Autores

HARALD STRICKER

ilustrador e co-roteirista

Natural do Rio de Janeiro, Android, como é conhecido, descende de portugueses, alemães e índios. Fã de ficção científica, Asimov e Norman Rockwell, consegue permanecer calado durante incontáveis dias. No entanto, quando resolve se pronunciar, sabedoria nenhuma é ouvida.

Sua aveludada voz, capaz de acalmar bestas e máquinas, pode ser ouvida constantemente no Nerdcast.

Trabalhou em “Independência ou Mortos” durante um ano e meio. Colaborou ainda com o roteiro, criando várias das cenas vistas nesta obra.

ABU FOBIYA

roteirista e idealizador da obra

O amargurado e pessimista escritor conhecido como Abu Fobiya é heterônimo do gentil e saltitante Fábio Yabu, autor de espalhafatosas histórias em quadrinhos e adocicados livros infantis.

Poucas são as similaridades entre Fobiya e a contraparte, que o teria mantido prisioneiro nos coloridos labirintos de sua mente durante quase três décadas. Liberto após circunstâncias catastróficas, o perturbado escritor agora se vê prisioneiro numa masmorra ainda maior: a própria existência.

“Independência ou Mortos” é sua estreia nos quadrinhos adultos. Pelo selo Nerdbooks, publicou o livro de contos de terror “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”.

Ilustrações

Leia um trecho

Download PDF Download EPUB

Book Trailer

Sinopse

Em Independência ou Mortos, a História do Brasil é recontada em quadrinhos a partir da vinda da família real portuguesa para o país em 1808. A atrapalhada fuga de D. João VI, sua esposa Carlota Joaquina e seus filhos Pedro e Miguel torna-se um verdadeiro pesadelo quando seu navio é subitamente tomado por zumbis devoradores de carne humana.

Quando o horror se espalha do navio para as terras brasileiras, caberá a um homem, D. Pedro I, libertar o país não apenas dos zumbis, mas também do domínio português, com o grito destinado a ecoar para toda a eternidade: "INDEPENDÊNCIA... OU MORTOS!"

A obra de 160 páginas em quadrinhos é criação de Abu Fobiya (autor de "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis") e Harald Stricker, e levou quase dois anos para ser concluída. "Independência ou Mortos" é o quarto lançamento do selo Nerdbooks, braço editorial do Grupo Jovem Nerd.

Compartilhe!