O Incrível Hulk | O Desenho Animado

Friday, 13 de June de 2008, por Vinícius Schiavini

Nos anos 90, juntamente com a onda dos desenhos do Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Quarteto Fantástico, a Marvel lançou a animação do incrível Hulk! Nenhuma dessas foi tão boa quanto a do Homem-Aranha, mas a do Hulk teve alguns aspectos positivos.

No quesito origem, a série manteve-se bem fiel, mostrando Rick Jones invadindo a área de testes gama, com o Dr. Bruce Banner o resgatando e sendo exposto aos raios gama, o que o transformou no gigante esmeralda. Podíamos ver também todos os personagens conhecidos dos quadrinhos, tais como Betty Ross (Loira), o General Ross, Dr. Samson, Hulk cinza, entre outros. Entre os vilões, apareceram o Líder, Wendigo, Doutor Destino e muitos monstros bizarros.

O desenho, como o do Homem Aranha, volta e meia fazia crossovers dos heróis MARVEL. A presença quase constante da Mulher-Hulk e do Coisa deixava os episódios bem dinâmicos. Mas a coisa toda começou a ficar bem forçada quando o Líder, grande vilão dos quadrinhos (que no desenho tinha um assistente a la Igor de Frankenstein), criou um exército de clones modificados do herói, que tinham desde serras elétricas até canhões de plasma embutidos em seus membros. Pra falar a verdade, todos aqueles clones pareciam mais uma versão Hulk-Bizarro, ainda mais a defeituosa mulher, que mais parecia o Corcunda de Notre Dame.

Se tudo que é bom dura pouco, imagina só o que não é. A série do Incrível Hulk acabou sendo cancelada e só teve duas temporadas. Os episódios acabaram por ficar manjados e muito lentos, e os inimigos dos quadrinhos acabaram desaparecendo, dando espaço apenas para o Líder, cortando toda a dinâmica da animação. Mas como todo bom nerd sabe, ela não foi a única a sair prematuramente dos canais de TV. A série do Homem de Ferro e a do Quarteto também deram o fora, por não agradarem a garotada.

Aqui no Brasil a série passou um bom tempo na extinta Fox Kids, e recentemente na Rede Record, pela manhã. Alguns episódios podem ser encontrados para venda, mas se não me engano, são apenas os três primeiros. A última aparição do verdão em uma animação foi no novo desenho do Quarteto, lançado junto com o segundo filme da equipe. Essa animação também não é graaande coisa.

Agora é só esperar pra ver se a Marvel, com o sucesso da nova série animada do Aranha, resolve lançar algum material digno de seu personagem mais poderoso.

Confira a abertura do desenho:


Leia também:

Publicado em Filmes |

  • Chapolesco

    Cara, pra mim todas as séries da Marvel dos anos 90 eram um lixo, incluindo a do Aranha.

  • Rafael Castro

    Poxa, vou te falar que, antes dos meus 15 anos, eu até que me amarrava na do Aranha. Hoje já não sei!

  • Lábia na menos 7

    Putz, a animação nova do quarteto é boa sim, ruim é o fato dela ser sobre o Quarteto.

  • Lábia na menos 7

    Ah, e teve participação do homem de ferro tbm….

  • A.J.

    Tenho a impressão de que a Marvel realmente não sabe fazer desenho animado. De todos, o único que eu gostei um pouquinho foi X-MEN EVOLUTION.

  • MARCELO SANTOS MATTOS

    de todos os sites de vídeo do you tube, gostei do incrivel hulk-desenho animado

    subscrevo-me respeitosamante:

    MARCELO SANTOS MATTOS

    PMDB-PR., PT-13 INTERCÂMBIO EMTRE O PMDB DO PARANÁ E PT NACIONAL

  • gabriel

    Quando eu tinha uns 5 anos de idade,eu gostava quando passava o incrivel hulk na record,meu pai trabalha de transporte escolar,e quando ele foi fazer revisão na perua escolar,ele trouxe uma tv pequena,e antes dos inspetores chegarem,ele deixou eu vendo desenho. EU coloquei na record,e eu assisti uns episodios da hora,um que o Hulk lutava com o coisa(homem de pedra,do quarteto fantastico) e depois passou um que ele luta com o THOR,eu não assisti o episódio inteiro,porque foi a hora da vistoria,mas quem sabe,tem esse episódio no you-tube.

  • emidio braga

    Sempre foi das séries animadas q

  • emídio braga

    Sempre foi das séries animadas que mais gostei na TV. O meu filho de 7 anos agora os filmes do hulk que tenho gravados em DVD. Sai ao pai :)