Filme da Liga da Justiça: roteiro maduro, Mulher-Maravilha e novo Lanterna!

Friday, 8 de June de 2012, por Stephan Martins

Antes que a briguinha mais do que desnecessária entre Marvel e DC comece, precisamos lembrar que cada filme de super-herói lançado no cinema ajuda aos outros (independente de editora) a ter mais sucesso.

Agora que deixamos isso claro, vamos ao que interessa: Mark Millar (Os Supremos, Entre a Foice e o Martelo, Guerra Civil) divulgou que está acompanhando de perto o trabalho do roteirista contratado para o filme da Liga da Justiça. Segundo Millar, o roteiro está conseguindo tornar os personagens muito reais, como os filmes de Nolan (sombrios e maduros), e bem estáveis em relação ao universo DC.

Com isso, resta a dúvida: o quão realistas e sombrios podem se tornar personagens como Flash, Mulher-Maravilha, Aquaman e Superman? A resposta pode (na verdade, deve) chegar mais cedo do que esperávamos.

A Warner e a DC já confirmaram um roteirista para o filme da Mulher-Maravilha, o que pode causar um certo medo: Michael Goldenberg é um dos co-roteiristas do fracasso de crítica Lanterna Verde. Mas se ele foi o responsável pelos (poucos) pontos bons, já temos uma boa notícia por aí.

E falando em Lanterna Verde, a própria Warner está pensando em não continuar com Ryan Reynolds como o personagem icônico Hal Jordan, mesmo que o filme de 2011 estivesse na cronologia do universo cinematográfico da DC. Como a mudança de Edward Norton para Mark Ruffalo como o Hulk de Os Vingadores.

Resumindo: com um roteiro que foca (e preza) pelo realismo do universo dos personagens, é possível que o Batman de Christopher Nolan e o Superman de Zack Snyder (produzido por Nolan) já façam parte deste grande universo. Com um filme da Mulher-Maravilha encaminhado, os três grandes nomes da Liga da Justiça estão garantidos.

Existe a ideia de lançar o filme da Liga em 2014. Assim, o único passo mais necessário é fazer com que o filme da Mulher-Maravilha seja produzido o quanto antes, até o fim de 2013.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia em 27 de julho de 2012. Superman – O Homem de Aço estreia em 14 de junho de 2013.

Via Batman-News e CinemaBlend (link 1 | link 2)


Stephan Martins
Stephan Martins está confiando, especialmente porque Joss Whedon também está confiando!

.

  • William_8

    Acredito que vão começar do zero. Nada de Batman do Nolan, nada de Super do Snyder.

    E estou torcendo muito para que seja um filme bacana.

  • Manu

    Não acho que vai funcionar, esse filme da LJA soa como uma tentativa desesperada da DC de alcançar a Marvel no cinema, que só conseguiu fazer um filme bom como o dos Vingadores foi porque eles planejaram os filmes de cada personagem com cuidado e os amarrarram perfeitamente, o que só esta sendo feito na DC agora e tardiamente, os filmes do Batman foram exelentes mas num universo fexado e realista demais e não foram pensados como uma forma de crossover, o do lanterna Verde foi uma bomba, todas as esperanças tão no homem de aço, na mulher maravilha e que o nolan talvezzzz deixe uma possibilidade de unir o Batman com o resto da liga

  • Manoel Jr.

    Não sei se a fórmula da Marvel funcionaria para a DC. Criar um filme para cada integrante da Liga atrasaria muito o filme grupal. Eles já deveriam ter iniciado esse projeto há tempos.

  • Bob Nerd

    Ainda não estou botando fé nesse filme!

  • Navire

    Aquaman realista seria se ele fosse um palhaço de circo.

    E lógico que tem que tirar esse Ryan “”sou babaca” Reynolds, nas conferencias do Lanterna Verde esse cretino só falava da merda do filme do Deadpool.

  • David Damasceno

    Não faço questão de um filme de cada herói da liga. Junta a galera toda e parte pra porrada logo! Todo mundo já conhece esses heróis anyway…

  • Dariek

    Nao funciona como filme serio,aquaman é um heroi completamente idiota,Porque eles nao trocam ele de vez pela Mulher-Gavião?

  • MateusMP

    Supimpa!

  • Jean Gontijo

    Vou dar crédito sim… Acho que mta porcaria ja foi feita com herói… mas grandes “classicos modernos” estão ai pra provar que se quiser e com carinho com os personagens da pra fazer…

  • Arlindo Francisco

    já perdeu a credibilidade pelo fato de querer fazer heroi da DC realista kkkkkkkkkkkkkkkkkk.Os caras são avatares super fodas mano,tirando alguns não muito apelões,eu vou gostar do Arrow(arqueiro verde)porque ele é foda,mas continua humano.

