5 melhores cenas de filmes de zumbi

Wednesday, 14 de January de 2009, por Stephan Martins

O site Mania se aventurou a escolher as melhores cenas nos filmes de zumbi. A lista inclui tanto clássicos quanto filmes recentes. Preparem-se para muito gore, pessoal.

5 – Canibais (Undead, 2003)

Cena: Introdução de Marion.

Mesmo parecendo não se encaixar nessa lista, a cena introduz um dos melhores caçadores de zumbi das telonas. Marion, um caipira de Down Under, parte daí para ser o cara com um número absurdo de zumbis mortos. E ainda mais: a cena é dos mesmos gênios que nos deram “Uma Mente Brilhante”, por increça que parível.

(Começa por volta de 3:35)

4 – Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004)

Cena: Tiro ao alvo em celebridades.

Depois de tantos filmes com o tema, matar zumbis já é uma forma de arte. Porque é claro: matar zumbis e assisti-los morrer é a mesma coisa que matar gente e assisti-las morrer, mas sem toda a culpa. O remake muito bem feito e aclamado do filme de 78 mantém toda a mitologia zumbi enquanto nos dá cenas de comédia como essa:

(Começa por volta de 6:20)

3 – Fome Animal (Dead Alive, 1992)

Cena: o cortador de grama.

Aproximadamente mil litros de sangue falso feito com xarope de chocolate + cortador de grama + Peter Jackson. É o suficiente?

2 – Dia dos Mortos (Day of the Dead, 1984)

Cena: o fim do Capitão Rhodes.

Não só é parte do último filme da trilogia de Romero, mas quando você coloca um zumbi domesticado (isso mesmo) com uma arma na mão (isso mesmo) indo se vingar do assassino de seu dono, não tem como errar.

(Começa por volta de 1:45)

1 – Zumbi 2 – A Volta dos Mortos (Lucio Fulci’s Zombie, 1979)

Cena: zumbi versus tubarão.

Por mais cenas memoráveis que este filme tenha, elas não chegam a ser tão inovadora quanto imaginar um duelo entre George Romero e Steven Spielberg.

Adicional: A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead, 1968)

Cena: zumbis do cemitério

A lista não ficaria completa com a película-mãe de todos os filmes de zumbi.

(Começa por volta de 5:00)


Stephan Martins
Stephan Martins adora explodir cabeças.
.

Publicado em Cinema |