O Incrível Hulk | O Desenho Animado

Friday, 13 de June de 2008, por Vinícius Schiavini

Nos anos 90, juntamente com a onda dos desenhos do Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Quarteto Fantástico, a Marvel lançou a animação do incrível Hulk! Nenhuma dessas foi tão boa quanto a do Homem-Aranha, mas a do Hulk teve alguns aspectos positivos.

No quesito origem, a série manteve-se bem fiel, mostrando Rick Jones invadindo a área de testes gama, com o Dr. Bruce Banner o resgatando e sendo exposto aos raios gama, o que o transformou no gigante esmeralda. Podíamos ver também todos os personagens conhecidos dos quadrinhos, tais como Betty Ross (Loira), o General Ross, Dr. Samson, Hulk cinza, entre outros. Entre os vilões, apareceram o Líder, Wendigo, Doutor Destino e muitos monstros bizarros.

O desenho, como o do Homem Aranha, volta e meia fazia crossovers dos heróis MARVEL. A presença quase constante da Mulher-Hulk e do Coisa deixava os episódios bem dinâmicos. Mas a coisa toda começou a ficar bem forçada quando o Líder, grande vilão dos quadrinhos (que no desenho tinha um assistente a la Igor de Frankenstein), criou um exército de clones modificados do herói, que tinham desde serras elétricas até canhões de plasma embutidos em seus membros. Pra falar a verdade, todos aqueles clones pareciam mais uma versão Hulk-Bizarro, ainda mais a defeituosa mulher, que mais parecia o Corcunda de Notre Dame.

Se tudo que é bom dura pouco, imagina só o que não é. A série do Incrível Hulk acabou sendo cancelada e só teve duas temporadas. Os episódios acabaram por ficar manjados e muito lentos, e os inimigos dos quadrinhos acabaram desaparecendo, dando espaço apenas para o Líder, cortando toda a dinâmica da animação. Mas como todo bom nerd sabe, ela não foi a única a sair prematuramente dos canais de TV. A série do Homem de Ferro e a do Quarteto também deram o fora, por não agradarem a garotada.

Aqui no Brasil a série passou um bom tempo na extinta Fox Kids, e recentemente na Rede Record, pela manhã. Alguns episódios podem ser encontrados para venda, mas se não me engano, são apenas os três primeiros. A última aparição do verdão em uma animação foi no novo desenho do Quarteto, lançado junto com o segundo filme da equipe. Essa animação também não é graaande coisa.

Agora é só esperar pra ver se a Marvel, com o sucesso da nova série animada do Aranha, resolve lançar algum material digno de seu personagem mais poderoso.

Confira a abertura do desenho:


Leia também:

Publicado em Filmes |