  • Arlindo Francisco

    NÃÃÃÃOOOOO CARA,agora que li direito,mano não tem como colocar o batman do nolan junto com um superman da vida kkkkkkkkkkkkk seria uma coisa tão ridicula…nossa cara vai ser um fracasso enorme.

  • Gabriel

    Ah cara, se eles souberem fazer isso certinho vai superar Os Vingadores, tenho certeza. Superman de Zack Snyder talvez mas o Batman do Nolan jamais vai entrar nessa LJA, eu inclusive acho melhor que ele não entre…

  • Daniel de Almeida

    Honestamente não consigo ver misterio nenhum em fazer filmes da Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash.

    Segundo os boatos, o filme do velocista seria a soma de duas abordagens: Investigação CSI + Filme de esporte — e acredito que ficaria ótimo. Pra Maravilhosa, é só partir do jeito “Percy Jackson” de ser, com Deuses Gregos no mundo real, uma abordagem mais épica/sexual/feminista, colocando Ares pra dominar o mundo real (imaginem criaturas típicas de Fúria de Titãs e God of War invadindo o EUA, enquanto amazonas desembarcam e auxiliam o exército na luta contra essas criaturas). Fora de tem como rolar tambem um pouco de política (a descoberta de uma nova nação, Themyscira).
    O Águaman tem potencial para ser um épico digno dos clássicos maritimos de James Cameron, com uma pegada shakespeariana — Algo como irmão contra irmão em busca do trono de Atlântida (se usassem o Mestre dos Oceanos como antoganista).

    Os Vingadores provou que um filme de super equipe pode funcionar. Resta então esperar que a Warner começe a mover as peças na disputa pelas bilheterias mundiais.

  • Heironeus

    Acho que a DC ta se apressando demais com esse filme. A Marvel demorou pelo menos uns 4 anos entre o primeiro Homem de ferro e os Vingadores. E como todo mundo sabe; A pressa é inimiga da perfeição…

  • Danilo Gruingas

    Não estava botando fé… agora estou começando…

  • Daniel

    Como existem infinitas realidades alternativas na DC Comics, o Cristian Bale pode ser o Batman no filme da Liga e ainda assim nao ser o Batman do Nolan, os 2 seriam Batman de universos diferentes mas com a mesma cara, o que facilita a quem viu os filmes do Batman ir ver o da Liga, pois também tem muito idiota que ainda pensa que os filmes do Nolan sao continuaçoes dos horriveis feitos por Geoger Cloney e Cia. Ltda. Eu acho uma merda ficarem trocando ator, porque se voce assiste todos filmes na sequencia fica esquisito pra cacete.

  • Rocket

    Parabéns pelo texto Stephan, porque não há nada mais chato do que “não boto fé”, “deu medo” e etc. Galera tá vivendo hoje realizações de sonhos que temos desde a áurea década de 80. Será que o povo do “mimimimimimi” não pode calar a boca e curtir? Ah sim, fanboys nunca se calam……….

    Mais Marvel e DC nas telonas e telinhas = ótimas notícias!

    Marvelistas e DCnautas do mundo, uni-vos e preparai as pipocas!!!!!!

  • Pedro Henrique

    WHAT!?!?!?! Já tem um novo filme do Superman a caminho???? bem, eu espero que o mundo não acabe este ano.

  • Wellington Peres

    Espero que a DC tenha aprendido algo com os filmes da Marvel e faça filmes mais coerentes com os personagens, seguindo a linha do Batman. Ai eu acredito que vai ser um filmão, tanto dos heróis como do grupo.

  • wHaru

    Quem precisa de Liga da Justiça quando se tem Superman?

  • wHaru

    Quem precisa da Liga da Justiça quando se tem Superman?

  • julianacfl

    Na boa,acho sem fundamento essa história do batman de nolan não se encaixar com o novo superman. Várias vezes isso foi dito sobre os personagens dos vingadores e deu certo. É apenas fazer um roteiro bom e relativamente convincente. Acho que seria tolice a warner jogar fora o que já se tem. Tenho certeza que juntando a galera num filme bom, pouco importava a questão de universos e tal.

