fãs terão uma nova chance de ter seu próprio DeLorean! Uma DeLorean Motor Company reconstituída foi fundada em 1995, e já adquiriu os direitos para o clássico carro, com o objetivo de relançá-lo no mercado!

O DeLorean DMC-12 voltará com motor totalmente elétrico, e começará a ser produzido em 2013. Espera-se que o veículo tenha com 260 cavalos de força, para uma velocidade máxima de aproximadamente 230km/h, e um preço aproximado de 100 mil dólares. As portas de asa continuarão.

Mas se você não consegue esperar até 2013 para conseguir uma nova máquina, a Fundação Michael J. Fox para Pesquisa de Parkinson fará um novo e definitivo leilão em dezembro, com mais de 100 props da trilogia BTTF a serem vendidas. Roupas, hoverboards e muito mais estarão no páreo.

Mas o grande prêmio é o DeLorean usado em De Volta para o Futuro 3 (um dos três entre os sete originais a sobreviverem). Este DeLorean em particular é otimizado para viagens off-road, sendo usado na cena inicial do filme, onde Marty foge de um bando de índios que querem seu escalpo.

Agora é esperar (e economizar até lá).

Via The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins precisa. Quer. Agora.

.