  • Will

    Eu acho que a Warner/DC deveriam deixar de lado esse projeto de “apresentar” os heróis em seus filmes solos, pra depois fazer um filme da Liga. Isso funcionou com a Marvel porque eles planejaram bastante e tiveram tempo pra isso. Desde de 2008 com o filme do Homem de Ferro até 2012, foram 4 anos de planejamento e muito coragem para um investimento desse tipo. Agora se a DC fizer um filme pra cada herói, e reaproveitar o Batman do Nolan (eu, sinceramente, acho isso inaceitável) pra fazer um filme da Liga já em 2012… Vai dá MERD*
    Seria mais apropriado eles usarem esse tempo para planejar um bom filme da Liga, e depois, se o filme desse certo, fariam filmes solos dos personagens.

  • Angel0

    Na bowa… sem ofender ninguém…

    Mas se colocarem o Batman do Nolan ao lado do SuperMan, vai ser um absurdo…
    Tipow é outro nível…
    Pior ainda, há outros SUPER-heróis quase que da mesma envergadura do Supes na equipe, como a Mulher Maravilha, o Ajax e o Lanterna Verde,
    o que piora ainda mais a situação…

    Imaginem… se durante uma reunião da Liga alguém der um PEIDO,
    já desintegra o BatMan do Nolan…

  • Nicollas

    Depois do filme do Super, que terá o General Zod como vilão. A DC deveria apresentar o Lex Luthor em um filme do Superman & Batman. Com uma pegada politica, sombria com muita armação inteligente da parte do Lex.
    A DC ta se perdendo com essa ideia de liga da justiça agora, não podem se deixar levar por causa dos filminhos comerciais/clichês da marvel.

    Um filme do Superman/Batman teria potencial pra ser tão estrondoso quando Avengers.
    Christian Bale e Henry Cavil ficariam perfeitos num filme dirigido pelo Nolan.

    Depooooois deveriam pensar em JLA.

  • rsemente

    RSemente só quer ver uma luta entre o Supes e o Bats (nem que isso dure 30 segundos, Batman tentando segurar o Superman com “truques” e no final é segurando pelo cangote e Batman revela uma criptonita).

  • Nicollas

    Depois do filme do Super, contra o General Zod. A DC deveria introduzir o Lex Luthor em um filme Superman & Batman, com uma pegada política, sombria e realista. Christian Bale e Henry Cavil num filme dirigido por Nolan seria genial. Uma trama complexa a lá Dark Knight com uma porradaria FODA que so o Superman pode proporcionar.
    A DC não pode deixar se levar pelos filmes comerciais/cliches da marvel e se afobar pra lançar JLA.

    Só o logo do Morcego junto ao S faria tanto sucesso quando o filme do Avengers.

  • Taty Plummer

    O que me importa é que o filme seja no mínimo bom.
    E não interessa o que fizerem: a Marvel foi first e muito bem sucedida. Ponto.

  • Jeferson Manini

    Não boto fé no filme da liga, pelo menos não se ele for lançado em 2014, o trabalho tem que ser longo, assim como foi os filmes da marvel, porque a liga não é feita so da mulher maravilha, Super Batman, tem o Flash O Lanterna de qual sou fã e esse filme me decepcionou e muito, sinceramente fiquei triste com ele e desgostoso. Mais esperamos que eles deem um passo de cada vez que assim não agradara so a gente como eles também R$.

  • JayWarp

    Acho um filme da Liga da justiça bem-vindo, contanto que:
    -> O Batman não seja o dos filmes do Nolan
    -> O Superman não seja o do Returns (nem o dos Novos 52)
    -> O Lanterna Verde não seja Ryan Reynolds
    -> A produção não seja galhofa que nem aquele filme para TV dos anos 90.

  • Doutor Bigode

    Ué negada, mas usar o Batman do Nolan é exatamente o que é o Batman dos quadrinhos, ele é um humano entre deuses, esse é o grande lance. O batman não é um personagem de porrada, ele é o estrategista da liga.
    É praticamenteo Nick Fury dos Avengers. Pra mim o Batman do Nolan teria que ser a base do filme da Liga, o Superman, pelas imagens, tem tudo pra ser na mesma pegada de filme, e o Lanterna Verde, bom, Rebootem ele.
    Roteiro de filme bom, faz um filme dos 3 principais, indo atrás de outros heróis pra lutar contra ameaça global.
    Insere facilmente o Aquaman, o Lanterna, o John e o Flash nisso. E bota algumas aparições rápidas de outros heróis da liga nisso tudo e o filme vai ser caralhesco!

  • Emanuel Junior

    Os caras da Warner Bros vão fazer esse filme da Liga da justiça nas coxas em resposta ao sucesso da Marvel e outra coisa, sem introdução nenhuma pro pessoal leigo em HQs já prevejo o cheiro da merda vindo.

  • gabriel

    Q lixo…vai dar m**** .

  • William

    Pode dar certo… ou não.

  • William

    Tem potencial, pode dar certo… ou não.

  • Dragão Universo

    Vale dizer que na liga o batman sabe pontos fracos e estrategias contra todos s membros da liga da justiça, porque não confia em nenhum deles shuahua

    Queria ver muito uma discussão do Hal Jordan e o Batman, o Hal era o unico que não cai na conversa do batman!

  • ozochs

    Preciso ser positivo… vai dar certo!!!

    Cilícia diz:
    há 3 horas e 44 segundos
    Não dá pra marcar o post como megaboga pela skynerd = (FATO)

  • 123Genesis

    Será que vão colocar o Alan Scott como lanterna verde…?
    A tanto faz o mundo vai acabar em 2012 mesmo!

  • Firefox

    Potencial para uma grande porcaria, mas não tem mesmo como colocar o Batman do Nolan em um Universo cheio de heróis, ele não foi criado para isso e ficaria tosco aquele Batman encontrar com um Superman. Muito blábláblá isso sim, é uma tentativa de gerar um hype em cima de sucessos já consagrados que ajudariam a criar um novo mundo de heróis. Mas a verdade é nua e crua, Laterna Verde foi um fracasso, assim como o Hulk de Ang Lee. Ele não se segura sozinho, deve ser deixado pra lá e um novo conceito deve ser explorado. A melhor chance deles é fazer alguma conexão de uma Liga da Justiça no novo Superman, daí rebootar todos os heróis a partir dali. Nem conseguiram emplacar um seriado da Mulher Maravilha que nem chegou a estreiar o piloto. Vamos aos fatos, eu adoraria ver um filme da Liga, mas a DC vai ser obrigada a pavimentar uma estrada como fez a Marvel. A Marvel não encheu os bolsos de grana com Vingadores do dia pra noite, o filme dos heróis da Marvel foi construído lenta e firmemente durante anos, com cenas nos créditos, com referências nos filmes, até culminar em Vingadores! Não vejo como um filme da DC, realista ou não consiga gerar a mesma experiência e obviamente gerar o mesmo sucesso sem seguir esse caminho. Roteiro maduro, ideias interessantes sobre personagens? Já ouvimos isso um milhão de vezes de produtores e executivos antes de nos depararmos com X-men3, Lanterna Verde, Quarteto Fantástico e Surfista Prateado, essas coisas…
    Tivemos bons exemplos em X-men First Class que deu certo, por trabalhar bem os personagens, coisa que não se aprende de uma hora pra outra ,a própria Marvel suou para achar essa fórmula e o tom correto, agora é a vez da DC se puxar, mas se eles esperam chegar junto a Vingadores? Não é antes de 2015 que conseguirão, pois a pressa é inimiga da perfeição e de executivos sedentos por dinheiro.

  • Gambit

    @Firefox
    Falou tudo bro, concordo 100%

  • Fabricio Rodrigues

    Olha, sou muito mais o universo DC do que Marvel, acho que será um grande projeto, mas antes disso, deveria ter outros filmes para poder dar base, pois esses filmes, é para a massa que nem sabe o que é quadrinhos!

  • Eufrásio Neto

    Só assim mesmo p/ esse filme da Liga da Justiça dar certo..
    Eu estou ansioso para ver o novo Superman, acho que com a pegada no Nolan a parada rola, heim?

  • alexandre carvalho

    Pow tomara que eles nao façam burradas.com a liga da justiça tomara que eles façam valer a pena.

  • guilmor

    nao boto fé! lanterna verde foi uma merda, tomara que eles nao façam burrada qurendo alcançar os vingadores

  • Cadu Carvalho

    Parei de ler em “Batman de Christopher Nolan”.

  • Delandro

    Podem dizer o que for, mas não vai funcionar lançar um filme da Liga do nada, sem apresentar personagens de forma individual. Ok! Watchmen provou o contrário, mas pensem como deu certo o que a marvel fez… Criou empatia com o publico, com cada personagem, um a um. A Warner é competente pra isso, só espero que não estejam desesperados pra alcançar a Marvel e fazer uma bomba.

    1- Acho que se houver um bom cache e um roteiro maduro (como foi dito) acho que Christian Bale voltaria, já o novato Henry Cavill podem muito bewm segurara-lo pra continuar na Liga.Tudo é questão de dinheiro, contratos assinados, e principalmente roteiros certeiroes e bons diretores.

  • Raizokodo

    Muito massa.